Preocupe se mais com seu Carater
Ainda que tu foste meu sol.
A tua luz não deslumbraria mais meu universo!
Há quanto tempo a luz da tua glória já não brilha em meu céu? Ou mesmo que consiga ofuscar meus olhos com tua mais vivida luz, já é tarde demais... Meu corpo celeste já não pertence a tua rotação!
Agora, somos corpos alados, tão, tão distantes, que meu universo se perdeu e a tua luz se tornou um quasar.
Por mais que tentemos.
Na vida somos tão pessimistas as vezes que nada justifica este tipo de sentimento e nem esta forma de pensar. Sofremos, nos isolamos, reclamamos, fechamos em um casulo esperando uma melhora ou uma aparente vitimização perante os outros.
O que significa tudo isso? O que ganhamos com este comportamento?
Somos complicados com tudo que sentimos e pensamos, nossa existência é extremamente complexa e talvez jamais a entendamos como deveríamos. O que nos leva a ter este tipo de reação a problemas que muitas vezes são alheios a nossa vontade e desejo.
Por mais que tentemos, sempre seremos de um certo modo atingidos por este comportamento, mas como sempre, a vida, e o próprio Deus na sua magnitude e misericórdia para conosco, sempre nos surpreende com situações e pessoas que em nada esperamos.
Podemos chamar de anjos, talvez um pouco de exagero, mas podem ser considerados sim. porque tem pessoas neste mundo que se aproximam do nada, surgem não sei de onde, mas nos trazem alento, coragem, alegria, mudam tudo naquilo que estamos passando, e nos fazem ver que o problema não é tão grande assim. Ganhamos auto estima e vontade de viver.
Podem pensar, mas e aquele pessimismo todo de antes? Na verdade passou como um passe de mágica, o poder do bem, da confiança, da empatia por quem sofre, do real amor que todos temos, mas que em muitas vezes o ignoramos e fazemos questão de não reconhece-lo.
Por mais inseguros, imaturos e perdidos em nossas reticências morais e espirituais, ainda temos a chama acessa do ajudar, de ser carinhoso, prestativo, ser o melhor para alguém quando está pessoa precisa.
Que nossos sentimentos e vontades maiores que tanto nos ajuda, não se dobrem a pequenez de uma forma de viver rasteira e sem valores que tanto virou realidade hoje em dia.
Que não desmereçamos ninguém, que consigamos, não ser pessimistas, mas sim positivista na forma de nos portar perante nossa vida neste mundo e nossa convivência com nossos irmãos.
A paz que quero para mim, devo não só desejar, mas sim trabalhar para quem está ao meu redor também a tenha e nos tornemos um só elo nesta engrenagem chamada vida.
Agora já não tem mais tanta pressa seus caprichos...
Aquilo que eu temia está acontecendo...
Gostaria que a sua importância continuasse no podium más...
O velho coração voltou a palpitar!!!!
Sempre desobedece... cheio de querer, parece desejar se aventurar...
Meu papel é adquirir clarividência ao encontro do que mais nos seduz , ensinar a paciência devendo o desabrochar dentro os outros.
Não tema a morte como uma criança teme o escuro, cresça para dizer que não tem medo mais do escuro.
Eu não falava muito em amor .
Até que um dia numa despedida
eu me declarei .
Foi a despedida mais difícil da minha vida.
Aquela palavra que quase não usava
saiu com dor.
Os olhos abertos num adeus profundo .
As mãos geladas .
A tristeza daquela tarde.
A chuva que caia e eu olhava pro meu futuro.
Sem aquele amor .
Não sabia oque fazia se chorava ou ajoelhava, orava ou me jogava daquele prédio de sete andares .
Um filme se passou na minha cabeça.
Oque poderia ter feito diferente .
Mais não tinha tempo.
Enquanto isso o tempo tá passando.
Numa conversa e outra.
E num piscar de olhos.
Não temos mais tempo.
E aquele encontro.
O cinema .
Os sorrisos.
Os beijos .
Se perderam.
Tentando acho o certo.
No mundo dos imperfeitos.
"O amor é a força mais poderosa do universo, capaz de curar as feridas mais profundas da alma e unir os corações mais distantes, transcender todas as barreiras e transformar a vida em uma jornada de êxtase e plenitude."
Isso vem ao encontro de algo que sempre defendi, por mais que pareça egoísmo: se quer colaborar com o mundo, comece por você.
Tem gente à beça fazendo discurso pela ordem e reclamando em nome dos outros, mas mantém a própria vida desarrumada. Trabalham naquilo que não gostam, não se esforçam para conservar uma relação de amor, não cuidam da própria saúde, não se interessam por cultura e informação e estão mais propensos a rosnar do que a aprender. Com a cabeça assim minada, vão passar que tipo de tranquilidade adiante? Que espécie de exemplo? E vão reivindicar o quê?
Quer uma cidade mais limpa, comece pelo seu quarto, seu banheiro e seu jardim. Quer mais justiça social, respeite os direitos da empregada que trabalha na sua casa. Um trânsito menos violento, é simples: avalie como você mesmo dirige. E uma vida melhor para todos? Pô, ajudaria bastante
colocar um sorriso nesse rosto, encontrar soluções viáveis para seus problemas, dar uma melhorada em você mesmo.
Parece simplório, mas é apenas simples.
Ah, é tão emocionante ser apenas mais um rosto na multidão, não é mesmo? É tão estimulante não ter nenhuma opinião própria, apenas seguir o rebanho e acreditar no que os outros ditam. Não há nada como abdicar da nossa autossuficiência e permitir que outros controlem nossas vidas. Porque, afinal, é tão importante ser confortável, mesmo que isso signifique perder a nossa identidade e independência. Mas é claro, é apenas uma opinião pessoal. Afinal, quem sou eu para ter pensamentos independentes e autossuficientes, não é mesmo?
Bem-vindos à corrida dos ratos, onde todos correm até não conseguir mais respirar, mas nunca chegam ao fim. Aqui, nós competimos para ver quem pode trabalhar mais horas, dormir menos e gastar mais dinheiro. E o prêmio? Mais corrida. Mais trabalho. Mais estresse. O trabalho é nosso fardo, a falta de tempo é nossa prisão, e o estresse é nossa companhia constante. Quem ganha a corrida dos ratos? Não importa, pois sempre haverá mais uma corrida amanhã. Então, comecem a correr, ratos, e não parem até cair exaustos. Afinal, a corrida nunca acaba.
Tenho aprendido no guerrear de minhas batalhas, não lutar mais sozinha. Compreendo que sou soldado, mas tenho um comandante que está disposto à ir na frete, junto, não me prometendo que não terei feridas nesta guerra, e poderei estar em frangalhos, porém este comandante me diz que o segredo não é a guerra por si só, é quem dela não desistiu, porque valia a pena lutar. O segredo não é quem é restaurado e sim quem restaura. Você pode estar cansado, dilacerado e cheio de feridas. Ele, o seu comandante está contigo e a vitória tem o sabor de um novo ciclo, uma nova vida!
Pessoas com opiniões confusas e desastrosas, mais cheias de certezas absurdas que sabem tudo que compreendem tudo , porém se quer notam o tamanho absurdo de sua estupidez , por outro lado existem pessoas sensatas com opiniões coerentes, porém cheias de medo de se impor ou falar e preferem ser escravizados por idiotas , então eu os Rótulo de sábios omissos, contra um exército de idiotas idealistas com cegas convicções .
Deixa, Deixa...
Isso é só mais um engodo:
- Do jeito que as coisas vão,
O destino é o esgoto.
Não me faça mais falar
Dàquilo que você já sabe.
A sua arrogância,
Comigo não faz milagre.
Eu detesto a tua linha,
O teu eixo de raciocínio.
- Vá para longe de mim,
Detestável estrupício.
Eu não quero mais
Ser alvo da sua gritaria:
- Da maneira que eu penso,
Isso é pura baixaria.
Deixe-me em paz,
Leave me alone,
Pass me by
All night on.
TUDO VAI MAL,TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO 5.
Nessa nova era nada mais justo, tudo novo ou será tudo Maduro? E para que reclamar se somos democratas.
Novo Estado, um país com fronteiras aumentadas, agora não temos apenas o litoral Atlântico, mas também o Pacífico e de quebra o Mar do Caribe.
Novos ídolos, Che Guevara e outros terroristas.
Novo mito, unicamente Fidel Castro.
Novo idioma, a Linguagem Neutra. São todos, todas, todxs, elu, amigue, namorade ...
Nova Economia. O Estado é a Economia.
Nova Justiça. A Justiça é o Estado.
Nova Família. O Estado é a Família.
Nova Religião. O Estado é a Religião
Novo Deus. O Estado é Deus.
Nova Democracia. O Estado é a Democracia.
Nova Liberdade, bem, a Liberdade é o pensamento que não pode ser livre.
Trair um amigo é atitude mais baixa que o ser humano pode cometer.
O que não podemos sinceramente é generalizar como se todos os amigos fossem traíras.
A traição em minha opinião ela é gerada por falta de caráter..
Não podemos generalizar o mundo por uma atitude mal caráter de uma pessoa...
No mundo precisamos de amigos
No mundo também precisamos um dos outros até mesmo para ser enterrado
Precisamos do coveiro para abrir a cova
E precisamos da pessoa que vai ligar o forno se precisarmos ser cremados..
Não somos auto-suficientes.
Precisamos de amigos
Temos que aprender que o mau-caratismo da traição não é pelo fato de ser amigo...
O mau caratismo de traição está na personalidade do indivíduo....
Não devemos generalizar algo que sofremos...
Não vamos perder a confiança nas pessoas...
Existe muita gente boa no mundo...
Vamos ter esperança no ser humano.....
O que falta a esses mau caráter É Deus no coração..
Perder a fé no nosso semelhante
NUNCA !!!
O tempo é o melhor rémedio para relacioamentos problemáticos, pois quanto mais ele passa, e mais sabedoria e amor nós temos, isso nos ajudará a termos cada vez mais empatia em cada dificuldade.
É preciso esquecer...
Por mais que amamos alguém...
É necessário se afastar...
É melhor assim guando o outro não está mais afim...
Deixe o tempo mostrar...
Deixe o sentimento fluir ...
Sem precisar fugir...
Amar é também deixar ir...
E se o silêncio persistir...
É porque chegou o fim...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
