Preconceito
Sociedade ridícula que vivemos, de tudo eles tem preconceito, sei lá, mas não consigo me encaixar nesse mundo idiota
" Afinal, quais dores
sentem os cadeirantes, surdos, cegos, Down, além do preconceito e estigma provocado
pelos olhares da exclusão?
Nesse sentido, a escola não deveria trabalhar com o déficit, mas com
a potencialidade existente em cada singularidade humana.
Nas discussões sobre preconceito.
Quem não respeita a opinião do outro,
também é preconceituoso,
pois também sofre do mesmo mal,
a intolerância!!!
Reclama que sofre preconceito, mas não olha seus próprios! Reclama que se sente excluído, mas não enxerga quem exclui!
PRECONCEITO... é a prova de um incomum caráter, é a demonstração explícita da maldade, a falta de luz na alma,
falta de amor no coração, é a prova da ignorância e da desinteligência.
Flávia Abib
Preconceito e racismo são doenças tristes que revelam ao mundo as almas infelizes e retrógradas que são incapazes de conviver
A vantagem de receber preconceito, ser discriminado, rejeitado, não ter nada para oferecer, é que os interesseiros se afastam, e os gente boa se aproximam.
Para um crente, deus é verdade; Nietzsche absorveu esse preconceito religioso, pois ele sempre afirmou que a morte de deus é a morte da verdade
A ideia dum paraíso sem miséria e sem preconceito é idêntica ao ideal comunista. No fundo, o paraíso é uma utopia comunista. Então por que tanto ódio ao comunismo?
Favor. Diga não,
para as seguintes drogas:
Não fazer, acepção de pessoas;
Não ter, preconceito;
Nao falar mal;
Não ver, os erros;
Não observar, os defeitos;
Não enxergar, as falhas.
Há um certo preconceito em relação a algumas profissões, como "pedreiro", "costureiro", "agricultor", "faxineiro", "lixeiro", "encanador", entre outras. Isso me soa até meio cômico, pois essas são algumas das profissões mais essenciais para o funcionamento da sociedade. No entanto, muitas vezes são vistas de forma inferiorizada, como se fossem menos importantes.
As pessoas esquecem que a roupa que estão vestindo foi feita por uma costureira, a casa onde moram foi construída por um pedreiro, a comida que estão consumindo foi plantada por um agricultor, os ambientes que frequentam foram limpos por faxineiras, o lixo que é retirado das ruas é responsabilidade dos lixeiros, e a água que bebem, canalizada através do encanamento, foi feita por um encanador.
Infelizmente, muitos não percebem o quanto dependem desses profissionais para viver sua rotina diária. Essas profissões são fundamentais para a nossa existência, e ainda assim, são extremamente desvalorizadas. É injusto que os profissionais dessas áreas recebam tão pouco, enquanto desempenham funções vitais para a sociedade. Esses trabalhadores deveriam ser mais valorizados e remunerados de maneira justa, pois, no fim das contas, sem o trabalho deles, muita coisa simplesmente não funcionaria.
