Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
A ESCOLA
A escola é um porto seguro
onde a mente está protegida
é a base pro seu futuro
nos primeiros passos da vida
Um beijo na despedida
Papai e mamãe vão trabalhar
mas esperam na saída
o prazer de te abraçar
A professora vai ensinar
transmitindo mais carinho
pra quem sabe soletrar
e também quem lê sozinho
Aprendem mais um pouquinho
quando começam bem cedo
a escola é o melhor caminho
pra criança seguir sem medo
Pode até levar brinquedo
pro momento encantador
e o giz que mancha o dedo
é a arma do professor
O estudante é um sonhador
que se dedica anos e anos
não estuda pra sentir dor
nem fugir de atirador
nem morrer sonhos e planos.
Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.
Aprendemos a controlar nossos sentimentos quando perdemos a vontade de dividir com outra pessoa nosso dia-a-dia sob o mesmo teto.
Cheguei a conclusão de que com o tempo a gente aprende a conviver com algumas pessoas, e a sobreviver sem outras....
Isso é a verdade verdadeira sobre a vida uma grande lição sobre ela.
Aprendi que quando não há mais saída o melhor a fazer é se render, não ao fracasso , mas aos pés do Senhor e dizer....Deus eu preciso do Senhor, eu preciso da sua força eu preciso tanto do seu cuidado. É isto que um pai espera do filho, a dependência , o retorno , o se sentir protegido por ele. Então vai aquele cantinho só seu com Deus, e chora pra ele sua dor, fale com ele como se falasse a um amigo, converse com ele como se ele estivesse ali frente a frente com você , porque tenho certeza que cada segundo que você passar com ele sentirás o quanto ele tem cuidado de você...Sei que seus dias tem sido difíceis, sei que pessoas tem levantado falso contra sua vida, a perseguição tem sido grande, mas o seu Deus esta no comando da sua vida...A sua Justiça vem dele , o teu socorro vem do alto e o teu Senhor não dorme........
Amém?
Que Deus nos abençoe....
AOS MESTRES, COM CARINHO.
NOS BANCOS ESCOLARES RECEBEMOS TODAS AS FERRAMENTAS E INSTRUÇÕES PARA CONSTRUIRMOS O NOSSO BARCO, MAS A EXPERIÊNCIA VERDADEIRA ADQUIRIMOS DURANTE A NAVEGAÇÃO, PELOS LONGOS MARES DAS NOSSAS VIDAS". Parabéns aos nossos Mestres, no "DIA DO PROFESSOR" .
RESPEITO/EDUCAÇÃO.
RESPEITO NÃO TEM IDADE. INICIA-SE EM CASA, PASSA PELA ESCOLA E CONTINUA NA UNIVERSIDADE DA VIDA. QUEM NÃO TEM OU NÃO SE DÁ O RESPEITO, NÃO SERÁ DIGNO DE SER RESPEITADO E MERECERÁ SEMPRE O NOSSO DESPREZO. RESPEITO TAMBÉM É SINÔNIMO DE EDUCAÇÃO".
Aprenda que em toda mulher existe uma pequena garotinha que quer ser mimada e amada, mas antes disso tudo, lembre que pequenas garotinhas se machucam fácil.
Aprenda com as lições da vida, sejam elas boas ou ruins. Mas lembre-se: os aplausos até fazem parte de uma vida de sucesso, porém o que realmente nos prepara para o pódio, são as lições escondidas na dor, no fracasso e no sofrimento.
O tempo vai passando e a gente aprende para quem realmente devemos expor nossas mais sinceras emoções, nossos sentimentos, nossos sonhos mais profundos, o brilho no nosso olhar, a alegria do nosso sorriso, a pureza do nosso coração, sem que mais tarde seja usado contra nós. Aprendemos a avaliar quem e merecedor, claro que as vezes erramos nessas avaliações, mas quem nunca errou, que atire a primeira pedra, errar faz parte dessa trilha que vamos percorrer ao longo de nossa vida. O segredo é errar e não se deixar abater, é levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima, porque é errando que se aprende, ninguém nasce sabendo o que vai dar certo se não tentar.
Um dia a gente aprende que não dá pra ficar acrescentando vírgulas ou reticências em pessoas que já viraram ponto final.
Assim é a vida:- Uma verdadeira maratona.........É vivendo e aprendendo.....Se acertando e assim crescendo,persistir no bem....Ser alguém melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
Aprendi a viver com o tempo.. O tempo foi quem me ensinou a cair, e a me reerguer - Hoje ainda n sou forte o suficiente para dizer que aprendi com tudo.. - mas pretendo a cada dia me fortalecer mais e mais. E quem sabe um dia passar por tudo sem medo. Sou simplesmente uma pequena, que muitas vesses tem medo.. mas mesmo assim jamais desiste
Aprender, viver e evoluir...
Quanto mais eu estudo, vejo que tenho muito para aprender.
Quanto mais eu vivo, sinto que tenho muito para viver.
Estes são os caminhos para evolução pessoal.
De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
