Precisamos ser Fortes

Cerca de 175981 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

O educador se eterniza em cada ser que educa.

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.

Não interessa o quanto bom você é; sempre poderá ser melhor.

Quantas vezes você se perdeu olhando pro nada, pensando como tudo poderia ser diferente?

A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. eventualmente reprogramada. conscientemente executada. muitas vezes ousada.

Mas o que nós queremos é ser notado pelo universo, fazer com que o universo dê alguma bola para o que acontece com a gente- não a ideia coletiva de vida senciente, mas cada um de nós, como indivíduos.

(Gus)

⁠Todo ensinamento contrário ás escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres.

"A minha maneira de pensar, você diz, não pode ser aprovada. E que me importa? Bem idiota é aquele que adota uma maneira de pensar para os outros! Não foi a minha maneira de pensar que provocou a minha desgraça. Foi a maneira de pensar dos outros."

O hoje é cheio de raiva, abastecido com ódio escondido.
Temendo ser o exilado, com medo do destino comum.
O hoje é feito de tragédias, com as quais ninguém quer se deparar.
Pesadelos para humanidade e desgraça moral.
Esta noite é cheia de fúria, violência no ar.
Crianças se criavam com impiedade, pois ninguém em casa liga.
Nesta noite deito minha cabeça, mas a pressão nunca para,
Sabendo do conteúdo da minha sanidade, quando estou caído.
Mas amanhã vejo mudanças, a chance de construir o novo, construir
No espírito atenção no coração e ideias com base na verdade.
Amanhã vou acordar com o segundo vento e forte, pois tenho orgulho.
Eu sei, lutei com todo meu coração para manter o sonho vivo

Uma vez que um homem provou a liberdade, nunca vai se contentar em ser um escravo.

Nada na vida pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício.

O essencial é aquilo que, se nos fosse roubado, morreríamos. O que não pode ser esquecido. Substância do nosso corpo e da nossa alma... Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome. Quando isto acontece, o coração sorri e se sente em paz...

Rubem Alves
O Retorno e Terno

Nota: Da crônica intitulada: As Coisas Essenciais

...Mais

⁠Se peguei pesado com você, é porque você tem potencial para ser melhor do que eu.

Não precisa ser teu aniversário ou uma
data especial para se lembrarem de você!
Quem realmente se importa sempre dará
um jeitinho de te provar isso.

Desabafo

Eu odeio ser desprezada. É triste olhar ao redor e ver que pessoas que amo estão se afastando. Odeio a sensação de ser insignificante para quem sempre amei, para aqueles a quem me dediquei tanto e agora vejo que isso de nada adiantou. É humilhante ter que implorar por atenção, correr atrás de migalhas de amor.

Às vezes me odeio por me preocupar com quem não merece a mínima atenção, mas não sei ser diferente. Tudo em mim é muito intenso, especialmente quando se trata de amor. Amo intensamente, desejo ardentemente certos tipos de carinho, me entrego de corpo e alma a quem quero, e quando não sou retribuída, me sinto frustrada e desprezível.

As pessoas podem ser tão insensíveis. Isso me causa dores psicológicas irreversíveis, traumas emocionais dos quais não consigo me livrar. Sou prisioneira das minhas frustrações, refém das minhas decepções, viciada em sentir emoções que me levam ao extremo.

Já tentei me libertar desse sentimentalismo exagerado, mas não consigo convencer meu coração a se endurecer e deixar de ser "otário". Já desejei que meu coração fosse um iceberg, mas ele insiste em ser um vulcão em erupção, pronto para explodir de emoções a qualquer momento.

Sou um depósito de carências, sempre buscando migalhas de amor, desejando constantemente algo ou alguém que preencha esse vazio existencial que há dentro de mim.

"As vezes, ser solitário é bom. Faz você perceber o quão desnecessário você é para a vida das pessoas, e o quão desnecessário elas são."

“A visão do governo sobre economia pode ser resumida em frases curtas: se a coisa se move, taxe-a; se continuar em movimento, regule-a; se ela parar de se mover, subsidie-a.”

Você pode ser velho nesse jogo, mas
você está se esquecendo de algumas
regras.

Ser pai é como ter dois corações e entender que o mais importante deles bate fora do nosso corpo.

Desculpa...

Eu tentei ser o cara perfeito para você. Se não consegui, eu já previa. Desculpa ter feito você perder tempo. Desculpa ter gastado suas energias planejando um futuro que você não quer.

Desculpa ter feito você se cansar de mim e, mesmo que minhas lágrimas rolem em cima do meu teclado, que meu instinto poeta esteja abalado e que isso me faça falar muita coisa sem pensar, mas vem do coração.

Desculpa se não olho para a tela do meu computador com medo da sua próxima mensagem. Desculpa por ter sido o cara que te amou com todas as forças.

Desculpa por ter sido o cara que se dedicou dia após dia para tentar cumprir a promessa de um futuro com você. Desculpa se eu quis o seu bem, assumo não ser perfeito, assumo que, sim, meu coração está muito abalado, chorando como uma criança, eu digito mensagens que no final nem lembranças serão.

Mil pensamentos a toda hora atormentam minha mente, me pergunto "E agora, o que vou fazer?" ou "Como vou viver? Se a única que amei foi ela".

Sabe, nunca fiz nada certo, quando começo a ver minha vida fluir, sempre existe algo que me impeça ou me faça desistir.