Precisamos Voar
Precisamos fazer um inventário psicológico de nós mesmos para conhecer o que nos sobra e o que nos falta.
e não precisamos querer sem mutações: há de brotar novos "quereres" dos corações humanos.
Atraversiamo! caminemod até que ressurja o novo encontro de vontades ardentes.
E que todo querer seja respeitado!
Não precisamos de nada
pois ja temos tudo
Temos a vida e o sol
temos um mar fundo
Me escondo de sentimentos razo
prefiro profundo
No seu abraço superficial
eu me afundo.
As vezes a solidão é tão eminente, que só precisamos de alguém que nos entenda, no silêncio da nossa alma.
As vezes a única coisa da qual precisamos é um abraço, Mas não temos coragem nem psicológico suficiente para pedir um.
Precisamos amar descontroladamente, o máximo possível, sem nem ao menos pestanejar, afinal, não ficaremos muito tempo por aqui.
As vezes precisamos trilhar o caminho errado para percebermos o caminho certo, isso quando não queremos ouvir a verdade ou nos recusamos a um conselho.
Precisamos aprender a transformar toda desilusão em novas expectativas, as vezes mudar o foco é o primeiro passo.
Precisamos ser gratos nas pequenas coisas da vida. Pois quando vier as grandes não iremos corromper o nosso coração.
O mundo sempre dirá que você é outra coisa. Muito escuro, muito baixo, tanto faz. Precisamos mostrar que mulheres e homens negros são emotivos, fortes, espertos, intuitivos.
''Sem passado, ninguém chega ao futuro''
Para chegarmos a algum lugar precisamos ter nossas raízes, ter algum conhecimento adquirido, possuir bases. A nossa vida precisa ter um alicerce. Ao longo dos anos vamos construindo nosso futuro justamente em cima dessas bases.
E o nosso futuro nada mais é do que a soma dos nossos presentes que um dia se tornará passado. E muitas vezes queremos ignorar nosso passado e acelerar algumas etapas do presente para chegar no tão sonhado futuro, mas não podemos esquecer que se não plantarmos hoje não colheremos no amanhã.
Nosso futuro é feito de todos os aprendizados que já vivemos no passado, seja de experiências boas ou ruins. Sei que tem hora que queremos esquecer o nosso passado, passar uma borracha por cima de muitas coisas, mas são justamente essas coisas que nos tornaram o somos hoje, são essas experiências que nos fizeram amadurecer, evoluir, aprender todo o conhecimento que já temos.
Tem uma frase que gosto muito também que retrata bastante isso: Passado não é lixo!
Não vamos ignorar o nosso passado, as nossas experiências, condenar os nossos erros, devemos olhar para o passado como um professor, como algo que nos trouxe muitas lições ao longo da nossa vida. Que a gente possa utilizar da sabedoria adquirida ao longo do tempo para construir um futuro melhor para nós.
Muitas vezes para aprendermos a dizer o sim para nós, precisamos aprender a dizer o não para o outro.
Antes de nos indignarmos com as atitudes alheias, precisamos anteciparmo-nos com as nossas.
Se formos analisar nossos relacionamentos com todos, certamente iremos encontrar falhas de comunicações antes não percebidas.
Instintivamente, aliviamos nossas contrariedades descarregando-as sobre aqueles que nada têm a ver com tais situações.
Portanto, antes de dizermos qualquer coisa a alguém, nada mais justo seria uma análise prévia daquilo que iremos dizer.
Se mudarmos nossas próprias atitudes, certamente teremos um diálogo e uma interpretação diferentes daqueles que, involuntariamente, e injustamente, poderiam ser nossas vítimas.
(teorilang)
As estações do ano nos mostram o quanto nós precisamos mudar, nos transformar, aprender a se renovar quantas vezes for preciso.
As estações do ano nos mostram o quanto nós precisamos mudar, nos transformar, aprender a se renovar quantas vezes for preciso. É de perceber que a nossa vida também consiste de fases e que nem sempre irá ter no nosso caminho apenas flores.
E a grande mensagem da primavera é de aprender a olhar as flores da nossa vida. Não focar apenas no que está ruim, mas procurar olhar o que também existe de belo naquilo. De lembrar que sempre depois de uma fase triste, existe uma outra alegre. Existe uma fase colorida, e de como é bom poder enxergar isso.
O convite é para aprendermos a florescer, a colocar o melhor de nós para fora. Que depois de uma fase difícil, triste, complicada, que possamos também florescer. Que possamos ver o quanto de belo aquilo nos transformou, o quanto saímos melhores dessas situações, o quanto crescemos através dessas experiências.
Nós somos seres individuais, únicos. Não precisamos procurar uma outra parte que nos complete, porque não existe outro que irá nos complementar. Fazer isso é perda de tempo. Estar ao lado de alguém e achar que irá acabar com o sentimento de solidão também é perda de tempo. Uma solidão jamais se encontra com outra e fundem-se. É algo que sempre permanecerá separado.
