Precisamos Voar
"não é religiosidade, psicologia, filosofia ou auto-ajuda que precisamos... tem horas que um pouquinho de vergonha na cara mesmo já resolve."
Nós só conseguimos fazer algo que precisamos, quando não temos mais nada de interessante para fazer.
Quer pensar no futuro?
Então, plante tamareiras!
Precisamos parar de consumir tudo que produzimos...
O futuro espera isso de nós.
Em momentos de crise, todos precisamos decidir
várias e várias vezes quem amamos.
Nem todos os dias teremos a capacidade de nos sentir incríveis. A esse dias, precisamos apenas dar o tempo que eles precisam para dissipar as próprias nuvens.
Hoje em dia, as pessoas são muito rápidas em criticar se algo parece errado. Por isso, precisamos ter cuidado.
Há momentos na vida em que precisamos resgatar a nossa confiança e segurança. Voltar a ser o sujeito número um da jornada.
Enquanto seres humanos, às vezes, precisamos fazer o que tem que ser feito. E que, mesmo que a nossa razão se demore a aceitar, e a nossa ação possa doer incessantemente, ainda assim, no exercício da nossa humanidade precisamos manifestar a nossa atitude
de sabedoria.
Para alcançarmos uma sociedade ideal, precisamos mudar a forma como enxergamos e tratamos as diferenças, abandonar nossos preconceitos e privilégios, investir na educação e no acesso a oportunidades iguais para todos, e construir relações baseadas na empatia, no diálogo aberto e no respeito mútuo. A mudança começa em cada um de nós, mas juntos podemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
Precisamos de mestres para evoluir? Quem é o nosso verdadeiro guru? Muitas vezes recebemos conhecimentos de alguém muito instruído ou de seres brilhantes e elevados que deixaram seu legado na terra, mas com o tempo acabamos percebendo que o verdadeiro mestre não é aquele que seguimos, mas sim aquele que mora dentro do nosso ser, aquele que sabe aquilo que sabe e aquilo que não sabe não deixa ser dominado pelo poder do ego e pela vaidade do saber, compreende que não é discípulo de nada nem de ninguem, é apenas um aprendíz da vida que tem limitações e fracassos como todo mundo, sua luz brilha de acordo com seus pensamentos e suas atitudes, nãode acordo com conhecimentos adquiridos, o verdadeiro guru não tem discípulos nem seguidores, o verdadeiro guru tem luz própria, ensina as pessoas a serem mestre de si mesmas, não pessoas submissas e dependentes!
Temos amigos espirituais nos aconselhando a todo momento.
Mas, para ouvimos, precisamos estar na mesma frequência de pensamento.
Eles não dão ordens, eles nos dão sugestões.
A vida é um labirinto na qual os caminhos nós escolhemos, as vezes erramos, precisamos escolher novas trilhas e seguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp