Preciso de uma Chance
Uma semana abençoada e lindamente perfeita como você. Minuciosamente única em cada detalhe preciso e indescritível...
Ricardo Baeta.
Arquivo de um celular quebrado: 2016.
Preciso lembrar o quanto fui ferido para não ser ferido novamente. Minha pergunta é, se algo acontecer em sua mente, como isso vai doer em você? Como posso explicar o que só eu posso sentir, então por favor me respeite, sim, continuo tentando até encontrar uma palavra que possa descrever, mas não consigo.
Você sabe o que posso fazer? Posso descrever em detalhes como te conheci e como conversamos. Quase posso sentir meu peito apertar novamente. Com apenas o sorriso cego que você desenhou, posso estar louco, mas depois de muito esforço, ainda me lembro de cada palavras que li.
Cada vez que volto, lembro-me do que li novamente e novamente e de novo e de novo, da conversa; sim, estou de volta há muitos dias e li muitas vezes, talvez eu queira provar a mim mesmo que isso não é um sonho que eu não consigo acordar nele, e você me perguntou como eu me lembrava, eu sempre quis saber, como você pôde esquecer?
Existe algo mais forte que eu não posso dizer que me trouxe até você? Destino ou Karma? Foi uma coisa tão intensa que posso dizer que foi amor à primeira vista, ah, ah, pudesse dar outra olhada, talvez não tivesse caído no laço.
Sua beleza me fascinou desde o primeiro momento, era quase inevitável que eu não falasse com você, meu coração já estava tremendo e enfrentei a tempestade sem medo do vento.
Ah, coração, como você pode desistir da primeira vez? Nas primeiras conversas, meus segredos mais sombrios foram revelados, e palavras que eu nunca disse a ninguém saíram da minha boca.
Não foi preciso nenhum esforço para me prender, só saber que você existia me fez entender que eu te conhecia e precisava estar com você, mas você não percebeu? Eu tive que me esforçar para isso? E fazer acontecer? Fui, corri, mas cansei e fui para casa sozinho, de mãos dadas com a solidão que gritava a cada palavra que dizia.
Eu precisava do meu próprio momento, mas como? Uma parte de mim partiu com você e eu não sabia mais podia sentir, só não sabia quem eu era ou com quem eu estava.
Cada volta que tivemos foi emocionante, meu peito gritava saudades, mas meus dedos não conseguiam digitar o quão rápido meu coração estava batendo, cada conversa foi como a primeira vez, eu sabia com quem estava falando, mas meu corpo reagiu como se eu não soubesse, como era difícil resistir ao desejo de te ter de novo.
Olhei nos olhos dele para ver se ele havia mudado, tentei ver se nossa a ligação era a mesma, e a cada vírgula eu ia cavando possíveis vestígios de um sentimento antigo e ao menor movimento que eu percebia e encontrava era como se tivesse encontrado um tesouro.
Eu estava esperando o momento de começar nossos jogos onde sempre perdia, mas a diversão não era jogar, era com quem eu estava jogando, raramente dava sinais de que queria entrar nos seus jogos, porque uma parte de mim sabia que eu estava ia perder e outra parte sabia que eu teria os mesmos momentos que sempre tivemos.
Poucas vezes eu senti que estava ganhando, e todas as vezes que pensei que era um vencedor, já havia perdido simplesmente por participar.
Eu podia sentir sua atenção focada apenas naquele espaço em que estávamos, não me concentrei em nada além do meu dia, cada vez que aquele sentimento estava no poder era uma sensação que durava muito pouco porque você sabia onde estavam minhas fraquezas.
Pela primeira vez eu achei o ponto que você deixaria claro que era forte em você, e naquele dia eu fiz você sentir o que senti em todas as vezes que perdi, eu te fiz implorar, algo que você nunca fez, meu desejo estava realmente atendendo ao seu pedido, mas eu tive um prazer maior em estar satisfeito em você, em vê-lo sofrer como eu sofri por ter apenas uma parte de você.
Eu sabia que aquele golpe que te tinha dado iria recuperar, sabia que mais cedo ou mais tarde sofreria as consequências de te deixar vulnerável, mas não me importava.
Esta oportunidade era única, tinha você nas minhas mãos e como me disse, eu poderia fazer o que quisesse com você, mas fiz algo pior, não fiz nada, deixei você dançando no fogo sem música, feliz sem vinho, e como foi agradável ver seu fogo se apagar e saber disso você dormiu sem ter ganhado.
Eu começo hoje sem ao certo saber onde decorrer minhas lamúrias, preciso de apenas 1 minuto sem pensar em nada que me faça não dormir, me sinto estranho e impotente, e para min sempre é problemático o fato de eu não conseguir controlar o mundo.
O mais estranho, porem, é o fato de eu ter o entendimento de que as pessoas são responsáveis pelas próprias decisões, mesmo tendo essa noção ainda tem a sensação de que poderia ajudar em algo, mas minha pouca empatia ou sei lá o que eu tenho de errado me impede disso, acho que meu medo de ser inconveniente.
Penso eu que ser um eco na mente de alguém, é o mesmo que colocar uma maldição nesse alguém, enfim, é algo que eu não quero que aconteça.
RENASCER
É preciso reviver, renascer
A cada dia que despertamos
Para um novo amanhecer.
Agradecer só porque aqui estamos.
Abrir os olhos como se fosse a primeira vez,
Inebriar-se com tanta beleza!
Sentir o cheiro da vida, sem muita certeza,
Acreditar que basta um quem sabe, um talvez.
Usar a noite, o sono bendito,
Quase como uma gestação,
Esquecendo o que já foi dito
Agradecendo esta nova parição.
Buscar coisas novas, um novo movimento,
Sabendo que o dia inteiro lhe espera,
Como uma promessa, um alento,
De um recomeço, de uma nova era.
Deixar para trás o que lhe fez mal,
Crendo que o bem está à espreita,
Que hoje pode ser o plural
Contra a singularidade desfeita.
Que novos sonhos se tracem,
Que o impossível se torne provável,
Que vínculos de afeto se entrelacem,
Que existir se torne louvável.
Porque a vida só tem sentido assim,
Acreditando-se que não tem fim,
Que apenas se encerra o dia,
E cada manhã é de sua autoria.
Escreva uma inédita história,
Nesta página em branco que se descortina,
Trace uma nova trajetória,
Neste caminho que matutina.
Porque o amanhecer é a promessa de um dia,
E o dia é uma vida inteira,
E a vida, mesmo passageira,
Pode ser eterna durante aquele dia.
Então, viva com alegria,
Pois hoje pode ser o único dia!
(Elizeth Cunha Valle)
É preciso entender que os animais nascem iguais perante à vida, devem ser respeitados na sua existência, tem direito à cura e à proteção dos homens
Recomeçar e preciso, sempre que for necessário. Algumas vezes temos que zerar tudo e olhar para dentro de nós pedir forças a Deus e seguir.
Nem tudo são flores, nem tudo dará certo de primeira e não se culpe por isso.
Mulher
É uma obra com perfeição
Foi formada da costela
A última da criação
Demorar foi preciso
Para o melhor entregar a Adão.
Ingredientes da criação.
Aromas de rosas perfumadas
Doses de ternuras e bravura
Gotas de gentileza e doçura
Destemida e elegante, estava pronta
Para assumir sua postura.
Deu lhe o nome de mulher
A mais perfeita criação
Dando o homem o poder
De governar seu coração.
Ama com ternura,
Se entrega a sedução
Administra com cuidado a sua vocação
É esposa, é mãe, é filha
As vezes é menina que precisa de carão.
Também ela é força, é guerreira
Trabalha a noite inteira
E protege seu Adão
As vezes são teimosas
Mais sabe a arma certa
De contornar a situação
Além de superar a dor
Não perde seu valor diante da multidão
Com todo coração, olhou para a criação
E deu lhe o nome de mulher e disse:
Será como a pétala da flor
Que com todo meu amor
Regarei com emoção.
talvez essa seja a última vez que escrevo aqui, sinto que não preciso mais expor o que tem aqui dentro.. pois é tão forte.. que conseguiu se instalar no mais profundo do meu ser.. e agora não consigo expressar mais nada.. e essa música que só "ajuda".. não para de tocar, e eu não quero parar de ouvi-la .. parece que é uma saída, muito dolorosa, porém sentida.. percebo que é mais fácil lidar com a minha dor.. consequência das minhas escolhas.. do que com os sentimentos alheios.. é como se eu não precisasse mais deles.. talvez por ter sido tão machucada, insistido tanto em lugares muito instáveis.. que acabei quebrando totalmente, e tudo o que eu tinha a oferecer as pessoas.. fossem selados.. apesar da minha essência de ser, permanecer.. tenho certeza que nada vai ou será como antes..
sinto que amei muito alguém, amei de verdade.. como nunca amei outra pessoa.. talvez esse amor não tenha acabado.. mas está sufocado.. congelado de certa forma.. e é o melhor que faço.. pois o futuro é incerto..
e hoje em dia sentimentos assim não valem de nada, pelo menos pra maioria da sociedade, é o que parece.. entretanto, não arriscar.. já não é uma opção..
acredito que afastarei as poucas pessoas que estão na minha vida assim.. mas será o melhor que farão por elas mesmas.. estou cansada, muito exausta.. dolorida.. mal consigo pensar direito.. juro que tentei acreditar, juro que tentei viver intensamente, juro que tentei ajudar, juro que tentei dar o meu melhor.. mas já não dá mais.. não sei mais o que se transformou isso aqui.. mas.. se eu tivesse um último desejo.. seria dar aquele último abraço bem mais apertado..na pessoa que ajudou a transformar minha vida.. mesmo que ela jamais leia.. já foi.. agora é ver no que vai dar.. trilhar esse caminho que escolhi.. na verdade eu só queria descansar.. pra sempre.
28/02/2021 22:33
Tudo o que eu preciso agora é dessa parede em branco para ser preenchida com o que vou viver daqui para frente. Não preciso do meu próprio passado me assombrando.
Quando se trata de livros... Eles são como amigos de longa data para mim. Eu preciso saber que eles estão lá, mesmo se eu não olhar para eles regularmente.
Sou mulher
Carrego nas veias o sangue da minha guerreira!
Só preciso de Deus para seguir meu caminho...
Apesar de, às vezes, caímos nessa armadilha
de achar que não conseguiremos viver sem alguém.
Me valorizo porque sei do meu potencial!
Sei que sou uma mulher especial...
Embora, alguns possam pensar o contrário.
Definitivamente, isso não é problema meu!
Não nasci para ser submissa.
Só me anulou quando isso me faz bem!
Sou parceira, companheira de todas as horas,
Mais se você não puder me acompanhar,
Te peço um favor, não anule a minha vontade de voar!
Amo a liberdade de me reencontrar,
De estar acompanhanda de bons amigos...
Não tenho tempo para perder com o que outros vão pensar!
Porque a vida está passando...
As oportunidades também!
E o amor... ah, ele só vale a pena se sintonizar.
" Preciso ir ...
Agora sou como Alice no país das Maravilhas, lutando contra o tempo, preciso chegar no objetivo mas sempre me distraiu com algo interessante no meio do caminho e vem o coelho para me dizer que o tempo voa. As bolachinhas da estatura de Alice, só podem ser Ritalina para focar.
