Frases para o primeiro dia de aula
Quanto menos sabe... mais aprenderá
Porque não sabemos de tudo e nem de tudo vamos compreender!!!!
Porque a vida é uma caixinha de supresa onde nem tudo é quadrado e imaginavél.
Batatas!
Um professor pediu aos alunos que levassem batatas e uma bolsa plástica para a aula. Pediu então, que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e as colocassem dentro da bolsa.Algumas bolsas ficarm muito pesadas e, durante uma semana, eles teriam que carregá-las assim mesmo, o tempo todo. Naturalmente, as batatas foram se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual causado pela mágoa.
Além disso, por terem que colocar a atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de reparar em outras coisas importantes.
Este é o preço que se paga para manter a dor e a negatividade.
Quando damos importância aos problemas, ficamos cheios de mágoa e raiva. Perdoar é deixar os maus sentimentos irem embora, é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Portanto..
jogue fora suas batatas."
A natureza se dividiu em quatro estações, pois aprendeu que pra ser forte não se pode ser e agir sempre da mesma forma, mas nunca deixou de ser “natureza”, aprenda com a natureza seja flexível.
Kairo Nunes 18/06/2009.
A escola está muito ocupada com o excesso de questões burocráticas e as pressões de cunho políticoeconômico, para fins de visibilidade, lucro e verba ... Não sobra tempo para educar.
Nós temos que aprender duas coisas muito importantes nessa vida: Saber falar e saber nos calar.
Saber falar na hora certa e nos calar na hora exata.
Qual sentido da vida... Amar, sofrer, aprender, duvidar, acreditar, sei lá nem os grandes filósofos sabem essa questão.
Uma outra coisa que todos devíamos aprender é que existem pessoas com muita afinidade conosco e outras que não são tanto assim, então devemos da o direito de escolha, sabendo que sempre escolhemos e somos escolhidos em qualquer lugar ou situação que seja. Essa é a beleza da vida, da liberdade de nosso livre árbitro.Mas devemos nos lembrar que colheremos o que semeamos... =)
A companhia...
Aprendi o significado desta bela formulação de felicidades, momentos inesquecíveis e diversão quando aprendi a gostar da minha própria companhia. Quando notei que um grupo de amigos me alegra e são verdadeiros elixires de diversão, mas não são tudo. Que sair com os amigos na “Caça as Princesas” em encontros furtivos e sem graça, em festas que não me adaptava ao ambiente... Decidi viver um amor verdadeiro... Pode não ser eterno, mas que em todas as manhãs eu sorria ao lembrar-me dela, que essa manhã se formule de aromas doces assim como o seu perfume. Que ela tenha paciência e deite ao meu lado enquanto observar as estrelas há procura de satélites e estrelas cadentes. Quando cozinhar, por mais que esteja sem sal, ela diga: - Está muito bom amor. – Que ela me deixe amar a natureza, me deixe contar as minhas aventuras que abri os seus segredos apenas para ela. A companhia que você aprende a reconhecer pelo cheirinho dos lindos cabelos negros cacheados. Que se reconheça com o toque das suas mãos, pelo som de sua linda risada ou da sua ecoante voz que estremece meu coração. Uma companhia que me acorde com um abraço dando inspiração para um dia perfeito. A companhia que traga companheirismo para os finais de semana, que as expectativas e os planos que juntos construímos se transformem em gritos de alegria com suas realizações... Uma companhia que não tem medo de recomeço, uma companhia que não se importa com a criança que ainda sou, uma companhia com cumplicidade em dividir segredos... E com esse novo significado para a companhia compreendi que um segundo em seus braços, valem mais do que as horas que passei em baladas dançando. Que um beijo seu vale mais que todos os doces que já provei em minha vida. Que o sussurrar de sua voz é capaz de curar qualquer enfermidade do meu coração... Basta sussurrar: - Eu amo você!
Deixei acumular dores demais, colecionei cicatrizes e transformei isso em aprendizado. Mas esqueci de transformar em lágrimas...
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas