Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠É estando sozinha que a gente aprende coisas sobre nós mesmas que estando no "barulho" da multidão jamais aprenderiamos.

Inserida por nayzash

⁠"Aprendi que há muito mais a aprender do que imaginava. A vida é uma jornada de descobertas diárias. Tudo o que antes considerava o caminho certo, agora vejo que posso aprimorar, sobretudo ao enxergar pelas perspectivas dos outros."

Inserida por LALBERT

⁠Não devemos limitar a escola a ser apenas um refeitório. É fundamental também oferecer exemplos de carinho, amor, socialização, integração, respeito, limpeza e generosidade. Devemos formar cidadãos em busca de algo maior do que simplesmente ensinar a somar um mais um.

Inserida por LALBERT

⁠"Eu aprendi a ter um olhar de 360 graus, o que me fez compreender muitas coisas. Uma delas é a gratidão e a outra é não reclamar, afinal, tudo poderia ser pior."

Inserida por LALBERT

As vezes é preciso perder tudo, para aprender a dar valor o que você realmente tinha...

Inserida por orismende

⁠Em vez de me apaixonar por pessoas, aprendi a me apaixonar por atitudes.

Inserida por orismende

Religiões, filosofias, partidos políticos, escolas de pensamentos, partições científicas, tribos, nações, cores de pele, modos de se vestir, gostos musicais, tudo virou motivo para conflito.
O homem vê um inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não a si próprio.

Inserida por desfragmentador

"O filósofo nasce desejando ensinar e morre desejando aprender, entre isso ele vive sua loucura".

Inserida por desfragmentador

"Aprendemos a andar no caminho; o fascínio com os valores e o pressuposto de preços que aprendemos com os caminhantes".

Inserida por desfragmentador

O estado está contra as tribos ou as tribos estão contra o estado?
O que estou fazendo? Aprendendo!
Quantas tribos só querem existir? Muitas!
Quantas tribos querem sobreviver?
Quantas tribos querem espaço no ambiente?
O que é tribo? União de pesssoas que trabalham bem juntas!
O que é estado? Uma tribo que foi escolhida para interligar e unir todas em um imenso trabalho coletivo!
Quantas tribos estão sucumbindo?
Falar é fácil em uma tribo instalada na natureza!
Mas as tribos colhem o que plantam? Então, minha questão! Por que a existência de um estado?

Inserida por desfragmentador

"Lições aprendidas salvam o próximo".

Inserida por desfragmentador

Uma reflexão:

Você trabalha arduamente; luta como um guerreiro; briga pelo que acredita e aprendeu dentro da ética; constrói uma família frente a tantos que desistiram, e ergue seus filhos a sua semelhança em sabedoria; cultiva as virtudes de um ser humano saudável, e alimenta sua moral com o exemplo de vida que mostra para sua construída família. Nada disso é verdadeiro! Segundo um crédulo fanático (doente letal na raça humana) tudo isso é "obra de Jesus Cristo", então: Jesus Cristo é o pai e não eu; e Maria é a mãe não minha amada mulher; e o meu filho é um demônio que deve ser purificado, "nas águas santificadas pelo Espírito Santo".
Não importa, na visão do crédulo, o seu árduo esforço para viver! Tudo é Jesus Cristo que faz, então, qual a vontade de seguir construindo família, cultivando virtudes, fortalecer a ética e a moral?
Jesus Cristo é o advogado frente a seu pai, o Deus da Cruz, e somente ele vive e sabe o que é viver! Todos são inúteis pecadores que "não sabem nem construir família".

Moral da reflexão:
- Quando você tenta agradar a Jesus Cristo irá ser marionete dos seus ensinamentos.
- Agradar a todos destrói quem você é, te transforma em um "doente letal na raça humana" e te desvia da vida saudável.
- Aquilo que te ordenam fazer não é mais valioso que aquilo que você aprendeu a fazer.
- A maldade primeiro precisa destruir sua capacidade de amar sua família, construída por você com árduo esforço.

Inserida por desfragmentador

A ânsia de aprender de tudo
Tem me deixado cada vez mais solitária
Abro os olhos e enxergo a bagunça disso tudo
E questiono a mim mesma por que escolhi tamanho fardo?

Inserida por ARRUDAJBde

Se és um burro, fique calado!
Se és um sábio, fique calado!
Mas apenas um aprendeu o recado!

Inserida por thiago_salles_garcia

⁠Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.

Inserida por ketinunkantim

Não se aprende a nadar lendo sobre a água.

Inserida por Douglasyama

⁠Quem nao sabe compreender a dor do outro, pede pra aprender com a mesma dor.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Cada problema traz uma liçao a reboque.
Liçao aprendida, problema encerrado.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Aprendi a me afastar dos olhares que ferem, não mudo o outro, mas escolho onde repousa minha energia. Preservar-me, às vezes, é dizer adeus ao que já foi essencial.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Não sou frio, sou triste.
Mas tristeza profunda não faz barulho. Ela aprende a se disfarçar em silêncios longos,
em olhares vazios que já desistiram de explicar.

Inserida por TiagoScheimann

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp