Precisamos ser Fortes
Precisamos de olhos para ver
Levante os olhos e olhe para os campos, pois eles já estão brancos para a colheita! - João 4:35
Escritura de hoje : João 4: 27-39
Um executivo de negócios, depois de ouvir um sermão inspirador, disse ao pregador: “Seu sermão foi excelente. No entanto, se você fosse um dos meus funcionários, eu teria que demiti-lo. ”Então ele explicou:“ Você me vendeu completamente, mas não fechou o acordo. ”O pregador era convincente, mas não o fez. pedir um compromisso.
A escritora Jill Briscoe teve uma experiência semelhante no estudo da Bíblia que estava liderando. Uma jovem mãe tímida vinha ao estudo havia semanas. Jill orava toda vez que levava essa mulher para casa: Senhor, não me deixe levá-la a tomar uma decisão. Ajude-me a dar-lhe tempo para entender.
Um dia, exasperada, a mulher perguntou: “Jill, quando você vai me ajudar a encontrar Cristo? Rezei para que você tivesse coragem de falar comigo! ”Com a ajuda de Jill, a mulher confessou em lágrimas seu pecado e pediu que Cristo fosse seu Salvador. Uma semana depois, seu marido recebeu a Cristo e eles começaram a servir ao Senhor juntos.
Jesus ensinou que o tempo da colheita pode ser a qualquer momento (João 4:35). Ele demonstrou isso ao ajudar uma mulher samaritana a confiar nele como seu Salvador.
Ore pelos olhos para reconhecer alguém que já está maduro para a colheita.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. Joanie Yoder
Precisamos nos concentrar em trazer o nosso melhor, sem nos preocuparmos com o que os outros estão trazendo.
Às vezes precisamos nos fingir fracos e feridos para detectarmos os verdadeiros amigos, e mais que isso, o predadores ao nosso redor.
A evolução acontece de duas maneiras: através do amor ou da dor. Pelo amor é muito fácil, precisamos apenas renunciar, perdoar e aceitar todas as adversidades da vida. Porém, muitos ainda optam pela dor.
"Nós podemos chegar onde queremos,apenas precisamos dar o primeiro passo,por maior que seja a estrada ao sucesso,si,m nós podemos!"
A boa notícia é que a vida com outra pessoa tem mais prazer. A má notícia é que precisamos do outro para ter mais prazer.
A Internet ampliou nossa capacidade de vermos o mundo, mas não de entendê-lo melhor, pois precisamos nos entender primeiro.
A força que precisamos
Tudo posso naquele que me fortalece. - Filipenses 4:13
Escritura de hoje : Filipenses 4: 10-20
Paulo estava na prisão quando escreveu que poderia se contentar, independentemente das circunstâncias. Sua paz e alegria interior permaneciam as mesmas, humilhadas ou abundantes, famintas ou cheias (Filipenses 4:12). Ele explicou como poderia ser esse tipo de pessoa: “Tudo posso naquele que me fortalece” (v.13).
Calvin Johnson experimentou a verdade dessa afirmação frequentemente citada. Ele foi condenado à prisão perpétua depois de ser injustamente condenado por estupro. No tribunal, ele dissera: “Deus é minha testemunha, fui falsamente acusado. . . . Eu apenas oro em nome de Jesus Cristo para que a verdade seja revelada. ”Dezesseis anos depois, em 1999, os testes de DNA o mostraram inocente e ele foi libertado. Surpreendentemente, ele não tem sentimentos amargos em relação à mulher que o acusou falsamente, ao júri que o considerou culpado ou ao juiz que o sentenciou. Ao ser libertado, ele disse: “A amargura o destruirá. Agora eu só preciso de um emprego.
Sim, é verdade. Jesus, nosso Salvador, está sempre conosco, permitindo-nos contentar, independentemente das circunstâncias. Por causa Dele, podemos ser gentis mesmo com aqueles que nos maltratam. À medida que o amamos, confiamos nele e dependemos dele, Ele nos dará forças para fazer o impossível. —HVL
Refletir e orar
Com paciência em Seu amor, descansarei
E sussurro que Ele sabe melhor.
Então, agarrando-me àquela mão guia,
Um fraco, em Sua força eu permanecerei. Pentecostes
As tempestades de nossa vida provam a força de nossa âncora. Herbert Vander Lugt
Precisamos identificar nossos desejos e, além de crermos na possível realização deles, que nós os merecemos realizados.
Os homens nos fazem acreditar que precisamos desejar filhos ou morrer. Foi por isso que quando perdi meu primeiro filho eu quis a morte, porque não fora capaz de corresponder ao modelo esperado de mim pelos homens da minha vida, meu pai e meu marido, e agora tenho que incluir também meus filhos. Mas quem foi que escreveu a lei que nos proíbe de investir nossas esperanças em nossas filhas? Nós, mulheres, corroboramos essa lei mais que ninguém. Enquanto não mudarmos isso, este mundo continuará sendo um mundo de homens, mundo esse que as mulheres sempre ajudarão a construir.
“Defendo a escola sem partido, um Congresso sem partido e o lucro bancário repartido. Precisamos de candidatura independente, agremiação sem cacique, atuação transparente e política sem trambique. “
Ás vezes precisamos fazer alguns esforços para construirmos o futuro que buscamos.
Abandonar nossa casa e criar asas.
Deixar amigos, desgrudar de amores e encararmos sozinhos o que está por vir.
Como dizia Suassuna “A tarefa de viver é dura, mas fascinante”, e estando sempre entre a constante do que dói agora e focar no futuro brilhante, mora a dúvida no peito dos que choram, de saudade ou nostalgia, de melancolia ou alegria.
Deixar nunca foi fácil para mim, simplesmente abrir mão e seguir, mas necessário foi!
Certamente é uma tarefa para os corajosos, esses que já se mudaram tanto que colecionaram lembranças suficientes para lhe marcarem o espírito e tocarem a alma.
E todo conselho que nos damos é: -“Calma!”.
Uma hora você chega, uma hora você descansa, pois a vida é uma dança, mas nunca foi brincadeira para criança, quem tem perseverança alcança e quem cansa não avança.
Chega um momento na vida que precisamos
soltar as amarras!
Partir em voos longos procurando um abrigo de paz, onde reina a esperança junto de nossa fé.
Por vezes precisamos de uma faxina espiritual.
Nossos sentimentos ficam confusos, igual ao mar revolto esperando a última onda passar.
Aí falará nosso silêncio interior, que tudo é uma questão de paciência e fé.
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.
Para um milagre acontecer precisamos dá o primeiro passo. E Deus vai operando durante todo o processo.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
