Preciso e Gosto de Intensidade
Acreditar que tudo passa é apenas um lado da história, pois enquanto a pandemia não passa, precisamos nos preocupar em como passamos por ela, refletindo não só em como temos passado, mas, principalmente, o que repassamos aos que passam por nós.
Fiquei o ano passado inteiro pedindo marmitex que quando me perguntaram o que eu queria para esse ano de 2021 pensei em pedir arroz, feijão, omelete, fritas e uma saladinha.
Tá bom né?
O que Cristo espera de mim eu não sei, o que espero de Cristo é, humanamente falando, inconcebível.
As vitórias mais importantes da minha vida vida foram sobre o pecado; as piores derrotas, para o pecado.
A vontade que tenho de superar as coisas que o mundo oferece é maior do que a tentação que elas exercem sobre mim.
Se levar meus projetos e sonhos para o túmulo e ali sepulta-los, como fez Jesus, e ressuscitar na presença daquele que tudo criou, que motivos terei para fugir da morte, se esta é a passagem para a vida?
Se fechou, tem gente contra. Se abriu, tem gente contra. Se deixou a porta entreaberta, tem gente contra também. Se fez, por que fez? Se não fez, por que deixou de fazer? Se foi a favor, tem gente contra. Se foi contra, tem gente contra. Se subiu, por que não desceu? Se desceu, por que não subiu? Se entrou, devia ter saído. Se saiu...ah, devia ter entrado. A pergunta é: como agradar um, sem desagradar o outro? Acredito que não tem jeito...mas sei, tem gente contra.
Flechada de fogo
Uma flechada de fogo atingiu o meu coração, agora ele se encontra tomado por uma sensação única,
minha visão esta turva, não sei os porquês de ser o alvo escolhido desta vez,
ao mesmo tempo que sinto a fraqueza tomar conta do meu eu, consigo sorrir em meio aos meus próprios delírios,
essa ardência não para de afetar o meu corpo e mente, na minha respiração sinto uma aceleração desconcertante, o meu coração queima como uma fogueira descontrolada espalhando felicidade.
Aprender a lidar com os outros requer habilidades socioemocionais. Aprender a lidar conosco requer muito mais que qualquer habilidade, requer autoconhecimento.
Em meio às nossas intermináveis dúvidas e palavras que nada dizem, uma rosa desabrochou. As rosas não falam. Pena. Talvez só elas poderiam dizer o que está ocorrendo em nossos jardins.
Por mais que faça o melhor. Pessoas ainda querem achar algo de mal em ti, só pra falar! Isso não agrega, seja filtro não esponja. O bem que vive em você floresce todos os dia!
Emane amor, transmita tranquilidade. Tudo passa, a paciência é um dom que podemos tornar cada dia mais ancoradoura.
