Preço
O preço da minha ausência
Quanto vale a minha ausência?
Vale muito com certeza
Vale conluios inquestionáveis
Dos disco voadores a espreita.
Quanto vale a minha ausência?
Vale aos óvnis adiáfanos
Que por entre nuvens escuras
Expõem translúcidos a imprudência.
Quanto vale a minha ausência?
Vale a minha sabedoria no anonimato
De atos e fatos que ressurgem encolerizados
E mitigam a minha dor.
Quanto vale a minha ausência?
Vale saber tão naturalmente
O que floresce da demência,
Entre as estrelas mais brilhantes
Estão os ufos ainda mais reluzentes.
DESEJOS MATERIAIS
Podes insinuar a mim teus desejos materiais, mas saiba
que o preço pago não passará da metade do valor que me
permitirá conhecer teu caráter.
As lições nas quais paguei o preço mais alto para aprender na vida, são aquelas que mesmo que eu tentasse não conseguiria esquecer. Não dá para passar por cima disso e viver como se elas nunca tivessem existido.
Hoje eu começo a acreditar que a vida tem um preço diferente pra cada um que caminha por ela, isso sempre foi óbvio, mas agora eu vejo que essa história é mais seria que eu imaginava. O preço que se paga pela felicidade é alto demais, tem gente que erra a vida toda e sempre dá um jeito de contornar a situação, ela sempre se adapta com o novo, sempre da um jeito de tocar a bola pra frente com um sorriso no rosto, o desapego faz parte da natureza dela, começou incomodar ela dá o seu jeito, muda, se reinventa e sempre a felicidade e o bem estar prevalece. Já outras cometem um erro, somente um erro e que para ela nem erra erro, e é obrigada a pagar por isso o resto da vida, é presa nas conseqüências desse erro pra sempre. Mesmo que ela se desdobre, mesmo que ela tente de todas as formas ser diferente, fazer diferente nada da certo, o mundo inteiro parece vim contra, e as forças pra encarar essa guerra na hora falta, nesse meio tempo a vida passa, os sonhos passam, pessoas, sentimentos tudo passa e não faz um pingo de sentido na vida. Ai eu me pergunto, como não se revoltar ? Será mesmo que então é assim? Uns merecem a felicidade e outros não? Se for isso a vida é muito injusta. Prefiro acreditar que infelizmente a vida não vem com manual de instrução e que os erros fazem parte da caminhada, e mesmo que as forças às vezes pareçam desaparecer de nós mesmo, enquanto houver um pinguinho, mas uma mínima gota de água é possível sim enxergar o oceno e mergulhar nele de cabeça, mesmo que para sentir a água tenhamos que passar um longo período sentindo o calor do deserto.
Algumas pessoas querem estar exatamente no teu lugar,
mas não querem pagar o preço que você paga
para estar onde você chegou.
Nem todo prazer vale o preço das consequências. Avaliando o custo e benefício, considerando o curto e o longo prazo, podemos concluir o que vale a pena em nossa vida e o que devemos renunciar.
Por estarmos vivos, pagamos o alto preço de ver morrer a quem amamos, mas não ha nada mais natural que morrer, porem, talvez seja essa a mais cruel das verdades
Há um preço pra se andar com Deus!
há também um preço que se paga quando optamos em não andar com Ele.E esse é infinitamente pior;pois cada dia que se vive sem Deus é menos um dia que se deixa de ser iluminado,irradiado,aquecido,resplandecido jubiloso pela sua presença!
É impressão minha ou
o preço da sua pressa
pôs termo ao presente
precedeu o que preenchia
fez cinza o passado
motivou o que não mais existia
para pressentir um futuro perdido?
Para viver temos que pagar um alto preço, todavia a vida é o nosso bem maior e merece ser vivida até o último suspiro... por mais difícil que ela seja.
Não existe preço há pagar quando se tem alguém tão especial e tão carinhoso esperando vc chegar para abraçar-te e beijar-te... Nesse momento eu me pergunto: será que existe sentimento mais bonito? Como pode ter pessoas que não tem esse sentimento... agradeço ao meus pais por ter esse sentimento que para mim não existe, pois amor é pouco!
Tudo na vida tem um preço
e este preço devemos pagar, através dos nossos esforços na jornada da vida.
Pois, como saberemos o que vamos alcançar se não queremos pagar o preço. Muitos tentam, poucos conseguem pelo fato de não lutar, não se entregar, não se dispor a enfrentar a realidade da vida. Precisamos ir além dos nossos limites, acreditar, confiar que somos capazes de quebrar todos os obstáculos que surgirão a nossa frente. Portanto não desanime, confie na sua capacidade, invista em você mesmo, pois, você é o principal responsável pelo seu sucesso. Autora: Renata Mendes Ferreira
Ano de 2014 como assim o sol nasce para todos*, mentira tudo tem seu preço, aproveite cada tempo pois o tempo não volta no tempo; os tempos não são os mesmos como a lua não brilhará mas estará lá.
