Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠Idem... Um silencio...uma risada...Assim aprendi no filme o significado de uma forma errada!"

Inserida por Don_Karlony

⁠Quem diria, que eu estaria aqui.
Depois de pensar em desistir milhares de vezes, aprendendo a dar um passo de cada vez, mesmo me sentindo esgotada, prefiro descansar e não pensar em desistir

Inserida por efs12

Se a vida não para de nos ensinar todos os dias, porque deveríamos nós pensar em pararmos de aprender estando ainda vivos? Do nascimento até momento de nosso último suspiro de vida, é sempre tempo de aprendermos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Aprenda amar pessoas


Nunca amei objetos e usei pessoas.
Aprendi a usar os objetos e amar as pessoas.
Pois nas pessoas existem sentimentos.
Nos objetos não há sentimentos, quebrou?
compra outro...
Ame as pessoas
Deixe de usar as pessoas
Pois você usa ao seu prazer.
E nas pessoas estão sentimentos por você.
Será que só vai aprender quando perder?
Fica aqui uma dica pra você!
Ame pessoas
Use objetos.


Meire Perola Santos
07/10/2019
14:49

Inserida por Meireperolasantos

Arrisque-se, o desconhecido causa medo e enfrenta-lo pode trazer duas coisas: aprendizados ou conquistas.
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Aprenda a gostar de viver na sua própria companhia, verá o quão libertador é não depender de ninguém para se sentir bem e feliz.

Inserida por Amoralizando

Bücherverbrennung

Um dia estava lendo
Mas não conseguia entender
Tentando aprender sobre a vida
Porém não era impossível me prender

Ninguém me ajudava
Tudo era escuro
Queria saber o que me cercava
Não tinha orientação
Chorava, ó como chorava
Estava querendo atenção

Então percebi que em um mundo louco
Onde os livros são rasgados, cultura desvalorizada e toda a oposição apagada
Não tinha o que ver

Ninguém manda em mim
Pode me chamar de radical, pode falar que é uma fase, dizer que vou mudar
Mas quem deve mudar é você
E todas as opiniões feitas por fábricas

Pessoas só tentam ser, dar sua opinião
A sua posição distorcida sobre o mundo não vai mudar
Criticar ou silencia-se não vai alterar
Não é com tapas e desculpas que vão curar a angústia de milhares de nós

Um dia ele estava lendo.

Inserida por 4GG70

Aprenda a conheçer as pessoas antes de falar delas

#só_pra_reflexão😘✌

Inserida por amanda_santos_1

Quando aprendermos a lidar com as diferenças, chegará o tempo da perfeição.

Inserida por RaquelMoura123

Quando nossos professores são brilhantes, com metodos educativos fascinantes: O aprendizado se torna possível e o sucesso acadêmico atingível por meio do processo de interação nutrido com atenção do aluno e investimento do mestre.

Inserida por RafaelLemosFernandes

As dificuldades são umas das melhores coisas da vida. Quando sabemos usá-las, aprende-se muito com elas. Por isso, seja grato, não desperdice oportunidades

Inserida por DamiaoMaximino

Ensinar não pode ser sinônimo para que as coisas acontecem somente nos 50 minutos de sala de aula. Educar/ensinar é um exercício que devemos fazer a todo momento, em cada canto da escola. Conseguiremos mudar o mundo?? Claro que não, mas teremos a certeza que estaremos vivendo plenamente a nossa opção profissional.

Inserida por suzete_faustina

Escola tem que ser um local simples e ao mesmo tempo ousado.
Simples para que qualquer pessoa que nela entre, por mais leigo que seja, possa compreender que ali é um espaço de aprendizagens significativas
E ousada o suficiente para, sem planos mirabolantes, fazer com que os alunos aprendem o essencial, mas que lhes dê retorno garantido em busca de um futuro melhor.

Inserida por suzete_faustina

Querer aprender sempre nos coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem tudo e se esquecem que viver é um eterno aprendizado. (15 de julho de 2012)

Inserida por suzete_faustina

O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar - e muito - os nossos hábitos cotidianos.
Este é o momento de você refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.

Inserida por lilian_freire_bechi

Aprendi no desfecho da vida que pessoas que te fere com a verdade deixa a cicatriz da lealdade, o que te te ilude com a mentira, estará te preparando para a frustração e derrotas da vida.
Foge do que tem mel nos lábios, pois o mesmo esconde na língua o veneno da víbora.

Inserida por Edgaroliveira123

no mar da tristeza, no oceano da loucura, no meio de tantas lutas. Cansei. Me ajoelhei, aprendi a ser mais humilde, e foi exatamente nesse momento em que tudo mudou, que tudo se transformou, que tudo se abriu, que as bençãos vieram, que a paz reinou!

Inserida por luis_tiago

O esporte pode te moldar ou pode te rachar. Não tem muita coisa no meio do caminho. Tente aprender. Seja treinável. Tente aprender com todo mundo, especialmente com os que fracassam. Isso não é mole.

Inserida por pensador

Se você acha que tem que errar pra aprender então aprendeu errado, pois um erro pode trazer anos de retrocesso. E erros seguidos podem apagar as chances de acerto, pois acertos exigem muito mais tempo e energia, inteligência e observação. Se você quer errar pra acertar então é porque deseja o erro e abomina o correto.

Inserida por alephkwagner

Aprendi a tranquilidade de passar sobre os dias
com o domínio de um coração baixo.
De me perturbar menos a posição astrológica
de certas palavras no coração do verso.

Inserida por pensador