Preocupe se mais com seu Carater

Cerca de 281475 frases e pensamentos: Preocupe se mais com seu Carater

Uma obra dura enquanto é capaz de parecer bem diferente daquilo que o seu autor a fez.

Se um homem puder dominar o seu egoísmo durante um dia inteiro, todos o chamarão de bom.

Correndo risco
a linha do corpo
ganha seu rosto

Quando um personagem nasce, adquire imediatamente tal independência inclusive do seu próprio autor, que pode ser imaginado por todos em tantas outras situações em que o autor não pensou inseri-lo, e às vezes pode adquirir também um significado que o autor jamais sonhou em dar-lhe!

Se a pobreza é a mãe dos crimes, a falta de espírito é o seu pai.

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.

Na admissão de uma opinião ou doutrina, os homens consultam primeiramente o seu interesse, e depois a razão ou a justiça, se lhes sobeja tempo.

Apto para governar está quem ama tanto o seu povo como se ama a si próprio.

Quem serve bem o seu país não precisa de antepassados.

Se você quer ter o tipo de relação que seu coração anseia, você tem que criá-lo. Você não pode depender de outra pessoa para criá-lo para você.

A experiência é como uma mulher a quem todos rendem homenagem sem tratar de averiguar se o seu passado é irrepreensível.

De que árvore florida
chega? Não sei.
Mas é seu perfume...

Há pessoas que nunca se despem do seu orgulho. Até ao recordarem os seus erros fazem-no com rapidez.

Não ha coisas úteis ou inúteis: a medida do seu valor está em nós.

Pois o homem raramente escapa ao seu destino.

Cada ciência, cada estudo, tem o seu próprio e ininteligível calão, que apenas parece ter sido inventado para evitar as aproximações.

A constância dum hábito está em relação com o seu absurdo.

Se duvidamos do coração da mulher, não temos ocasião para classificar o seu rosto.

O belo é o supérfluo, o que não tem o seu fim em si, a flor da vida.

Querer ser do seu tempo é estar, já, ultrapassado.