Pressa

Cerca de 3206 frases e pensamentos: Pressa

⁠Bom dia..
Hoje, desacelera.
Solta a pressa,
respira mais fundo,
abraça com calma o que ainda está por vir.

Nem tudo precisa ser resolvido agora.
Nem todo caminho precisa ser entendido hoje.

Você merece esse descanso da alma.
Esse silêncio bom que renova por dentro.
Esse tempo de simplesmente ser — sem cobrança.

A vida também floresce nos intervalos.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠A vida não cobra pressa,
quem impõe essa correria…
geralmente é você mesma.
Respira.
Volte para o seu ritmo.
— Edna de Andrade

Tem amor que acalma.
Que chega sem pressa,
fala com o olhar
e entende o silêncio.

Amor que não pesa,
não cobra,
não machuca.

Amor que é casa,
porto,
paz.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Não precisa pressa.
O que nasce com verdade,
leva tempo pra criar raiz.

Recomeçar também é isso:
confiar que o novo vem…
mesmo quando o agora ainda parece vazio.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna


O tempo de Deus não é pressa,
é propósito.

Enquanto você espera,
Ele prepara.
Enquanto você ora,
Ele age.

Tem coisas que acontecem no invisível…
antes de florescer no visível.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Que o dia comece com leveza.
Sem pressa, sem cobrança —
só a alma se ajeitando em silêncio
entre o descanso, a paz e a gratidão.

Porque às vezes,
a maior conquista é apenas
conseguir respirar fundo e sentir que está tudo bem.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Há caminhos que não se abrem pela pressa, nem pela força dos braços.
Eles se revelam quando a alma descansa e confia.
O que é verdadeiro encontra passagem, mesmo quando o coração duvida de si.
Não diminua quem você é tentando caber em medidas alheias.
O seu valor não mora na aparência, nem na comparação, nem no medo de não ser suficiente.
Ele nasce do que é sincero, do que pulsa silencioso, do que carrega intenção limpa e afeto inteiro.
Há um tempo que não se adianta.
Ele chega manso, sem alarde, quando os sentimentos estão seguros e a esperança não foi ferida.
E quando chega, nada atrapalha. Nada desvia.
Porque o que vem do alto encontra caminho.
E quando é pra ser, acontece com paz, propósito e cuidado.
Eu confio.


- Edna de Andrade

Bom dia!


Tem dias que pedem delicadeza,
não pressa.


Então vai com calma.
Sem se cobrar tanto,
sem exigir respostas que ainda estão nascendo.


A vida também se ajeita
nos passos pequenos,
nos respiros fundos,
nos recomeços que ninguém vê.


Que hoje você se permita ir…
com leveza no coração
e fé no que ainda vai florescer.


Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Que a pressa não nos furte a delicadeza das flores.

tem sido um peso que já não consigo carregar. Às vezes, a vida nos atropela com sua pressa e acabamos perdendo de vista o que nela há de mais sagrado. Hoje, com o espírito mais calmo e o coração despido de qualquer orgulho, percebo que meu mundo perdeu a cor desde que deixei de ver o brilho do teu olhar.
Dizem que o tempo cura tudo, mas para mim ele tem sido apenas uma testemunha dolorosa da tua ausência. Sinto falta das nossas conversas que faziam o relógio parar, do conforto do teu abraço — que sempre foi o único lugar no mundo onde me senti verdadeiramente em casa — e, acima de tudo, da melhor versão de mim mesmo, que só existia quando estávamos juntos.
Não venho com promessas vazias, mas com a clareza que só a saudade é capaz de ensinar. Guardo comigo a memória de cada detalhe nosso como se fossem tesouros, e reconheço, com humildade, os momentos em que não soube ser o porto seguro que tu merecias. Se hoje coloco meus sentimentos no papel, é porque acredito que o que a alma uniu, nenhuma distância ou tempo tem o poder de apagar.
"O amor não se escolhe, ele nos escolhe. E ele me escolheu para te amar em cada batida do meu coração, ontem, hoje e enquanto houver fôlego em mim."
Não peço que esqueças as cicatrizes do passado, mas que permitas que eu te mostre o que o silêncio me ensinou sobre nós. Gostaria apenas de um momento do teu tempo — um café, uma caminhada ou um simples olhar — sem pressões ou expectativas, apenas para redescobrimos quem somos agora e sentirmos se aquela faísca ainda brilha entre nós.
Meu coração continua sendo o teu abrigo, intacto e esperançoso. Se ainda houver em ti um resquício desse sentimento que um dia nos fez acreditar no amor, saiba que estou aqui. Estou disposto a reconquistar o teu sorriso, com a maturidade de quem entendeu que perder-te foi o meu maior erro, mas lutar por ti é a minha maior certeza.
Com todo o afeto que o tempo apenas fez crescer.

Amar você de verdade não é sobre a pressa de te conquistar, mas sobre a calma de querer ficar. É olhar para a mulher incrível que você é, com todas as tuas fases e mistérios, e ter a certeza absoluta de que, se eu tivesse mil vidas, escolheria tropeçar nos teus passos e recomeçar contigo em cada uma delas.

Eu gosto de música antiga porque ela tem pressa de sentir, não de acabar; cada nota ali é um pedaço de alguém que amou, chorou e viveu de verdade, nos ensinando que o tempo pode até levar as pessoas, mas a alma do que elas sentiram fica eterna se a gente souber escutar.

A pele bonita é só um papel de presente que o tempo rasga sem pressa, mas o que vem dentro é o que fica; a vida só nos perdoa quando entendemos que um rosto lindo pode até encher os olhos, mas é o coração bonito que limpa as nossas lágrimas e nos acolhe quando o mundo nos deixa em pedaços.

Teu sorriso tem uma pressa bonita de ser feliz que desarmou todo o meu cansaço do mundo.

A chuva lá fora
não pede licença,
desmancha a pressa
em pura presença.
O dia é um hiato,
um café, um abrigo;
o céu cinza hoje
veio morar comigo.
No ritmo do teto,
o tempo se atrasa:
domingo é a chuva
batendo na casa.

Quem ama no espírito não precisa de pressa para provar o que é; assim como Pedro, descanso na certeza de que 'Tu sabes tudo'. O amor verdadeiro apenas 'é', e o que nasce de Deus floresce na calmaria de quem conhece o coração do outro

Viver plenamente significa entender que a pressa é inimiga do entendimento, e que, muitas vezes, a verdadeira sabedoria vem do descanso, do silêncio, do momento presente.

O amor mora nos detalhes que a pressa não vê — e é ali que o infinito se faz simples.

Lembro da ansiedade e da pressa que você tinha em viver. Queria aproveitar tudo que podia o quanto antes. Amou a sua juventude como ninguém. Queria conhecer todos os lugares. Ver todos os seus amigos sempre que possível. Ir a casa dos seus amados familiares no final de semana. Nunca deixou suas melhores roupas para uma ocasião especial - sempre estava com elas. O seu perfume caro nunca ficava guardado em uma gaveta, longe de todos. Eu não conseguia entender essa pressa que você tinha. Eu confesso que achava que deveria se acalmar, parar um pouco. Mas hoje eu posso entender. De alguma forma, você já sabia que seu tempo nesse plano seria curto. O amanhã lhe foi negado, mas a sua juventude...foi um presente divino. Você nunca deixou nada para depois - e hoje fico aliviado em saber que fez isso. Talvez essa seja a melhor lição que deixou para mim e para todos que te amavam: viva mais o hoje. Não perca tempo com desentendimentos inúteis, com ressentimentos que só nos trazem frustração e tiram nossa alegria aos poucos. Já faz quase 10 anos que você se foi e depois de todo esse tempo, a sua partida ainda dói. Alguns dias são mais difíceis, mas posso dizer que estou aprendendo a lidar com esse sentimento. Se ainda estivesse aqui, hoje, estaria envelhecendo...mas isso nunca vai acontecer. Você será para sempre jovem.

Pra que correr? Que pressa é essa? Quantas vezes corri, corri e não saí do lugar. No atoleiro, a melhor opção são os passos largos e firmes.