Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Sobre a vida...
Não se preocupe com os pecados dos outros. Procure sim aprender com seus erros e então não errar mais. O que é dos outros não diz respeito a você. Se não puder ajudar, não atrapalhe e deixe a vida acontecer...
A educação integral pressupõe uma escola viva, que esteja concatenada a realidade em que está inserida, objetivando que esta escola não atue apenas intramuros, mas que viva em completa simbiose com a comunidade que a permeia.
A implantação de escolas de tempo integral só faz sentido quando concebida uma Educação Integral em que o horário expandido venha a representar uma ampliação de oportunidades e situações especialmente planejadas com a finalidade de promover aprendizagens significativas e emancipadoras.
Não é que eu não tenha dias ruins, muita coisa ainda desacontece em minha vida, mas aprendi que em maré ruim também venta e seguir é o segredo!
"Quanto mais detalhes aprendemos acerca da base química da vida e como é intrincado o código genético, mais e mais inacreditável se torna a explicação histórica padrão do darwinismo."
Quando pedimos forças à Deus, ELE nos dá dificuldades pra que aprendamos a ser fortes. Se pedir paciência, ELE nos dará problemas, pra adquirirmos a paciência com pratica. Se pedirmos pra Deus nos ensinar a amar. ELE vai colocar em nosso caminho, pessoas difíceis. Só aprendemos a amar, quando reconhecemos os nossos defeitos, e conseguimos ajudar pessoas orgulhosas. Se pedir à Deus coragem, ELE nos dará oportunidades... Talvez Deus não nos dê quase nada do que pedimos. Mas com toda certeza, ELE nos dará tudo que precisamos. A vida é assim... Ñ adianta pedir à Deus e querer pra Ontem! Como um filho mimado que tudo que pede tem. Tudo é no tempo d"Ele. Espere, descanse no Senhor Jesus Cristo, e as vitórias virão.
Se este dia não existisse teria que ser inventado para que o melhor diretor de escola pudesse ser homenageado. Parabéns!
Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.
´´Nunca é tarde para aprender,porém; quanto antes melhor.´´ Tiburcio”
´Se todos os filhos respeitassem seus Patriarcas,os presidiários seriam inexistentes no Planeta Terra.´´Tiburcio
Se a Justiça dos Homens fosse semelhante a de Deus Pai todo Poderoso no Planeta Terra não haveria nenhum tipo de discriminação. Tiburcio
´´A Justiça do Homem não deve ser partidária e sim semelhante a de Deus que por justiça emite sua luz para todos brilharem.´´ Tiburcio
´´Se a sua missão é ministrar aulas, não reclame dos alunos.Ensine- os.´´ Tiburcio
Sem destruir novos encantos, sem se iludir com pequenas fantasias sinto que meu coração tem aprendido amar de uma forma mais segura agora!
Amados alunos,
Quando os seus pais e professores tentarem lhes ensinar algo, tentem aprender, pois a vida lá fora não lhes ensinará com o mesmo amor que eles!
Graça, paz e bem para todos vocês!!!
Aprendi a duras penas a praticar a frase: "E assim vou construindo meu castelo com as pedras que me atiram".
Tenho aproveitado todo mal, toda indiferença, todo desprezo, toda perseguição que, gratuitamente, as pessoas - parentes e "amigos" - têm manifestado contra mim. Digo gratuitamente não porque sou uma "santinha perfeita", mas porque de fato muitos males me foram ocasionados a partir de sentimentos mesquinhos e não reconhecidos ou assumidos como inveja, ciúme, e afins, apesar de eu ter motivos de sobra para que me amassem, me respeitassem, me considerassem.
Mas aprendo do meu Deus vivo uma coisa importantíssima. Ele disse: "Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Mc 6:4). Ou seja, se você é pastor - homem ou mulher de Deus, digo, que serve a Deus, você só é honrado, respeitado, considerado, e reconhecido como uma pessoa de Deus fora de sua casa e de sua parentela. Graças a Deus, porém, que sabemos que existem muitos que nos conhecem de verdade e sabem o que somos, o que fazemos e o quanto desejamos servir a Deus com honradez a fim de ter a dignidade de sermos chamados pelo seu nome.
A partir deste aprendizado, desejo que cada cristão que deseja servir a Deus, continue nesta luta junto com o Senhor sem esmorecer diante das pedradas recebidas, mas que se abaixem em glória e sob a misericórdia de Deus para apanharem cada pedra e transformar cada uma em um importante material de construção a ser juntado com outros de igual característica a fim de formar o castelo tão sonhado.
Eu já sei o meu castelo qual é! Muito obrigada, povo atirador de pedras, por terem me escolhido debaixo da permissão de Deus.
Se fizeram com o meu Deus o que fizeram, por que não fariam comigo?
"Pois, se fazem isto com a árvore verde, o que acontecerá quando ela estiver seca?" (Lc 23:31).
APRENDA
Aprenda a se valorizar...
Tem coisas que não vale a pena insistir...
E nem tudo que se vai...
Era nosso!
Pois o que nos pertence!
Pode até voar... ou pousar em lugares desconhecidos.
Porém...
Se não voltar a gente recomeça...
Tudo outra vez!
" ...A vida, têm de tudo!
Porém... É nela que aprendemos a viver...
Sustentar os dias, renascer nas perdas e ressuscitar
Nos sorrisos que DEUS nos traz no brilho do sol
Na alegria do céu por nos abraçar novamente na terra!
Por isso: viver é bom, mais com DEUS é melhor.
Tudo
Que aprendi até hoje
Me faz crê que o mundo é pequeno demais...
Para quem
Quer uma imensidão de coisas boas a cada
Deitar da lua, e no romper da aurora!
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
