Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Sobre a vida...
Não se preocupe com os pecados dos outros. Procure sim aprender com seus erros e então não errar mais. O que é dos outros não diz respeito a você. Se não puder ajudar, não atrapalhe e deixe a vida acontecer...

A educação integral pressupõe uma escola viva, que esteja concatenada a realidade em que está inserida, objetivando que esta escola não atue apenas intramuros, mas que viva em completa simbiose com a comunidade que a permeia.

A implantação de escolas de tempo integral só faz sentido quando concebida uma Educação Integral em que o horário expandido venha a representar uma ampliação de oportunidades e situações especialmente planejadas com a finalidade de promover aprendizagens significativas e emancipadoras.

A gente erra, a gente aprende, a gente reaprende a gente compreende.

Não é que eu não tenha dias ruins, muita coisa ainda desacontece em minha vida, mas aprendi que em maré ruim também venta e seguir é o segredo!

Sabedoria é esquecer tudo que já aprendeu e começar de novo; todos os dias.

"Quanto mais detalhes aprendemos acerca da base química da vida e como é intrincado o código genético, mais e mais inacreditável se torna a explicação histórica padrão do darwinismo."

“Cada pessoa que eu encontro é superior a mim em algum aspecto sobre o qual eu aprendo algo.”

Quando pedimos forças à Deus, ELE nos dá dificuldades pra que aprendamos a ser fortes. Se pedir paciência, ELE nos dará problemas, pra adquirirmos a paciência com pratica. Se pedirmos pra Deus nos ensinar a amar. ELE vai colocar em nosso caminho, pessoas difíceis. Só aprendemos a amar, quando reconhecemos os nossos defeitos, e conseguimos ajudar pessoas orgulhosas. Se pedir à Deus coragem, ELE nos dará oportunidades... Talvez Deus não nos dê quase nada do que pedimos. Mas com toda certeza, ELE nos dará tudo que precisamos. A vida é assim... Ñ adianta pedir à Deus e querer pra Ontem! Como um filho mimado que tudo que pede tem. Tudo é no tempo d"Ele. Espere, descanse no Senhor Jesus Cristo, e as vitórias virão.

Se este dia não existisse teria que ser inventado para que o melhor diretor de escola pudesse ser homenageado. Parabéns!

As crianças aprendem aquilo que os adultos vos ensinam.

Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.

´´Nunca é tarde para aprender,porém; quanto antes melhor.´´ Tiburcio”

´Se todos os filhos respeitassem seus Patriarcas,os presidiários seriam inexistentes no Planeta Terra.´´Tiburcio

Se a Justiça dos Homens fosse semelhante a de Deus Pai todo Poderoso no Planeta Terra não haveria nenhum tipo de discriminação. Tiburcio

´´A Justiça do Homem não deve ser partidária e sim semelhante a de Deus que por justiça emite sua luz para todos brilharem.´´ Tiburcio

´´Se a sua missão é ministrar aulas, não reclame dos alunos.Ensine- os.´´ Tiburcio

Sem destruir novos encantos, sem se iludir com pequenas fantasias sinto que meu coração tem aprendido amar de uma forma mais segura agora!

Eu aprendi a ser forte em meio à fraqueza.

Amados alunos,

Quando os seus pais e professores tentarem lhes ensinar algo, tentem aprender, pois a vida lá fora não lhes ensinará com o mesmo amor que eles!

Graça, paz e bem para todos vocês!!!

Aprendi a duras penas a praticar a frase: "E assim vou construindo meu castelo com as pedras que me atiram".
Tenho aproveitado todo mal, toda indiferença, todo desprezo, toda perseguição que, gratuitamente, as pessoas - parentes e "amigos" - têm manifestado contra mim. Digo gratuitamente não porque sou uma "santinha perfeita", mas porque de fato muitos males me foram ocasionados a partir de sentimentos mesquinhos e não reconhecidos ou assumidos como inveja, ciúme, e afins, apesar de eu ter motivos de sobra para que me amassem, me respeitassem, me considerassem.
Mas aprendo do meu Deus vivo uma coisa importantíssima. Ele disse: "Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Mc 6:4). Ou seja, se você é pastor - homem ou mulher de Deus, digo, que serve a Deus, você só é honrado, respeitado, considerado, e reconhecido como uma pessoa de Deus fora de sua casa e de sua parentela. Graças a Deus, porém, que sabemos que existem muitos que nos conhecem de verdade e sabem o que somos, o que fazemos e o quanto desejamos servir a Deus com honradez a fim de ter a dignidade de sermos chamados pelo seu nome.
A partir deste aprendizado, desejo que cada cristão que deseja servir a Deus, continue nesta luta junto com o Senhor sem esmorecer diante das pedradas recebidas, mas que se abaixem em glória e sob a misericórdia de Deus para apanharem cada pedra e transformar cada uma em um importante material de construção a ser juntado com outros de igual característica a fim de formar o castelo tão sonhado.
Eu já sei o meu castelo qual é! Muito obrigada, povo atirador de pedras, por terem me escolhido debaixo da permissão de Deus.
Se fizeram com o meu Deus o que fizeram, por que não fariam comigo?
"Pois, se fazem isto com a árvore verde, o que acontecerá quando ela estiver seca?" (Lc 23:31).

APRENDA

Aprenda a se valorizar...
Tem coisas que não vale a pena insistir...

E nem tudo que se vai...
Era nosso!

Pois o que nos pertence!
Pode até voar... ou pousar em lugares desconhecidos.

Porém...
Se não voltar a gente recomeça...
Tudo outra vez!

" ...A vida, têm de tudo!
Porém... É nela que aprendemos a viver...
Sustentar os dias, renascer nas perdas e ressuscitar
Nos sorrisos que DEUS nos traz no brilho do sol
Na alegria do céu por nos abraçar novamente na terra!
Por isso: viver é bom, mais com DEUS é melhor.

Tudo
Que aprendi até hoje
Me faz crê que o mundo é pequeno demais...

Para quem
Quer uma imensidão de coisas boas a cada
Deitar da lua, e no romper da aurora!