Preciso do teu Mimo

Cerca de 21866 frases e pensamentos: Preciso do teu Mimo

Ceda a pressão amorosa da misericórdia... Não espere que seja preciso estudar a prática do necessitar.

Inserida por gilson_bastos

A vida é um voo livre, para se viver é preciso criar coragem para sair do ninho, e aprender a voar.

Inserida por eliane_ferreira_1

Amar vai muito mais além do gosta,amar é preciso querer e entender que nada é perfeito.

Inserida por dyroque

Desculpa, mas preciso escrever isso.
Eu não aguento mais
Tanto ódio e rancor
Em mundo de amor
Sem a verdadeira felicidade e harmonia
Cadê a união?
Eu não aguento mais
Ele com o seu seu desprezo
Dizendo dos conflitos
Eu sou a causa deles
Eu não aguento mais
Viver em um mundo desse jeito
Me tirem daqui e me levem para bem longe.

Inserida por lais_fuzer

É preciso entender porque o Dia dos Pais
pode ser o dia de encontro ou de desencontro entre Pais e Filhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, o relacionamento entre Pais e Filhos, é sujeito a muitos encontros e desencontros, e para bem entender o motivo de existirem tantos problemas nessas relações, temos que entender o porque desse relacionamento ser algo sempre complexo, e sobretudo contoroverso, e nesse caso, muito há o que se falar sobre os motivos que tanto atrapalham o relacionamento entre Pais e Filhos, e isso pode ser devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos, como por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico, e que desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta "que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas" (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: "Médico, né papai?".

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação o levava para a música.

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos, e na verdade, não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar,e o que lhes é permitido, o que poderá bem mostrar o que é a vida, sempre sujeita a muitos contratempos...

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõe disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: "Eu sei o que é melhor para meus filhos" Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem "Não pode, porque não pode". Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: "Não posso usar drogas, ou fumar, por que?". Se simplesmente forem proibidas "e pronto", existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque "é proibido". E é por causa disso que muitos pais perguntam: "Onde foi que eu errei?", quando os filhos se tornam problemas, e fazem tudo aquilo que não devem...

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão, o que impede que a personalidade se desenvolva. O que se deve fazer é ficar "em cima do muro", ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais, e é assim que devem ser vistos, pois não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa, porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às "más companhias", certos descaminhos dos filhos, quando na verdade o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais "más companhias".Aliás, quando se fala em "más companhias", pergunta-se quem teria sido a má companhia...

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, e para que não apenas o Dia dos Pais, mas os demais dias do ano possam sempre ser UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Com Deus eu aprendi que é preciso ter fé mesmo quando todas as circunstâncias dizer ser impossível.

Inserida por FatimaGiffoni

"Preciso de Cristo para a minha vida eterna, e do Espirito Santo para minha vida interna." Sem essa propaganda de externalidade.

Inserida por cidineinunes

Bom dia 15/08
É preciso começar a tratar as fases difíceis, com superação e fé em um Deus acima de nós. Na força não vai.

Inserida por Alevillela

Libertação!
É preciso romper com certos paradigmas religiosos que não levam a Deus, mas ao mercado manipulado.

Inserida por valdirventuri

"Sinceramente, preciso me entender, minha atração ultimamente está voltada as mulheres com gênio forte, de atitude, garra, ignorância, frieza. Para alguns tais gênios propriamente ditos não passam de qualidades, e boas qualidades, mas o problema é que só as encontrei reunidas em um tipo de mulheres, as que não precisão de homens. Mulheres totalmente independentes, que desde o início aprenderam a se virar, e com isso ganharam traços masculino, tornando-as "lésbica". Quanto a isso não preconceito em meu ser, mas para elas...
Posso estar sendo preconceituoso e machista em me envolver justo com "elas", em pensar que "não existe mulher que não precise de uma home" em pensar que o que essas admiráveis moças estão doentes e precisam de cura, e tal cura só nós homens possuem. Pensam mas não aceitam o fato de mulheres terem mais atitudes que alguns homens, terem a capacidade de substitui-los no mercado de trabalho (por mais que isso não é reconhecido), constituírem famílias, e por mulheres assim que nos fere o orgulho que fora alimentado e adubado com o mais puro preconceito de que lugar de mulher é na cozinha. E o tempo passa muito de pressa, mas sempre há tempo de mudar de opinião e aceitar o óbvio de que mulheres possuem a mesma capacidade que um homem. Deixo aqui minha indignação e indigestão sobre tal assunto que ainda é tema de muitos debates e agressões físicas e verbais no mundo.

"E como seres maduros, adultos a gente vai dar liberdade pras pessoas serem quem elas são. Isso é amor." -S.D.

Inserida por BrunHenrique

Muita dificuldade em aceitar que as pessoas precisam de um tempo de nós, como eu preciso de um tempo de mim. Odeio tempo. Odeio que me peçam tempo. Fico lá imaginando "o que será que ela está fazendo?" "será que sente minha falta?" "está sendo bom pra você?" ......... em meio caos estou surtando, por que sei, preciso disso também. Preciso de um tempo. Mas na minha cabeça eu fiz tudo certo, lidei com as diferenças e aceitei semelhanças. Por que eu preciso aceitar o tempo? Na minha cabeça está tudo errado, confuso, triste e desesperador. Oscilando entre estar diante o tempo ou terminar de vez, pois, o que não suporto é falta de afeto. E mais uma vez, os deuses estão me testando. Resistência. Paciência. Sabedoria.

Inserida por lidandocomavida

Eu preciso

Preciso ser ágil

Preciso recuperar o ar

Porque se eu não fizer isso

Todos iram descobrir

A minha ansiedade que não me deixa dormir

Minha depressão que é uma metamorfose

Em um momento ela é tão pequena quanto uma formiga na pata de um urso

E em questões de milésimos

Ela pode se transformar no urso

Consigo sentir e ouvir as batidas do meu coração

Mas não me sinto viva

Sinto que nada disso vai passar

Sinto que não irei ser feliz novamente

E que se um dia for passar

E que se um dia eu for ser feliz novamente

Vai ser no meu último suspiro.

Inserida por LaraGomes225

Não precisa se lembrar de nada. Não preciso de seu passado ou futuro. Só de você, do presente. Quero o que temos agora para sempre.

Inserida por kyoryu_123

É preciso aprender a amar a si mesmo, a reconhecer-se e a aceitar-se, apesar de suas
imperfeições – que, na realidade, são caminhos a percorrer. Só assim você deixará de temer os outros e de ser afetado por suas opiniões.

Inserida por PensandoComOCoracao

ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.

Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.

Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.


Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.

Inserida por ERIVALDA

A dor precisa ser sentida, é preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar decisões, elas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que ajoelhar, o faça com toda a fé. Todo mundo precisa acertar e errar para aprender a ser melhor, mais maduro e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria sentida e toda felicidade encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você. Ninguém sabe dizer aonde a felicidade está, só você. Bote essa força na alma, um sorriso na cara e vai!

Inserida por CleonioDourado

Era escrava e não sabia, foi preciso morrer para receber minha alforria.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Algumas vezes é preciso não apenas silenciar, e sim, sentir o silêncio que nos fala muitas coisas.

Inserida por RoseBona

A esperança é a semente que plantamos nos corações, não nasce de um dia para outro. É preciso cultivar com o adubo do amor, humildade, solidariedade, fé.... É preciso receber a fotossíntese da Luz Divina de DEUS através das orações. No entanto, semeie esperança por onde passares, abra as mãos e sopre o amor espalhando-o pelo caminho que percorres diariamente. É essa esperança que nos move para a realização dos sonhos e da felicidade. É essa esperança que nos mantém firme em Deus – A esperança é o alimento da VIDA e da caminhada diária!

Inserida por AdrianaLeal

O nosso tempo tem pressa, o tempo de Deus tem perfeição. Não é preciso apressar o passo, mas aquietar o coração e confiar nos que te amam.

Inserida por AdrianaLeal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp