Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

“Venci mesmo! Mais uma vez! Não desisti.
Aprendi a silenciar-me mais. A dizer blá-blá-blá para muita gente, pois a consistência de minha essência só me diz respeito. Longe de mim “aquela” peste perniciosa. Com certos tipos de pessoas aprendi que aparência
nลือ significa ter carater.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠O mais importante é encontrar metáforas, pois é a única coisa que não se pode aprender de outros e é um sinal de uma natureza engenhosa. Para fazer metáforas é necessário reconhecer a igualdade.

Aristóteles
Schopenhauer, Arthur. A arte de escrever. Porto Alegre: L&PM, 2011.
Inserida por Vitor12

⁠Não prescindia nada além do refúgio de estar consigo mesma. Aprendera desde criança que podia estar em qualquer lugar quando fechasse os olhos. Faria grandes viagens para dentro si e descobriria o que não lera em livro algum. Na verdade tudo já fora escrito, mas disso ela não sabia, ainda. Em seu seguir distraída deparou-se com o grilo falante, portento grilo. Foi então que ele lhe cantou aquela primavera que destoava seu pequeno mundo naquele frágil instante de percepções. Quando voou ela compreendera que havia muitas flores naquela composição melódica e que ao abrir as janelas deveria se juntar aos seus pares num prenúncio do belo que haveria de ser. Aquele canto não estava escrito ainda, foi assim que ela descobriu.

Inserida por 1passo1historia

⁠¨Nasci nas dependência de uma igreja, aprendi ensinamentos religiosos, minha educação tem fundamentos religiosos e a sociedade em que vivo tem conceitos religiosos.
Não tenho emprego, não tenho família, vivo sozinho e a culpa é só minha.
O que foi que eu fiz até agora ou o que fizeram realmente comigo?¨

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.

Inserida por sanctvm_brunus

⁠Que o novo ano seja um campo fértil para o cultivo do nosso ser, onde as sementes da aprendizagem brotem entre os espinhos da adversidade. Que não sejamos poupados das lágrimas que regam nossos dias, mas que essas mesmas lágrimas fortaleçam nossa alma para encarar os desafios que se avizinham.

Que não nos seja dado um caminho desimpedido, mas que nos tornemos resilientes o suficiente para enfrentar qualquer jornada, mesmo aquelas que parecem ser íngremes e desconhecidas. Que não nos seja negada a experiência das dificuldades, mas que o temor seja removido de nossos corações, guiando-nos com coragem e firmeza diante do desconhecido.

Que não recebamos apenas a luz radiante do sol, mas que saibamos manter o brilho do nosso rosto mesmo nas sombras, iluminando não apenas o nosso próprio caminho, mas também a jornada dos outros. Que a vida não seja apenas uma constante busca pelo conforto, mas um chamado para estender a mão àqueles que mais precisam, despertando em nós a ânsia de sermos presentes onde a ajuda é mais urgente.

Que o amor, a paz, a esperança e a alegria de Deus inundem nossos corações no próximo ano, transformando cada desafio em uma oportunidade para crescer, cada lágrima em uma dádiva de aprendizado e cada momento sombrio em um reflexo mais profundo da luz que podemos oferecer ao mundo.

Que o novo ano seja um convite para sermos melhores uns para os outros, para olharmos além das nossas próprias dores e encontrarmos significado em cada gesto de compaixão e em cada ato de amor que compartilhamos. Que a jornada do próximo ano seja permeada pela coragem de enfrentar as tempestades e pela serenidade de encontrar paznomeiodelas.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Amadurecer:
“Amadurecer não é apenas crescer, é aprender com os erros, é saber que cada dia podemos ser melhores.”

Inserida por ProfessorMarcos

É preciso aprender a lidar com a solidão

Inserida por tdsasanas

⁠"Quando não tiver do que rir, aprenda a rir de si mesmo."

Inserida por sadicacarvalho


Eu sempre disse que não saberia viver sem você...
Agora a boa notícia: APRENDI!

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Sou feita por tudo que absorvi,
aprendi a ser assim
E sou bela pelo mesmo motivo.

- Minha vulgaridade me liberta

Inserida por juliafernandes77

⁠" Por que a gente está acostumado a pedir perdão , e não aprendemos a receber a retribuição de nossas ações ? ,,

Inserida por Alerson36

Você só consegue ver o que aprendeu, depois que tudo passou.

Inserida por leandrocolhado

Quando você não ama mais ninguém, e do nada em uma simples tarde de aula você se depara com a mulher mas bagunçada entre as amigas, e a mais meiga, e ela disperta em você a vontade de viver novamente, case porque é ela.⁠

Inserida por joshuaBarreto

⁠Muitos pensam que errar é errado mas não é pois você só consegue aprender algo tentando, e tentando e tentando de novo e consequentemente você vai errar várias e várias vezes, e a cada erro que você comete você vai ficando cada vez mais sabio, então, lembre-se " uma pessoa inteligente aprende com seus próprios erros já o sábio aprende com o erro dos outros"


P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)

Inserida por PKPL2272

⁠Se permita,fazer suas próprias escolhas. É errando que se aprende.É perdendo que se ganha. É na dor,que nos tornamos mais fortes.

Inserida por SilviaMarise

⁠poesia?rima?sla

Você sabe que eu não vejo a hora,
a hora de ir pra escola e te encontrar novamente
Eu penso muito em você recentemente
e percebi que quero esses pensamentos para o resto da minha jornada
não esqueça de olhar antes de atravessar pelas calçadas.
to com saudades, saudades de abraços, de amassos, de textos, de beijos, de saidas, de idas e vindas.
Tô com saudades até da escola pois lá era o lugar onde eu te via onde eu te ouvia onde eu te ouvi onde convesamos sobre muitas coisas sobre nossas aventuras loucas.
Nesse tipo de texto só penso no amor,
oh coisinha com 4 letras que me trás tanta dor,
parece estranho escrever mas sei que quem precisa um dia vai ler, ja pensei e se eu desisti de tudo sabe num sentido literal, lembrar disso só me faz ficar mal
ja tive uma fase ruim mas já passou
apaguei com borracha e agora vou apontar meu apontador, pra escrever mas um texto que eu sei que não é um desleixo, faço pra me distrair não para mentir, faço pra desabafar pois é inacreditável o que uma mente só pode pensar. ao fim então cheguei e enfim de novo repito que me apaixonei
O fim na verdade foi brincadeirinha calma eu não conto mintirinha, as pontas de exclamação foram apontadas, ae por mim mesma que piada
o ponto de interrogação foi sorrateiro ele é mole(lá ele) formato de s que ligeiro.
nesse texto eu não sei mais o que colocar o que falar, eu to sem net nem sei como vou postar
na real kakakka cansei de escrever acho que vou reler e pensar se vou mandar pra você, sla tem coisas que eu preciso mostra pessoalmente SLA vai que agrada a mente
não que esse texto seja importante
na sua opinião eu sou ignorante?
então que confusão -!!!
to animada pra ver "you" sabia
claro que sabe océ tem sabedoria
queria que fosse logo,
telobo ksks tchau (o gato faz? )😼

Inserida por AnaJuz

⁠Escolher estar sozinho é a melhor escolha, no começo é difícil, dói.
Mas quando aprendemos a se valorizar e entender que a melhor companhia é a sua, as outras pessoas tem que ser muito foda para entrar nesse mundo de sossego e paz que encontramos com a "SOLITUDE".😊

Inserida por DavidSilveira18

⁠A convicção gera opinião a opinião gera aprendizado.
O aprendizado gera conceito.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Muito se fala em aprender a ser sozinho(a), a gostar da sua própria companhia..
Mas pouco se fala do valor de uma amizade verdadeira..
De ter alguém pra rir ou chorar com você.
De ter alguém que possa te animar ,
Consolar.
De ter alguém que você possa desabafar ,contar seus segredos.
De ter alguém pra te corrigir, mas também ser seu apoio..
De ter alguém pra te levantar, quando você tiver caído..
Enfim a solidão de não ter uma amizade é triste,sim.. porque você vai fazer todas essas coisas sozinho(a)..

Inserida por Anonimak