Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Historia do Tempo

Tudo começa assim... Com o passar dos anos...

Aos 05 se aprende as letras
e aos 10 que os numeros são + complicados
Aos 15 se aprende que a vida é feita de duvidas
e aos 20 que as duvidas sao ainda maiores
Aos 25 começa entender que até os 20 sempre se foi humano saber "que duvidas são humanas"
Aos 30 se recupera oque perdeu com o tempo
e aos 35 entende que tudo que passou foi um aprendizado
e aos 40 sabe que é 1 novo começo
Aos 50 entende que nao se é imortal
e aos 55 começa a saber que...
...aos 60 toda experiencia se obtem com o tempo
Aos 65 ensinar que só aos 70 vai entender que o milagre do tempo é o tempo. Dai pra frente sabera que a morte será uma expectativa para a tela, só para ter a chanse de ter um novo começo.

Moral da Historia.

Aprende-se tudo e se erra, etc... Mas voce vai esperar acontecer e deixar acontecer errado, ali diz " o milagre do tempo é o tempo", o tempo de sua vida é vc quem faz, entao, construa, corra atraz ou se nao, no final nao crie expectativa da morte pra achar um novo começo e sim que a morte venha e voce diga a ela "comecei, construi, recomecei, reconstui.........."
(O RESTO DESSA FRASE é VOCE QUEM A COMPLETA)

Inserida por cs-rodrigo

ENCONTRAR-SE DENTRO DE NÓS MESMOS PARECE SER UMA IDÉIA LOUCA, MAS QUANDO FIZERMOS ISSO APRENDEREMOS O QUE REALMENTE É VIVER!!

Inserida por relax

Quem aprende a rir com Deus, aprende a rir pra vida.

Inserida por Achologia

Enquanto não conseguirmos ser por fora o que somos por dentro, ainda não aprendemos a viver em liberdade.

Inserida por Achologia

Precisamos aprender a dizer as palavras com nossos corações.
Precisamos não precisar copiar para dizer o que pensamos.
Todas as frases estão em nossas mentes, nossos sentimentos.
Faça uma busca uma procura, encontre dentro de si o dom da beleza das suas frases, das suas palavras.
Nem tudo que é copiado é sinal de sabedoria, pois sábio é aquele que deixa o coração falar por si quando lhe faltam palavras na mente.
Às vezes a mente fala antes do coração, e então tudo que se disse se perdeu.
O coração e a mente devem estar em sintonia constante e sempre deixar que as frases e palavras venham de acordo com um só sentimento, unificado.

Inserida por sou-denis

Só aprendi a crescer depois que apremndi o que é amar

Inserida por alberthy

Importa ou não a direção
Quando se segue o âmago
E se aprende a ceder à vida

Importa ou não a situação
Quando se segue o coração
Frágil mesmo é a incógnita

Importa ou não a curiosidade
De se saber do outro lado
Quando nada se sabe

Importa ou não... não sei

Inserida por mfpoton

Com o tempo se aprende que se chegou onde chegou
E não importa mesmo onde se esteja
Mas uma coisa se aprende
Só seguir o âmago, e qualquer lugar não serve mesmo
Onde vou não sei e nem quero saber...
O mundo é imenso, a praia é extensa...
E existe o azul do mar para se olhar...

Não sei se controlo meus atos ou se minhas emoções os controlam...
E também nem quero saber... apenas viver
E apenas amar a natureza que Deus me oferece...
A vida que se apresenta... indo... vindo... como mar
O que posso esperar, se a vida me toma em fôlego
Se o que se leva da vida é a vida que se leva...
Cada qual como pode, quer ou sente...

Busco razões como complemento aos meus pensamentos
O resto vem por acréscimo...

Inserida por mfpoton

Aprenda que, não importa onde você já chegou, mas sim onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, pare e reflita!
Aprenda que, ou você controla seus atos ou eles controlarão você, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois(ou mais) lados...
pare e escolha!

Inserida por cleitonduarte

A maior lição que aprendemos que aprendemos nessa vida é viver cada dia e cada manhã que Deus nos der.....

Inserida por vampirapunk

Eu nasci em uma cidade pequena
Sou pobre
Mas sou honesto
Já repeti uma vez um ano na escola
Mas não é por isso que eu vou disistir de viver
não por isso
Eu amo do jeito que eu sou e do Jeito que eu Nasci
Eu não quero ser um Albert Ainstein, mas só quero ser uma boa pessoa e abrangar o meu penssamento para esse mundam a fora...



Nunca mude para agradar ninguem nem a sua propria Familia!

Inserida por Rauzinho

Um dia quando estava eu em provas escolares, simplesmente olhei para o gabarito de minha prova. e sem pestanejar escrevi:

"PROVAS SAO PARA TE PROVAR....E EU NAO PRESISO PROVAR A NINGUEM QUE EU SEI ALGO SOBRE DETERMINADO ARTIGO"

e a entreguei^^

Nem presisa contar o final né?

Inserida por thefilters

Já passei por muitas adversidades e aprendi que, o que não me mata, me fortalece.

Inserida por MaraAvancini

Aprendi que não se esquece tão facilmente aquilo que quer.. Só o Tempo pode levr as mágoas de um Amor não-correspondido....

Inserida por Reeh

Aprendi que não se deve fazer planos futuros, mas sim viver cada momento como se fosse o ultimo pois nunca se sabe quando ele realmente ira acabar.

Inserida por Diana.dubner

POR QUE SOMOS ASSIM


TRAGO MÁGOAS,
QUE TEMPO NENHUM PODE CURAR.
APRENDI AMAR,
MAS TQAMBÉM SEI MACHUCAR.
MATRICULEI-ME EM UMA DAS ESCOLAS MAIS DIFICEIS:
A DA VIDA.

NELA APRENDI,
QUE NEM TODAS AS LÁGRIMAS,
SÃO DE TRISTEZA.
NEM TODOS OS RISOS SÃO DE ALEGRIA.
ÀS VEZES UMA FRASE
DOI MAIS QUE UM TAPA.
UM OLHAR,
PODE TRADUZIR MILHÕES DE PALAVRAS.

TUDO ISSO PARACE CLIXE,
E NA VERDADE É SIM.
ESSAS SÃO COISAS DITAS A TODOS OS MOMENTOS.
E DE QUE TANTO SÃO DITAS,
SÃO ESQUECIDAS.
TODOS, INCLUSIVE EU, ESQUECEMOS,
QUE SABEMOS AMAR.
PREFERIMOS LEMBRAR,
QUE É MUITO MAIS FÁCIL MACHUCAR

Inserida por pamelaeallan

Quem aprende a lição vive bem, é a logica da vida, as folhas brancas que ganhamos ao nascer, com o tempo mudam de cor, mas mancha-las de sangue, sinceramente, é o fim.

Inserida por cassal

Artigo/Opinião:


A Culpabilidade dos Professores da Escola Pública




Os professores nunca ganharam tão mal no Estado de São Paulo como agora, apesar dos esforços do governo federal para tentar viabilizar melhorias financeiras e dar perspectivas de suportes funcionais e estruturais na área, já que sem uma ótima educação pública um pais não prospera, não avança, não recompõe dívidas sociais impagas desde primeiro de abril de 1964. Os professores nunca foram tão estranhamente culpabilizados pela mídia em geral como agora, principalmente quando o governo federal potencializa verbas públicas para investimentos na carreira profissional, além de estímulos que facultem aos educadores uma melhor qualidade de vida (os direitos humanos dos professores), de estudos evolutivos (qualificação é sempre), de valoração profissional que promova o que faz melhor para ganhar melhor e mudar o meio para melhor.

No entanto, paradoxalmente nunca se viu tanto suspeito amigo do alheio querendo palpitar sobre educação, a maioria deles (de repente suspeitos amigos da escola) que já estiveram no poder e tiveram todos as razões e motivos para revolucionarem métodos e práticas, no entanto, inoperantes, impotentes, foram incompetentes para mudar o que precisa ser mudado, mas ainda assim fizeram políticas públicas duvidosas, desviaram verba pública para antros neoliberais privados, e agora, periga ver, querem falar de teorias em praticas que não tiveram, pior, colaboraram com o sucateamento das políticas públicas básicas, como em São Paulo, que tem suas entidades públicas propositalmente falidas, para não dizer da alta grana das privatarias que ninguém sabe onde foi parar, ninguém viu, ninguém investiga a chamada “máfia russa” das privatizações-roubos paulistas-paulistanas.

Quem é que vai pagar por isso? Que partido de forma direta ou indireta mais lucrou com isso, inventando os podres poderes dos new-richs? Pensar pode.

No mesmo contexto, professores com curso superior ganhando menos do que policiais com ensino médio (e a segurança pública também falida), enquanto a sociedade ainda sofre as seqüelas do falso “sucesso” do Plano Real, os milhões de desempregados, mais uma impunidade generalizada, falências gerais, máfias e quadrilhas neoliberais governando os governos, e, no contexto, pais incompetentes que geraram filhotes ímprobos também palpitando para encobrir erros familiares graves, e, ainda, os governos trabalhando com uma educação que se vale de estatísticas, dígitos, quando são seres humanos que trabalham com outros seres humanos, numa área que deveria buscar um humanismo de resultados, para uma educação vivenciada com rumos de investimento ético-comunitário para comunidades carentes.

O professor mal remunerado, numa escola pública propositalmente sem estrutura (mais a terceirização neoescravista no entorno pouco funcional), os filhos da sociedade se matando para sobreviver e pais pedindo demissão de serem pais (despejando os filhos mal educados na escola), uma mídia jogando contra (interesses escusos), um bando de incompetentes com poder opinativo dando palpites sem conhecimento da dura realidade histórica, algumas áreas acadêmicas com visões de gabinetes não vendo o professor enquanto ser e humano também, numa sociedade decrépita e um corpo discente carente em função de tudo isso, e, quando se vê, a policia incompetente não é culpada pelo grave aumento da violência, mas o professor é culpabilizado pelos problemas graves do ensino público?

O que há por trás de tudo isso? Quem quer enganar quem? Uma impunidade generalizada de impunes ex-presidentes a ex-governadores e ex-prefeito, juizes corruptos e ladrões soltos, e ninguém fala na falência de uma justiça filha da elite que, amoral, sim, tarda, falha, é tendenciosa e parcial, principalmente entre os corruptos e ladrões membros da pior oposição que o Brasil teve, a oposição ao governo federal.

Porque o governo federal pauta uma reforma educacional investindo como nunca no professor, é que antros de máfias e quadrilhas querem desviar o foco do investimento visando lucros impunes, desmoralizando uma categoria que sempre está na ponta do problema, quando havia tempo em que um professor ganhava o mesmo do que um juiz, e os nossos magistrados marajás nunca são culpabilizados pelo que geram de impunidades por atacado. O que isso quer dizer?

Vamos malhar o professor que é agora o inventado “culpado de ocasião” por incompetência de nefastas políticas públicas suspeitas (como em São Paulo tucano-liberal do DEMO); vamos desviar alta verba da educação para propaganda política enganosa; vamos falar em choque de inclusão, gerenciamento, balelas, enquanto isso o povão, claro, vai continuar votando nos mesmos, tudo continua como está, como em São Paulo em que professor ganha trinta por cento a menos do que no Piauí, e, pior, a falência do estado generalizada (empresa estão indo embora pois o estado cresceu só três por cento quando o Brasil todo cresceu quase sete por cento), e assim, as funestas e hipócritas políticas neoliberais – apoiadas pela FIESP, OAB, Rede Globo e agiotas do capital emboaba – vamos desmontando o estado, sem prover o povão de alguma maneira, e assim, quebrando a escola, daremos o filé da enorme grana federal (que o governo banca disponibilizar), para ONGS suspeitas, amigos do alheio fingindo de amigos da escola (ex-secretários e ministros da Educação hipócritas e sujos), empresas grandes desviando altas verbas do fisco para cênicos investimentos fantasmas montados, embustes financeiros camuflados para roubar o Imposto de Renda, e assim, tudo continua como está, todo mundo ganha, menos a educação pública propriamente dita, e, como precisa mesmo sempre aparecer um culpado para ser malhado, fica todo problema na mão do professor que, mal remunerado, se matando para sobreviver, acúmulos vários (vários empregos), saúde debilitada, vendendo de Avon a bijuterias, e assim caminha a mediocridade imediatista de se pensar a categoria dos professores como única culpada de ocasião, quando é vitima da situação toda e nunca devidamente provido salarialmente, para que, afinal, a mentira deslavada saia ganhando e o modelito do estado mínimo (da força da grana que ergue e destrói coisas belas) ganhe potência midiática entre os podres poderes.

Professor? Respeito muito suas lágrimas.

E os Direitos Humanos dos Professores da Escola Pública?

-0-

Silas Correa Leite
E-mail: poesilas@terra.com.br
Teórico da Educação, Jornalista Comunitário, Coordenador de Pesquisas da FAPESP-USP em Culturas Juvenis

Inserida por poesilas

Mesmo que você seja como um bebê em conhecimento
Seja como jovem para aprender
seja como ancião para ensinar

Inserida por crisemili

Aprendi que devo ser sempre eu próprio, e que se alguém exigir que mude algo em mim, então esse alguém não gosta verdadeiramente de mim.

Inserida por Cygan7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp