Prefiro
Não gosto muito de deixar as coisas
para fazer amanhã, prefiro
acertar as contas com a vida, hora após hora.
Há aqueles que vêm pro mundo pra lutar consigo e com os outros, eu prefiro viver de sonhos e imaginação.
De todas as escolhas, eu prefiro você
O tempo passa e eu aproveito todos os dias. Eu sei que posso tentar agora, o que eu não recebi ontem. Eu sei que posso pensar e declamar sentimentos, do que deixei ontem. Tudo realmente não faz muito sentido quando você vive vivendo. Tudo realmente não tem tanto brilho quando o espelho não é polido. Nossos olhos são reflexos das coisas e eles se confundem quando não sabemos como polir. Quando se reflete bem, as escolhas aparecem com mais lucidez, para isso é necessário ter experiência para limpar. Não é sorte, não é esforço, é reflexão, é saber escolher e, de todas as escolhas, eu prefiro você.
Prefiro chorar lágrimas de amor, lágrimas de exaustão, lágrimas de emoção e às vezes chorar lágrimas de humor, mas nunca derramar lágrimas de crocodilo.
A vida pode ser um sonho
A vida pode ser um sonho, e se for,
prefiro fazê-la de um grande sonho,
Antes do despertar,
Antes das folhas da primavera desabrochar,
Quero ter certeza que no tempo do sonho,
Deixei boas sementes,
Que nos dias de estupidez,
Soube plantar risos,
Que nos dias de seca,
Soube entender a aridez temperamental,
E nos dias de frio,
Da vulnerabilidade das sementes,
Que nos dias da primavera,
Tudo fica mais colorido,
E pode ser a soma do que conseguiram plantar,
A vida pode ser um sonho,
E quando acordar quero ter certeza,
Que deixei o melhor que pude plantar,
Diante o frio de inverno,
O calor de verão,
O silencio do outono,
E a beleza da primavera.
Jesus é Luz, Satanás é trevas; logo, prefiro obedecer àquele que faz brilhar meus passos e desfrutar de toda a felicidade nos meus caminhos.
Prefiro as aflições e perseguições dos homens do que as festas pagãs que me retiram o meu relacionamento com Deus.
Prefiro pensar de forma certa do que seguir conselhos errados, os quais me trarão lucros e alegrias passageiras.
Entre a cruz e o punhal, prefiro a Espada de Dois Gumes, porque ela corta o peso dos meus pecados da minha cruz e o punhal dos maus desejos da minha alma.
Entre o estado de perdição e o estado da salvação, eu prefiro adotar aceitar a estadia das Escrituras para o descanso da minha alma.
Puro egoísmo.
Não sei viver sem fantasia
Sem me render a euforia
Prefiro estar errada a sonhar
Do que certa a não crer
Emoções sempre serão risco
Mas se eu negar o que imagino
Para mim, isso já é perder.
Minha lógica não se aplica;
são devaneios em partículas
Que a ciência não explica
Só o meu coração vê...
E se de alguma forma
For ao redor de uma árvore torta
que um jardim vá florescer?
Acima do bem e mal
Há esperança do amor vencer!
Amor para o bom,
Amor para o mau,
Para quem o queira ter.
Mas se querer amar
Não for suficiente para me justificar;
Agi porque fantasio o amor
E amo fantasiar!
“Prefiro ser chamado de ingênuo, por causa da minha fé, que ser tido como perspicaz pela sua negação”
Ney Paula B.
