Pressa

Cerca de 3205 frases e pensamentos: Pressa

Tenho pressa. Só consigo prometer o agora. Talvez, amanhã a casa esteja bagunçada. Talvez a cama não esteja arrumada. Talvez chova. Talvez molhe e a gente não suporte a friagem. Talvez amanhã as palavras estejam velhas. Talvez não dê tempo. Talvez não tenhamos sorte amanhã. Hoje não. Hoje, estou preparada. Hoje, tive tempo para organizar os sentimentos aqui dentro. Hoje, conservo as lembranças. Hoje, ainda existe a poesia. Hoje, conservo o frescor dos desejos.
Tem que ser hoje, pois ainda somos.

⁠Me rendi
Me olhei
Me notei
Me vesti
Me busquei
Me perdi
Me achei
Sem medo
Sem pressa
Sem questionar
Sem me camuflar
Sem me sensurar
Sem notar
Sem receio de me encontrar

Decifre-me, então…


Mas não com pressa, nem com olhos apressados de quem só deseja o óbvio.
Há em mim caminhos que não se mostram à primeira vista, e talvez seja justamente aí que mora o que te inquieta.


Você me chamou de linda e misteriosa…
mas mistério não se revela a quem apenas observa
se entrega a quem ousa sentir.


Descubra-me nos detalhes que não anuncio.
No silêncio entre uma palavra e outra.
No jeito que recuo… não por falta,
mas por querer ser encontrada com intenção.


Há partes de mim que não se explicam
se percebem.
E outras que só existem quando alguém tem coragem de permanecer.


Se quiser me decifrar, venha sem atalhos.
Sem fórmulas prontas.
Sem medo de se perder um pouco no caminho.


Porque eu não sou um enigma para ser resolvido…
sou uma experiência para ser vivida.


E talvez, no fim,
você descubra que o mistério não está só em mim
mas no que eu desperto em você.

Quem tem muita pressa acaba não conseguindo nada no final.

"A paz no peito
A estrada é essa
Vou desse jeito
Não tenho pressa
O dia hoje nasceu perfeito"

Nem devagarinho, nem de pressa
se esquece de uma amizade nascida
no fogo demorado das lenhas

To me apaixonando pela gente
Afinal, é tão diferente
Tenho pressa em te ver
Mas sem querer
Acelerar o relógio
É uma ansiedade
Calma,
É uma amizade
Com vontade,
É um abraço
Que conforta,
Um beijo
Que provoca
É um querer bem
Que indifere
Te quero bem
Quero seu sorriso
Escancarado
Quero seu grito de gol
Debochado
Quero seu cheiro de sono
E teu bate papo noturno
Essa alegria desmedida
Que mesmo na despedida
Deixa um quero mais
Envolto de paz.

As coisas acontecem naturalmente e vamos indo, amadurecendo, aprendendo e melhorando. Sem pressa, se for pra ser seu ninguém tira.

Que a pressa dos meus dias seja apenas uma desculpa; e que a soma dos meses, em anos, transforme nossos sonhos em eternidade.

Pra que pressa, se o futuro é a morte.

Na correria da faculdade.

Pouca gente
Muitos sonhos,
Pouco tempo
Muita pressa.

Distante dos seus olhos os dias passam lentos, as horas preguiçosas se arrastavam sem pressa alguma, para uma noite que não tem fim.

Tornou-se estranho para mim
poder caminhar sozinho na rua,
sem destino e sem pressa.

Pensar um pouco em nada,
perceber que já não carrego
em mim um grande amor,
mas que também não trago
comigo nem ódio ou rancor.

E eu queria te dizer que estou bem,
que é bom para mim me sentir assim
meio vivo, meio vazio, meio em paz.

Poder sentar na guia da calçada
em uma tarde tranquila e ensolarada,
ouvir uma música calma,
olhar para o mar que reflete o Sol em mim
e envia essa brisa fria que não é mais capaz
de congelar o meu coração, que anda quente,
buscando a harmonia que eu achei que um dia senti.

Os carros, as motos, as bicicletas,
os ônibus, os caminhões cruzam as ruas
sem nem notar as lombadas que
os pedia para frear um pouco,
fazem barulho e o caos do cruzamento,
e parecem não saber que é preciso frear,
andar devagar, às vezes parar, para depois continuar.

Queria poder ficar mais assim,
andar em marcha reduzida,
desligado e distante de tudo que me esconde
e causa um pouco desse tormento nos dias comuns.

Não tenho pressa nenhuma. Nem em relação a você nem em relação a coisa nenhuma. Eu quero que tudo aconteça naturalmente.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar,sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.
Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.
A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.
Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.

Meu coração tem pressa
Sinto uma vontade grande de abraçar você
Beijar e quando tiver cansado, deitar no teu colo, ah menina
Vem me fazer feliz logo, meu coração tem pressa, vem ocupar o seu lugar

VIVER

Com certeza a pressa é inimiga da perfeição, e viver na correria é viver em vão... Viva a vida e não ela viver por você...

Acorda, mas pode ser sem pressa
Lá fora o dia começa cedo
E nós não temos nada a perder
E aqui dentro, o tempo passa lento
Nunca me arrependo de perder
Esse tempo com você

Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.

E o que é o amor
senão a pressa
da presa
em prender-se?

A pressa
da presa
em
perder-se