Precisamos ser Fortes
Quero ser como as borboletas livre, leve e solta sem bagagens desnecessárias,quero ter a liberdade do ir e vir em busca da felicidade.
Os mal intencionados
qualquer "coisa" podem ser
às vezes um poeta,
ou quem sabe, até um atleta.
E agora? Que desespero!
O que a bela moça deves fazer?
Fujir das lindas palavras do poeta,
e acolher-se nos fortes braços do atleta?
Aquele que não era atleta, e sim, grande poeta,
Carlos Drummond de Andrade, certa vez disse:
"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."
Então, se com o coração olhar, a pureza irá perceber.
Com ousadia, uso as belas palavras de Jean Racine:
"Não há segredos que o tempo não revele."
Sejam os mais profundos segredos de um poeta,
ou então, os segredos mais ocultos de um atleta.
Os versos acima, não formam um poema ou poesia,
Quem me dera... Pois escrever me traz alegria.
Mas como existem atletas que não são atletas,
existe eu, que não sou, mas tenho alma de poeta.
Meu "memento mori" me faz tentar ser o melhor a cada momento que resta. Não seria bom fazer o mesmo?
Chave....
A chave tem varias conotações nos dias de hoje,apesar do verdadeiro sentido ser centenario,
Chave do coração de uma mulher é misteriosa,quando se tranca o final é indefinido.
Os meus filhos parecem ter elas disponiveis a qualquer tempo.
A chave do céu parece estar condicionada de como conduzimos nossa existência.
Enfim poderia enumerar dezenas de exemplos..
Ontem me deparei com a realidade da falta da chave da porta de minha casa,quando estava fora senti a falta de proteção do meu canto,porto seguro,uma sensação não muito agradavel,nunca dei tanto valor a uma chave ,pode ser neurose,mas passou por mim.
Liberdade
Ser livre é ser aceito ,sem ter
que alterar sua essência ,ser
livre é ser amado ,sem ser
cerceado ,ser livre é saber
que sempre existira alguém
que nos entenda e ir buscar
Ser livre é conviver com alguém
que entenda que o amor não
é pra aprisionar ,mas pra nos dar
liberdade .
Bullying Familiar, cuidado uma grande tragédia pode acontecer, não deixe sua família ser destruida, á união da família é o segredo da prosperidade, respeite, dialogue, compartilhe, não deixe que agregados manipulem sua família.
Somos o reflexo de nós mesmos. Se você quer ser feliz corra atrás de sua felicidade e descubra que para tê-la não é preciso de muito! Se você quer amar deve estar disposto a correr o risco de se ferir no caminho até um dia, com sorte, você acerte. Não é murmurando e lamentando que as coisas boas virão, isso fará sua vida ser ainda mais infeliz. O jogo é se arriscar, sair da zona de conforto. Como eu sempre tenho em mente. A vida não é um plano de seguro. É preciso errar, errar muito até acertar.
Não há duro que não amoleça com o tempo,portanto melhor ser bom do que ser grosseiro.No final todos precisam ser humildes
Ser simplesmente grata por ser feliz, ter uma família que amo, uma vida abençoada e uma carreira completamente encaixada em minha missão de vida. Sim, cheia de responsabilidades, desafios, obstáculos que desgastam e por vezes entristecem, mas que sei que não me seriam dados se eu não estivesse sendo preparada para vencer, transcender.
O hábito de agradecer por tudo, desde as coisas aparentemente ruins até as boas, que acontecem em nossas vidas, edifica, nos dá força, nos aproxima de Deus, das energias positivas e puras, traz conforto e acalenta nossos corações ❤️.
Hoje exorto você a praticar a gratidão, ao invés de apenas pedir bênçãos. Faça isso, pois tenho convicção de que perceberá o quanto fará diferença em sua vida e como suas atitudes modificarão.
Uma ótima tarde a todos, desejo um excelente inicio de final de semana!! E lembre-se: A vida é um eco... se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.
Tento durmi não consigo , tento escutar uma música fica difícil , tento ser normal impossível , essa ansiedade só me assasina dia por dia
Para tudo que a gente fala tem que ser "baseado" em algo, e nem sempre tragamos uma boa notícia, as fontes se misturam...
A ideia de se ver como um ser humano imperfeito surge da idéia de acreditar que você não é perfeito. Quando na verdade, você é Deus em Ação.
Diz a canção que toda mulher gosta de rosas,não ela,pois prefere as tulipas,acho perfeito ela ser diferente num mundo tão igual.
A ROTULADA
Me perguntaram o "porquê de eu ser depressiva"... eu ri por dentro...mas minhas fisionomias exteriores não fizeram o mesmo...É estranho o quanto as pessoas procuram de forma incessante um motivo pela qual as coisas aconteçam...é como procurar um preço de tal produto que não possua rótulo no supermercado....Se as pessoas parassem pra pensar que correr atrás de um motivo talvez seja uma tentativa vã e ineficiente ...elas conseguiriam enxergar o que está bem a sua frente e acabariam evitando tragédias..... Eu não precisava do seu questionamento diante da minha saúde mental....eu precisava do seu abraço e de te ouvir dizer que tudo ficaria bem.
Amar é: Um "Ser" Para o outro, como a união do brilhante sol e a romântica lua; junção literalmente celestial!
O lugar onde se quer chegar
Chega a ser exemplar
O simples mirar de olhos
Não te leva lá
O lugar onde não se quer
Visto de longe, chega a parecer melhor
A estrada é mais bem calçada
E quase não existe obstáculos
O mirar remoto
Traz à vista vultos indefinidos
Que lhe aguçam a curiosidade
E a cobiça, sobre a qual você se cala
O lugar onde se quer chegar
É ímpar e singular
O lugar onde não se quer
Parece sempre ser o melhor
Tendo inclusive o acesso facilitado
E a fachada florida, a partir da entrada
O lugar onde se quer chegar
Possui caminho escuro
É andar à bera do abismo
Durante uma tempestade
Observando, aqui de longe
De onde a vista abrange a quase tudo
E posso ouvir com clareza
Aos pensamentos de um mudo
Sei que tua vontade
Te mostra o lugar difícil
Mas teus passos, decisões e desacertos
Te convencem que há um certo alento
Em quase tudo nesta vida
Nesse espaço de vida, onde caminhaste
Ganhaste mágoas no peito e nos olhos
Conservaste a alma dorida
E teus passos pelo mundo
Por vontade decidida
As indecisões da vida fazem ter no final
Decisão sem par ou igual
E te levam fatalmente
Para o segundo lugar.
Edson Ricardo Paiva.
"Doce lembrança para ser esquecida "
O mundo não sufoca quem maltrata nossos corações são as pessoas,olhamos as ondas da praia indo e vindo,lembramos das pessoas que foram donas do nosso coração e hoje é apenas doce lembrança ou lembrança para ser esquecida
Já vimos o sol iluminar o mar e já apreciamos o pôr do sol,já vimos o amor iluminar o mundo e já apreciamos o amor de alguém
O mundo está sendo maltratado pelas pessoas,e pessoas maltrata os corações de outras pessoas,não sei se já maltatrei seu coração mas você já machucou meu coração,deixou eu sozinho no horizonte quando eu precisava da sua mão,meu coração acreditou nas suas palavras de amor,mas não posso esquecer que você é uma doce lembrança para ser esquecida
O mundo não sufoca quem maltrata nossos corações são as pessoas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade