Pressão
Nos piores momentos da minha vida. Quando a pressão era tanto que quase enlouqueci, consegui encontrar felicidade dentro de mim. Porque fui buscar na fonte. E essa fonte estava dentro de mim.
Já acordei com o sol inteiro dentro de mim,perdi a pressa,o desassossego.
Hoje eu quero a paz de um viver vivendo,
Sem desperdiçar um segundo do meu tempo.
“A pressão até um certo ponto é bom, pois proporciona preocupação, cuidado e pressa em fazer algo, mas também precisamos ter cuidado e atenção para que esta pressão faça passar o cozimento do ponto, a fim de não desmanchar ou esfarelar o alimento, e o mais perigoso: explodir a panela de pressão”.
Há males que vêm pra te derrubar, mesmo. Pra esmagar teu coração com pressão atmosférica. Pra te fazer girar no ar em queda livre e te arrebentar no chão. Males que te sacodem e tiram tudo do lugar. Males que te detonam. Que te causam desespero. Sobreviva a isso. Apenas sobreviva. Porque há males que vêm para o bem, mas há males que virão apenas para te desafiar a sobrevivência. Sobreviva.
Nos desafios comuns eu me mostro surpreendente. Mas sob pressão dos que duvidam é que me revelo brilhante.
Transmutação: as uvas precisam ser esmagadas para fazer vinho. Os diamantes são formados sob pressão. As azeitonas são prensadas para libertar azeite. As sementes crescem na escuridão. Sempre que se sentir esmagado, sob pressão, pressionado ou na escuridão, você está em um lugar poderoso de transformação e transmutação.
Tenacidade é a capacidade de tomar decisões sob pressão sem entrar no modo emocional. Pessoas com alta tenacidade tomam decisões sob forte pressão como se tivessem fora do problema, como se tivessem apenas aconselhando um amigo!
Muitas vezes você enfrenta muita pressão. Você tem que superá-lo para ter sucesso. Não sou muito bom em falar, então isso é tudo que posso dizer, mas não desista.
É preciso o infortúnio para escavar certas jazidas misteriosas escondidas na inteligência humana; é preciso pressão para fazer a pólvora explodir.
Eu me lembro que ainda muito jovem li as memórias de Goethe. Goethe era um sujeito que achava que nós deveríamos cumprir todas as nossas obrigações para com a sociedade. Porque nós temos de ser superiores a ela, não inferiores. Se nós consentimos que a sociedade nos marginalize e nos derrube, então nós seremos seus escravos.
Eu tinha muita amizade com o doutor Juan Alfredo César Müller. Ele era um sujeito goetheano. A ética que ele seguia era a do Goethe, baseada em três coisas: o homem deve ser digno, prestativo e bom. O dr. Müller era a encarnação dessas três coisas, era digno, prestativo e bom. Você não pode fugir das suas obrigações sociais. Claro que, às vezes, você as cumpre imperfeitamente. Mas você não pode fugir delas, porque se você fugir, você se enfraquece. E se você se enfraquece, você torna-se uma vítima inerme da pressão. Você tem de se esforçar, tentar fazer o máximo para que seja mais forte do que a pressão da sociedade, não mais fraco, jamais uma vítima.
Goethe fala de sua ética do trabalho em seu livro de memórias "Poesia e Verdade" e nas "Conversações com Goethe", escrito por seu secretário, que teve a prudência de anotar os diálogos que tinha com Goethe nas conversações do dia-a-dia e que eram jóias.
Se você conseguir se convencer de que será infeliz de qualquer forma, mesmo sem todos os infortúnios, então você não precisaria odiar o universo por jogar um caminhão de lixo em cima de você. A fatalidade é o mecanismo de sobrevivência. Somos quem somos.
Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.
Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.
Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.
Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.
E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.
A pressão social para que sejamos bem sucedidos na vida é tanta, que nós abrimos mão de ser e de fazer o que queremos e nos submetemos ao que entendemos que deve ser feito.
ATITUDE
Nestes dias turbulentos,
de labuta e de pressão...
Já não sobra ao coração
o melhor dos sentimentos.
Uns melhores, outros não,
são assim nossos momentos...
Cabe a quem move talentos,
transformar tudo em paixão.
Que se dê mais atinente
todo instante de incerteza
para que, solidamente,
se constate essa proeza...
Se o coração se ressente,
seus talentos, ponha à mesa!
Nunca gostei de exigências, não funciono sobre pressão e detesto cobrança. Minhas amizades são feitas de distâncias e ausências, e a melhor delas é assim há mais de sete anos. E sempre falamos sobre isso, nunca precisamos nos cobrar amor ou presenças. E o que eu quero dizer com isso, é que eu sempre espero que as pessoas entendam, que eu sou indisciplinada mesmo e super ausente, mas meu amor sempre - ou até me decepcionarem - será o mesmo. E eu sempre estarei com meu colo pronto para os que eu amo. Porque dinheiro não, mas amor eu, ainda tenho por algum por aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp