Pressa
Eu não tenho pressa de nada, a vida é muito bela para viver na correria vivo hoje, e o amanhã,
eu entrego nas mão de Deus!
Não tenho mais tanta pressa de ser feliz, sei o que está por vir é algo maduro e consciente. Minha ansiedade já me fez muitas vezes parar de pensar e não vai ser dessa vez que vai me atrapalhar em trilhar meu caminho feliz e o melhor seguro.
Caminho sem pressa, mas não deixe as minhas mãos nestes momentos de turvação.
Engrandeça a minha alma tão pequena frente às adversidades que tanto corroem a perseverança, a resignação e, sobretudo, a renúncia.
Fortaleça o meu coração para perdoar as fagulhas que aniquilam a esperança, atropelam a vontade de servir e depositam o ácido em meus olhos.
Perdoa-me pela insensibilidade de não perceber os seus acenos, mas glorifico o ar que respiro, o fruto deste dia, os passos que posso dar nesta caminhada.
Abraça-me com o Seu sopro benevolente e acenda a lâmpada para eu seguir o melhor rumo, pois entrego a Ti a minha vida.
Seja comigo sempre e não me permita causar o sofrimento, o pranto e, muito menos, o constrangimento com a minha presença que se esforça em levar a paz, a verdade e a justiça nos estribilhos desta trajetória.
Que a fonte inesgotável do Seu amor transborde em minha alma nesta hora que os sinais apontam, novamente, seguir com a alma sangrando para o novo alvorecer.
Um olhar de canto, um sorriso afastado e um beijo demorado. tudo sem pressa, sem teimosia e sem cobranças. Nada vale mais do que ter, e é simplesmente ter que basta, qualquer coisa, qualquer pessoa, em qualquer tempo e lugar. O que importa é valorizar a riqueza que se tem. Um carinho apertado, um gesto de fuga. Isso tudo já me dizia que é importante dizer o que é bom e que faz companhia. Um aperto de mão significa além de proteção e confiança, coragem; Um beijo significa além de sentimento e prazer, entrega; Um abraço pede mais do que dois corpos juntos, ele pede atenção e lealdade; Um sorriso é mais do que simpatia, é pedido de cumplicidade. As mãos erguidas é um passo à liberdade, e isso não tem preço, não tem preocupação.
É simples cuidar do que está ao seu alcance, valorizar as palavras sinceras que saem da boca de um amigo, pai, mãe, irmão, companheiro. Você só precisa valorizar a simplicidade que te cerca, que é feita de pessoas e por elas, e isso é tão importante. Olhe no olho dos seus e não queira dizer algo, simplesmente diga. Aceite as sinceras desculpas de um silêncio, ele pode vir na companhia de um sorriso, um olhar estampado de cor ou um abraço com cheiro de calor. Não adianta, ninguém quer ser feliz sozinho.
O AMOR SEM PRESSA!
Ao amor inclui-se uma frenética coreografia num incessante sobe e desce, que só cessa quando a força cessa, mas logo tudo recomeça. Tudo isso com os requintes da troca de prazer e sem pressa!
Como é bom viver
Coração da Natureza
Para os que tem pressa;
um por do sol de perder o ar.
Para os que estão sem energia;
toda a força do mar.
Para os que estão cheios de dúvidas,
o parto de uma vida.
Para os que andam por andar;
os passarinhos voando em formação.
Para os que amam e sentem solidão;
os olhos de um cão abandonado.
Para os que foram e não voltaram;
a brisa da tarde que passa refrescante;
Para os que já perderam o sono,
o brilho da lua e das estrelas,
inebriante…
Em tudo você poderá ter dissabores,
em todos poderá enxergar inimigos.
Em qualquer situação, ter o bem e o mal.
Mas a opção, os olhos são seus.
Em tudo, eu vejo Deus!
No imperfeito, eu enxergo a perfeição,
e mesmo na dor, na doença ou na morte,
sinto a presença de Deus, muito forte,
Pois tudo é semente e fruto,
tudo é resultado matemático do que fazemos,
das nossas escolhas.
Como posso culpar alguém?
Para o dia que começa, uma oração,
para o meu corpo, alimento,
para a alma, sustento,
para a vida; consagração.
Dou Graças ao Senhor,
por tudo e por todos.
Principalmente por você,
que hoje vai se superar, vai vencer,
e no final do dia, saberá agradecer.
Dizendo apenas:
Deus, como é bom viver!
Eu me emociono por você
Quem nunca cantou esta canção sem dizer "...eu ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais..."
Mesmo quem esteja vivendo seus vinte e poucos anos já cantam esta música como exemplo de experiência de vida!
Ah...e quem já está na caminhada dos 40 e poucos...quanta coisa vivida a ensinar ...a coisa mais rica na vida de um ser humano é a grande EXPERIÊNCIA que ele carrega nas costas...o problema é que muitos que estão vindo atrás não enxergam e ainda tem coragem de dizer pra alguns que eles não sabem de nada!
Que pena!
...Sol
Pela nossa pressa e não sabermos esperar o tempo certo, nós mesmos antecipamos as decepções em nossa vida.
Uma brisa suave me trás o teu cheiro, e tudo se torna saudade... me rápta com pressa os meus devaneios que correm ao encontro da tua imagem... paisagem de sonho real tão distante, não sei se distante no sonho ou na realidade... só sei que de você tudo faz falta e na falta nada mais me resta se não morrer de saudade...
"Cansei de ver as pessoas tendo pressa demais, cansei de ver gente perdendo tempo.. cansei de esperar, cansei de correr atrás, cansei de ter pressa, mas não posso mais perder meu tempo."
Confesso que antes eu tinha um pouco de pressa de encontrar alguém, mas encontrei você e parei no tempo. Eu não parei no tempo porque eu não precisava continuar e sim porque eu também precisava respirar leve e aliviada. Ufa!! Até que enfim encontrei alguém diferente como eu. Somos dois estranhos, você não concorda? Porque não sabemos pra onde vamos daqui, não temos certeza de nossos sentimentos que é absolutamente importante, mas as vezes da uma vontade de tá junto e você corre em direção a mim. É simplesmente estranho. Eu não preciso espalhar que tô me sentindo bem com você porque não vai fazer bem a outro alguém a não ser a mim mesma, não é? E eu não quero espalhar nada ultimamente, até porque quem me viu ontem feito uma louca chorando, hoje me vê uma louca calma, analisando até os mínimos detalhes das coisas, dando gargalhadas, saindo daquela terapia intensiva e pensando o quanto a vida é bela. Mas não é que é verdade? a vida tá tão bela agora! E eu quero fazer silêncio até mesmo quando grito te falando pra voltar e me beijar. E você me beija sem parar! Existe coisa mais gostosa no mundo que beijar você? Então, me beija e para um pouco de pensar porque eu não tô preocupada com o que vai ser depois. O que me importa é o que tá sendo agora! Eu gosto de ouvir a sua voz rouca no banco de trás do carro e gosto de quando passa escondido a sua mão com firmeza na minha, querendo que eu sinta que você se sente seguro mesmo não me dizendo nada. Você está querendo me dizer que vai dar tudo certo? porque já está dando pra mim. E eu não te disse que não precisa dar certo? Porque você tá com medo de me deixar ir? eu só te digo pra você ficar aqui agora porque sei que uma hora você vai ter que ir e eu quero ter do que lembrar. Eu fico sorrindo feito uma boba lembrando do quanto você quer que eu saiba que significa muito, mesmo quando você prefere não vir até a minha casa e ficar na sua. Eu entendo que você não goste da festa que as minhas amigas fazem quando estou sozinha e prefiro que você saiba que em todas as vezes eu adoraria muito mais estar com você. Eu tô em festa por dentro e escrevendo, agora você já pode deixar de neurose? tá sendo importante pra mim também.
NÃO TENHO PRESSA... QUEM SABE EM OUTRA VIDA.... AFINAL A ETERNIDADE EXISTE PRA ISSO... PRA NOS DAR ESPERANÇAS! (Almany Sol - 08/05/12)
Tempo
Sabe, vim andando a passos largos.
Nem bem sabia por que tanta pressa,
Apenas sentia o vento em meu rosto,
As árvores ao meu lado que rapidamente ficavam para trás.
Via no chão a minha sombra ora aumentar, ora diminuir.
Sabe, agora andava a passos normais.
Mas sabe, nunca soube andar normalmente.
Sou torto de nascença.
Agora podia sentir meus pés tocando o chão.
O suor rolando em minha face.
O piar dos passáros, o sopro do vento.
Sabe, passou o tempo, agora ando em passos curtos.
Vejo todos passarem por mim rapidamente,
Sinto o vento a querer levar-me para trás.
O suor já não escorre, eu já não corro.
Ando de um jeito desengonçado.
A sombra hoje demora a aumentar e diminuir.
Sabe já não lembro de muitas coisas, pois já se passaram tantas.
Sabe, já não estou mais aqui.
Sou como um filho do céu, sopro no vento.
Sorriso no chão, lágrima ardendo.
Não confunda pressa com urgência, sabedoria com inteligência, idade com experiência, bondade com coerência, vida com existência, respeito com obediência, paixão com dependência, amor com subserviência, beleza com essência, achismo com ciência nem ponto final com reticência...
Grito a todos que não tenho pressa
Que me venha ao tempo que achar preciso
Pois confesso, que de vez em quando meus joelhos vão ao chão.
E se amar é um processo lento,
Quero que demore tempo suficiente para que envelheça a solidão...
Cruzando a rua em passos desproporcionais a minha pressa, insistia numa demora como se pudesse alongar as probabilidades. O sinal verde possuía dois significados, dependia só de onde estivesse, mas esse era um detalhe que eu parecia ignorar. Fingia desatenção para proteger meus motivos interiores, e esperava ao mínimo uma retribuição de toda essa indiferença. Foram trinta e cinco segundos de êxtase aprofundado a cada pisada ao chão, bloqueando os sentidos como se a mente fosse um barco a navegar calmamente enquanto o mar se contorcia quase a engoli-lo.
Em um raro milésimo de volta a realidade ouvi um estrondo, cortado tão rápido que não consegui distinguir, e pude sentir os pés travarem e ao mesmo tempo tremendo como se quisessem sair dalí.
O instinto me fez abrir os olhos, e antes que eu encontrasse forças para impedir já observava com os olhos abertos ao máximo o que viria a ser meu último momento. Em tempo curto demais pra elaborar qualquer raciocínio, pude sentir um pouco de dor um segundo antes do desmaio.
Não sei a quanto tempo estou aqui. Ouvi vozes que diziam cinco meses e alguns dias, mas a essa altura não consigo diferenciar o que é real ou delírio. As vezes sonho com momentos que meu consciente já não recordava de quando eu era criança e brincava sozinho no fundo de casa. Geralmente é interrompido com a voz da minha mãe me convidando para o almoço, é o momento que eu acordo, mas tudo ainda é tão branco para todos os lados, e passo horas esperando a próxima visão.
Cada vez que me sinto mais fraco não enxergo mais nada, me entrego involuntário sem certeza de que voltarei. A hora da decisão passou, me sujeito agora ao acaso das forças invisíveis sobre o meu fim. Não sei se frustrado ou aliviado, mais uma vez só quero que isso acabe logo.
"Mas meu trem tem pressa, passa de estação em estação e não se cansa de correr. Quando ameaça marcar fundo demais, causar qualquer indício de futura dor ou intensidade na minha vida, apelo logo para a saída de emergência, get out, sem dar trela nem chance de algo bonito vir a acontecer."
Ó vento! Parecia-te tão calmo! Da-te pressa em ir embora.
Como pôde esmigalhar os afetos? Como pode ser tão forte! Vejo as flores despedaçando, vejo as lembranças se confundindo bagunçadas pelo vento. A morte é uma brisa suave! Voe... voe esperança empuciona-te, na força do vento, suba além das nuvens, traga de lá o alento. A morte é uma brisa suave! Como pôde esmigalhar os afetos! Como pode ser tão forte! Voa esperança, traga de lá o alento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp