Prefiro
Prefiro a desilusão rápida e conclusiva, aos devaneios inocentes e dispersivos. Gosto quando é minha amiga, que estando a caminho, se adianta, evitando marcas mais profundas.
A ilusão nos adoece, a desilusão nos salva, nos desperta. Se tiver de vir que chegue bem depressa.
Sabe o Abismo que ah entre eu e a maioria? e que eu prefiro comprar 4 ASIC de mineração com 30% do dinheiro de construir uma casa de aluguel e simples, e lucraria todo mês o aluguel de uma mansão, eu prefiro montar uma empresa de que fazer faculdade, eu prefiro andar sozinho de que mau acompanhado.
“A igreja não erra dogmaticamente, mas prefiro aparentemente, errar com os Santos e com a igreja como Pedro, que foi corrigido por Paulo (cf. Gal 2,11-21), do que tentar acertar sozinho ou com GURUS LACRADORES não canonizados da internet”
Onde tem pessoas reunidas, quase sempre não há consenso; prefiro escrever livros a mexer com atividades onde prosperam a vaidade e ganância pelo poder; por meio dos livros, expõem-se ideias e pensamentos; durante a produção do livro, o teclado pode até nos trair; digitações sobrepostas; erro na construção de frase; deslizes ortográficos. Mas logo, inevitavelmente, a falha será descoberta; o próprio corretor automático pode nos ajudar, e antes do ENTER, é possível corrigir.
Sobre o amor, prefiro ouvir mais o que os outros têm a dizer sobre ele, infelizmente o que tenho ouvido até cá são meras opiniões, e isso é o que alivia as suas ilusões, eis os empates da vida!
Eu prefiro ser enterrado vivo, arrodeado de vermes e lesmas do que andar cercado por amigos que traem as esposas, são piores do que os vermes e as lesmas.
Eu prefiro a morte e não aceitei morrer,
Pois as pessoas precisam de mim.
Pois, embora seja nobre viver pelos outros,
É injusto para mim,
Deveria desejar a vida para mim,
Não para o outro.
Gostaria que as pessoas que dizem: “Prefiro morrer” realmente morram antes de dizê-lo. Para que saibam como me sinto.
(Subaru Natsuki)
Talvez tenhamos chegado atrasados para vivermos o começo!?
Não sei...
Mas eu prefiro acreditar que chegamos na hora certa para vivermos o melhor.
É isso...
Nós encontramos no melhor momento para sermos o melhor um para o outro.
A vida é curta demais para se contentar com o medíocre. Prefiro café forte e livros que me transportam para outros mundos.
Não espero que concordemos em tudo, mas prefiro que acredite em algo com que eu não concorde do que aceite tudo cegamente. E isso começa a se pensar racionalmente.
E suprimir o que podia ser
O que eu podia ter ao me conformar
Prefiro sem aqueles sapatos apertados
Trecho do poema Sapatos Apertados
