Preciso do teu Mimo

Cerca de 22123 frases e pensamentos: Preciso do teu Mimo

⁠Depois de refletir por muito tempo, percebi que preciso me valorizar e ser a minha prioridade número um. Não vou ficar insistindo e implorando a presença de quem não quer ficar do meu lado, quando existe tanta gente nesse mundo!

⁠Tantas vitrines mas poucos exemplos!
É preciso muita maquiagem
pra esconder uma alma machucada.
Por fora rostos intactos prontos para uma moldura,
mas por dentro um coração abatido e cheio de rachaduras.
Flores bonitas também podem ter o caule arrancado.
Palavras são como venenos e matam.
Infelicidade ainda consome a vida.
É melhor tratar por dentro
porque a beleza, quando só externa,
ainda se revela vazia.

⁠É preciso ter coragem pra decidir e força pra seguir.
Nada cai do céu, é com a luta que vencemos.
É preciso saber viver
Fé em Deus, que a vida fica boa pra se viver.

⁠O choro pode durar quantos dias for preciso, mas a alegria volta a ser morada na tua vida...

Boa noite 🙏

⁠Cansado de ser o antidepressivo das pessoas e quando preciso não acho uma farmácia aberta.

⁠O amigo verdadeiro, o irmão que ama,
diz aquilo que é preciso dizer
e não apenas o que a pessoa deseja ouvir!
Com isso, não se aborreça...
Até porque, quando acontecer de estares
em um momento triste, o verdadeiro amigo,
aquela pessoa, manter-se-á ao seu lado.

⁠Se quiser buscar realmente a verdade, é preciso que pelo menos um vez em sua vida você duvide, ao máximo que puder, de todas as coisas.

René Descartes
Princípios da filosofia (1644).

⁠Não é preciso falar todas as verdades desde que não existam mentiras.

⁠É preciso trabalhar o presente, para se realizar um futuro.

⁠não preciso de alguém
esse lugar eu guardei
pra um "você" específico

⁠preciso de
uma dose
de você
para que
eu brinde
essa noite
de insônia

Se vou me enturmar, preciso ser algo que não sou.

⁠"Para chegar aonde você quer estar, é preciso passar por onde não se quer estar. Para chegar a possuir tudo, deseje possuir nada. Para chegar a ser tudo, deseje não ser nada."

Ela é como vinho. Para apreciar e ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar e com paciência.

Às vezes é preciso desafiar as convenções, suponho. Às vezes, é preciso se arriscar quando se deseja muito alguma coisa.

⁠Não para de chover, e eu preciso do sol pra lembrar seu calor.

Jorge e Mateus

Nota: Trecho da música Fogueira.

Não é só o dinheiro. É preciso ter um propósito.

⁠Construção

Relacionamentos se constroem com o tempo. É preciso dedicação e paciência, e é preciso também deixar que a vida siga seu curso, que as coisas aconteçam. Pense como no caso das pedras preciosas, meu anjo... Um diamante facilmente se esconde em meio a outros tipos de mineral, e para quem não sabe enxergar, se confunde com uma pedra de tropeço quando em estado bruto. Só depois de muita dedicação e lapidação, é possível se retirar a preciosidade que ali se esconde, e a isso eu dou o nome de construção. Porém, muitas vezes, se obtém um diamante enorme, e disforme, e de nada adianta ter uma jóia do tamanho de uma maçã, se ela, nesse estado, jamais se encaixará no anel de seu dedo... É preciso lapidar mais ainda, quebrar em pedaços menores, dividir, limpar, lixar, polir, e só assim se obtém a jóia em seu estado mais perfeito, e a isso dou o nome de desconstrução. Mas mesmo com todo esse processo, um belo dia esse anel pode perder o encaixe, se amassar, perder o brilho, e então um novo anel deve ser construído, do zero. Toda relação precisa se construir e desconstruir para que as barreiras sejam quebradas e aconteça a cumplicidade, e muitas vezes isso levará anos, como o crescimento de uma flor: o que a faz bela, é o tempo que ela leva pra crescer.

⁠Não importa como eu esteja, Deus vai ser sempre o que eu preciso.

⁠É preciso valorizar sua caminhada, reconhecer seu valor. A vida é um aprendizado, e nem sempre você vai acertar. Recomece quantas vezes forem necessárias, só não aceite ficar se lamentando pelo que passou. Você pode mudar sua história e escrever um novo capítulo para sua vida. Basta você acreditar e nunca duvidar que você é capaz.