Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
“Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz, o erro é mais construtivo que o acerto, marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar..”
Se tem uma coisa que eu aprendi é que devemos dar valor as pessoas que amamos enquanto elas estão vivas,sim vivas aqui do nosso lado!
Sabe porque?
Porque nessa vida tudo é passageiro e de repente você acorda e aquela pessoa que você tanto amava pode não estar mais ali e por causa de mágoas e picuinhas você perdeu de continuar vivendo em paz e harmonia!Não deixe que a mágoa habite em seu coração!
Mágoa e Rancor formam feridas expostas que não cicatrizam,ficam ali tentando cicatrizar e vez ou outra por causa de más palavras elas sangram,doem...
Mágoa é um sentimento ruim pode nos causar doenças horríveis!
Então não seja acometido (a) por esse sentimento,limpe seu coração peça a Deus forças para que esse sentimento desapareça,
Não deixe de viver momentos incríveis e abençoados por uma Simples MÁGOA!
FICAADICA
Com o tempo aprendemos que viver, não é apenas andar por ai, com um sorriso forçado, com gestos inusitados, com um emprego adequado, com quantidade de amigos, com sorbeba no olhar, com nariz empinado por ter uma capacidade evoluida. Viver é ser o contrário disso, viver é ter a grandeza de sorrir com os olhos, a sabedoria dos gestos simples, o emprego que te faça feliz, a valorização de amigos verdadeiros, é sorrir para um desconhecido, é ter dignidade para ser humilde. Viver nada é mais do que estar em paz consigo mesmo.
Educação é a junção de valores, princípios... Contudo, a divisão de deveres entre família, escola, governo e sistema é o caminho... Se esses elos não se acoplarem, dificilmente seremos vitoriosos, mesmo com professores “embriagados de amor” pela arte de ensinar.
Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.
A percepção não altera os fatos. Podemos compreender (aprovar), sem contudo aprender (instruir-se). Procure conhecer bem o que vê e vive.
Momento de reflexão pessoal...
Uma dose de malícia ensina a aprender. Aprende-se a sorrir quando é conveniente e chorar quando necessário. Aprende-se a falar com sabedoria, a calcular os próximos afazeres, a ouvir atentamente e a calar-se sem mínimos pontos de aflição.
A vd não é chata ou difícil ou ainda má.
Isso para quem consegue lidar com as pessoas.
Deveríamos aprender mais com os animais, principalmente com os cachorros, que nos ensina o que realmente e LEALDADE .
Nunca estive trava línguas, ainda menina aprendi que aquele que cala consente, eu abro a minha boca e minha mente sem medo do julgamento alheio.
Na vida aprendemos que tristezas e decepções não nos fazem cair, crescemos com elas, tornamos melhores...
Aprendi a não confiar em mais ninguém. Cansei de decepções, de falsas expectativas.
Quer iludir? Procure outra pessoa.
"E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.
Ela cresceu, amadureceu, aprendeu e viveu. Ela não é mais a garotinha apaixonada, aquela que você fazia o que bem entendia. Ela agora é uma mulher, forte o suficiente para não deixar que você veja suas lagrimas. Para não deixar que você saiba quem ela é. Ela é a mulher que você dizia que ela devia ser. Só que agora ela é a mulher que você nunca vai ter.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
