Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Descaminho
Quando decidi estar com você
Aprendi além daquilo que imaginei um dia aprender
Aprendi o que é a mentira, o que é o errado
o olhar e o sorriso, falsos
e que não existe intervalo entre o amor e o ódio
entre o bem e o mal
Aprendi quando devo ceder para obter
Aprendi que sou capaz de aprender
o que é a mentira , o que é o errado, o que é o ódio e o que é o mal
autoflagelo para suportar o inóspito
Aprendi com a retórica do sofista
Aprendi que um desatinado pode me ensinar
contudo, aprendi a perder o juízo para surpreender
aprendi tantas banalidades
tresloucada, olho-me ao espelho e o reflexo é você.
Amigos são como feijões, de tanto queimar na panela, com o tempo aprendemos escolher apenas os bons. Deixando os podres de lado.
Para assim se fazer a feijoada de qualidade.
Aprendi que florir e sorrir são quase a mesma coisa,ambos contagiam e encantam quem os vê.
No entanto estou me apegando as florescências dos sorrisos bonitos dos dias leves e das clarezas de alma.
Eu digo sim !
Para os dias calmos e coloridos de amizades verdadeiras.
Tem dois jeitos de se aprender as coisas, pode ser pelos pais ou pela vida, a unica diferença é que a vida sempre vem acompanhada de muitas loucuras e pouco juízo! A moral da historia é:
Você vai aprender de tudo, do jeito fácil ou do jeito difícil! A estrada pra seus filhos andarem quem faz é você, ela pode ser limpa e lisa ou totalmente esburacada, ele vai ter que passar por ali... deixe ela asfaltada pra ele, as escolhas é dele, apenas limpe o caminho pra ele passar!!
Uma amizade genuína é a marca registrada da pessoa que está aprendendo a amar o próximo como a si mesmo.
E que a vida um tempo me bateu e eu também não vou aliviar.
Pra aprender eu tive que sentir na pele , e pra aprender tu também vai apanhar.
Devemos ser orientadores do aprendizado diário dentro de nossa primeira instituição, valorizando assim nossa família, pois, depois de Deus, ela é a instituição mais importante para o ser humano
Beijos que não tiram folegos, são dados por você, que aprendeu o mergulhar no reviver, milhares é pouco pra saúde, que tens no direito de sua história perceber.
Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.
Grato
Aprendi a não reclamar da vida mas
caminhar com ela ,naquilo que ela possa
me oferecer ou doar-se , a mim por
mérito ou não ,no mundo ilusório não há
o que dure para sempre ,tudo sumirá
exceto o toque de sua alma à minha isto
estará comigo por toda eternidade ,não há
o que aconteça que me tire o que de mais
lindo me deste ,obrigado !...
CONTRA TEMPOS
Num dia estamos só
Noutro acompanhado
Num dia aprendemos a amar
Noutro a odeiar
Num dia estamos felizes
Noutro tristes
Num dia estamos alegres, dispostos e positivos
Noutro, cabisbaixo, sem norte, sem crista
Num dia somos a pessoa certa
Noutro somos a decepção e a desilusão
Num dia somos o contra tempo.
Deus nos oferta flores logo no amanhecer dos sentimentos,
aprenda apreciá-las e guardá- las, para que logo mais a frente do caminho tenhas a mão as flores do amor e bondade a serem oferecidas.
A vida só vale a pena se nossa alma aprende na infinidade das situações "o ato de compartilhar".
Estou aprendendo a ser uma Águia! Para quando a tristeza vir voar bem longe, ver o horizonte e me distrair, não olhar para traz, ser firme,
forte e resistente.
Para quando não me sentir bem com minhas penas com minhas garras e meu bico eu possa voar até o local mais alto e me abrigar.
Nesse local irei arrancar tudo que estava me impossibilitando de voar mais alto, caçar , me alimentar...
Quando tudo novo voltar a surgir eu poderei voar e esbanjar o poder da superação!
Eu aprendi que o tempo resolve problemas um dia
considerados insolúveis, derruba muros um dia
visto como indestrutíveis, trás alegria ao coração
que foi despedaçado e cria fé onde um dia
feneceu a esperança.
Elisa Salles
A tua inteligência use na escola no seu trabalho não para confusionar pessoas dizendo que estudaste muito ,mais quem não quer estudar nesse mundo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas