Precisamos ser Fortes
Carrossel.
A eternidade, o modo pleno do ser, muito me espanta tamanha a sabedoria a qual bem possuidora.
Vivemos em um carrossel, girando em torno de um meio, na perspectiva do descer e subir da vida.
O misto embalador de sentimentos que nos comprime e restringe.
O despertar e o alívio da alma, que afaga o peito e renasce o ser.
A liberdade é a única escapatória de ser contaminado pela civilização. É a única válvula de escape. Desse monte de pó e lixo. Parecia que ela me chamava desde criança. Sim eu podia ouvi-la. Agora diante das montanhas eu posso ouvi-las. Livre e feliz. Como um puma. Um ser indomável e livre. Não tenho tempo para coisas as artificiais da sociedade. Para pessoas frias e hipócritas. Filhos da sociedade porque são tão ruins uns com os outros?
Olho o que não vejo
Ouço o que não escuto
Toco o que não toquei
Escrevo o que não escrevi
Ser poeta é saber fazer isto
Aqui ou ali
Ser e não ser ou ser e nada ser
Tudo pode ser destruído quando caminhamos pelos caminhos do mal mas Deus luta para nos levar pelos caminhos do bem.Recomeço
Alone
Cansei de ser,
tudo aquilo que queria ver,
Gostaria apenas de ter um girassol
Para lhe apresentar a Lua
Alone Again
Alone Again
Alone Again
Alone Again
Alone...
Como posso dizer
Que simplesmente já desisti ?
Não entendo minha cama,
Como ela é sempre tão quente
Se estou
Alone Again
Alone Again
Alone Again
Alone Again
Alone...
Gregory Ryan (13/03/2018)
Poema inspirado Na Música (Mac DeMarco - Chamber of Reflection)
Ai você lê e relê, e não sabe se é sobre você..
Vou te contar uma coisa, pode não ser por mim cada palavra;
Mas no meu intimo é por você e somente para você.
Lembre-se de mim do jeito que eu sou,
Não pela sua imaginação; do que seria a perfeição,
Só sei que eu a encontrei em você,
e não preciso procurar em mais nenhum lugar.
Para considerar o ser humano essencialmente bom, basta que você seja estupidamente ingênuo ou suficientemente burro.
Uma vez conhecida a Verdade do que está dentro, é preciso agir fora com ação altruísta para Ser a Verdade. Do contrario é só conhecimento.
Somos reais, isso é o que realmente importa. Isso é o que realmente significa alguma coisa. Ser real para alguém, ser a imensidão de alguém.
Conheci certa vez numa conversa informal
Uma pessoa que estava, bem longe de ser natural
Podia ser profissão ou o cargo que ocupava
Arrogância no falar, e no trono sentada pensava.
Mas as noites ao surgirem,
Revelava sentimento profundo,
Onde a tal superioridade,
Só existia em seu pequeno mundo.
Pode até, refazer seu externo,
Vestida com roupas de linho.
Só aquilo que eles enxergavam,
Era um ser vazio e sozinho.
Essa satisfação momentânea,
Alterou sua vida num instante.
Transformou sua família, seus filhos,
Em singelos seres arrogantes.
E o sonho de um castelo construído,
Vai caindo por terra e por mar.
As pessoas que um dia seguiram-na,
Devem agora te rejeitar.
Como as ondas aumentam no raso,
Raso mundo te deu ilusão,
A altura que pensastes ter,
É um abismo do seu coração.
Eu sou assim mesmo : um encanto , mas posso ser um pesadelo dependendo da situação . Goste ou não eu vivo o que sou e não me preocupo a não ser que valha muito apena .
Educação é mesmo importante?
Para ser professor o brasileiro tem que estudar muito, e esse estudo e responsabilidade ainda vão muito além pois trata-se dos formadores da base de uma nação.
Para ser advogado, entender e interpretar as leis, completar uma especialização, não basta só a conclusão de anos de estudo, ainda tem a temida prova da OAB.
Para ser médico é quase uma vida em anos de estudo que se dividem entre exaustivas aulas de teoria e prática.
Para ser concursado no Brasil você tem que provar por A mais B que tem todas as exigências à vaga exigida, seja ensino aprovado pelo MEC, fundamental, médio, técnico, superior, especializações, experiência na área, enfim uma infinidade de requisitos.
E não querendo nem entrar no mérito da aprovação, pois são processos seletivos cruéis para ingressar nessas disputadas carreiras.
Contudo para ser legislador no Brasil, sim, ser um político que vai criar leis que atendam aos professores, médicos, advogados, concursados, ao brasileiro em geral, o sujeito precisa apenas comprovar que sabe "ler e escrever".
Nível superior não dá superioridade a ninguém, fato, mas dá uma base. Que base um político que sabe apenas "ler e escrever" tem para criar uma lei enquanto outros estudam anos para apenas interpretá-la?
Por que ninguém pode ser professor, advogado, médico, concursado sem no mínimo ter estudado muito para a carreira desejada, mas para a carreira política, uma carreira decisiva para a vida de milhões, você tem que apenas comprovar que sabe "ler e escrever"?
Se educação é mesmo tão importante por que o exemplo não vem dos próprios, então, representantes do povo?
Enquanto isso com tantos assuntos complexos para serem tratados basta olhar o caos que é o Brasil, pessoas morrendo e câmaras, assembleias e prefeituras com políticos votando proposta sobre nome de rua.
Não acredita que uma planta possa ser medicinal? Então também não crê que uma planta possa ser venenosa. Que tal um chá de comigo-ninguém-pode? Fitoterapia não é medicina alternativa, é ciência, com ação medicamentosa comprovada.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
