Preconceito Racial

Cerca de 3981 frases e pensamentos: Preconceito Racial

Não sou o que sofri, sou o que floresceu depois, uma história reescrita com a tinta invisível da resistência, um rosto onde cada cicatriz desenha o mapa secreto da coragem de recomeçar.⁠

Inserida por TiagoScheimann

⁠A resistência é uma arte que mora no silêncio, como pinceladas secretas sobre a tela invisível da vida, onde o que não se vê se transforma na mais imensa forma de força.

Inserida por TiagoScheimann

⁠As tempestades forjam navegadores, em meio ao rugido feroz das ondas, domam o mar indomável, transformam o medo em fogo ardente e a tormenta em bússola que nunca falha.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Minha história é feita de renascimentos, em cada queda, um amanhecer incendiado, em cada dor, um poema forjado no fogo da perseverança.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A maior força mora no silêncio das batalhas invisíveis, guerras travadas na sombra do coração, onde o grito se converte em segredo guardado, e o triunfo, quão um pássaro alado, que insiste e entoa suave e eterno,
planando oculto entre as folhas do tempo, feito um conto antigo sussurrado pelo vento.

Inserida por TiagoScheimann

A superação começa quando desistir deixa de existir, quando o chão se desfaz sob os pés, mas o coração, teimoso e valente, continua a dançar com a vida, mesmo em meio ao vazio e ao vento.

Inserida por TiagoScheimann

A diferença só é visível, aos olhos que não vêem com o coração.

Inserida por TinhoAires

A ignorância anda lado à lado com a paranóia . E a intolerância é irmã da guerra.

Inserida por TinhoAires

Pior do que sofrer com a hipocrisia do mundo, é sermos prisioneiros de nossa própria hipocrisia.

Inserida por TinhoAires

⁠Se ela é coroa, eu sou cara da mesma moeda.

Inserida por TinhoAires

Declaro para devidos fins,

Que, se ser autista,

É viver num mundo particular:

Eu sou autista, não posso negar.

Escrevendo ou não, todo o poeta

é autista porque tem um jeito

- único -

De sentir, experimentar e vibrar.

Eu moro num planeta azul,

No Hemisfério Sul,

Tenho um olhar azul,

E um coração que sente,

Que querem pintá-lo

- diferente-

Porque ele está sempre

- presente -

Voltado para o céu anil,

Tenho orgulho da minha terra,

Eu moro no Brasil,

Vestir-me da cor do oceano,

Do céu e do planeta,

Para que ninguém se esqueça,

Que sou poeta e autista,

Para mostrar que não sou ausente,

Para escutarem o meu canto,

Ainda vou te surpreender,

Eu e a minha estrela azul,

Iremos vencer os desafios,

Não nos importamos

- aparentemente -

Estamos mais do que presentes,

Prontas para salvar o mundo

Imaginado por você.





O pré-conceito




só existe para aquele





que ainda não colocou o pé no conceito.





Colocar o pé no conceito



é entender




direito e abandonar



o PRECONCEITO.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Anos luz decifram o vago mergulhado em ultrapassados códigos de mentes atuais primitivas que nunca imaginariam a real condição astral de viver isso que chamam de dia a dia em adaptações ilusórias de influente maestria impressas num vulto espectro extenso de covardia imaginando ser nível de evolução com 10D de preconceitos humanos numa dimensão.

Inserida por Chikinhosm

⁠Nesta jornada da vida, é comum encontrar desafios que parecem insuperáveis. O bullying e o preconceito são formas cruéis de injustiça que podem ferir profundamente, deixando marcas difíceis de serem apagadas. Mas lembrem-se, vocês são mais fortes do que imaginam, e há uma luz brilhando dentro de cada um de vocês, pronta para dissipar as trevas da adversidade.
Em momentos de desânimo, recorram às palavras reconfortantes do Salmo 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Deus está sempre ao seu lado, pronto para lhes oferecer conforto e força para superar as dificuldades.
Assim como José, que foi alvo de inveja e injustiça por seus irmãos, lembrem-se de que Deus transforma as situações mais sombrias em oportunidades de crescimento e superação. José passou por tribulações, mas no final, emergiu como um líder poderoso, capaz de perdoar aqueles que o haviam ferido.
Sejam como Daniel, que manteve sua fé e integridade mesmo diante das provações mais difíceis. Sua coragem e determinação o tornaram um exemplo de resistência e esperança para todos nós.
Queridos jovens, não permitam que o ódio e a intolerância dos outros definam quem vocês são. Vocês são preciosos aos olhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, e merecem ser tratados com amor e respeito. Acreditem em si mesmos, busquem apoio em amigos e familiares amorosos e nunca desistam de lutar por um mundo onde o amor e a aceitação prevaleçam.
Lembrem-se sempre das palavras encorajadoras de Romanos 8:37: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." Vocês são mais do que vencedores, capazes de superar qualquer desafio que a vida lhes apresentar.

Inserida por Danivaldo

Se uma pessoa idosa não consegue reprimir completamente seus impulsos sexuais é vista como perigosa ou patética, prejudicial, nos dois casos. Os velhos geralmente vivem meia vida porque sabem que despertarão sentimentos de repulsa e medo se tentarem viver completamente. Nem todas as paixões estão necessariamente ausentes aos oitenta anos, mas para os velhos é conveniente fingir que estão.

Ronald Blythe
VIORST, Judith. Perdas necessárias. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2005.
Inserida por MarcioAAC

Para mim, essa ["contra a natureza"] é uma das expressões da megalomania do homem, que pretende ser senhor e mestre da natureza. O mundo é dividido em duas partes: aquilo que convém momentaneamente ao ser humano é natural; aquilo que o desagrada, ele considera antinatural. (...) Elimine a expressão "contra a natureza" de seu vocabulário habitual; com isso, estará dizendo uma besteira a menos.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

Para melhorar a vida dos moradores, já que a união faz a força, a melhor atitude é abandonar todos os preconceitos, a voz da intolerância e da desobediência contra Deus e tomar os rumos da fé e confiança na Sua palavra.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.

Inserida por GervasioXavierSoares

Jogue contra seu pessimismo, adotando uma atitude de caráter positivo, acreditando que muitos venceram, derrotando seus próprios preconceitos.

Inserida por HelgirGirodo

O conceito abre a mente e mantém uma porta de saída de emergência em caso de incêndio provocado por preconceito.

Inserida por HelgirGirodo

Qualquer que seja a idolatria e a fé emotiva da população de certos países quão difícil é pregar e adotar o verdadeiro evangelho, uma vez existem preconceitos na raiz cultural do povo.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp