Precisamos ser Fortes
Provei que a fumaça é resposta do fogo
Mais se você for fogo, eu posso ser fumaça
Somos parte de um, divididos em brasa
Componentes diferentes numa mesma solução, não são, não dá pra ver
Se seu beijo é em vão sua mão não são não dá pra perceber
Me acho imortal toda vez que me encontro ao teu lado só, só não
Do teu lado eu não to só, me diz qual que é do B.O
A maturidade de uma cultura é a tranquilidade de ser o que se é – de não se submeter a métricas de sucesso que não são as nossas.
Rimas de Gabriela
Podia ser Joana, Teresa ou Maria, mas decidiram Gabriela.
Veio da família Coelho, sua parentela.
De pele branca e pintada que cheira canela, era o que combinava com ela.
Com alguns anos de vida, que virou uma boa novela, é conhecida no bairro por ser uma donzela.
Mas ela, a Gabriela, odeia tal ideia de ser a cinderela, sendo assim, cancela cancela.
Moça sincera e irritada com certas balelas, ainda sim goza de muita cautela.
De dia tagarela e a noite melhor não dar trela, contudo, singela.
Por vezes a chamam da janela para uma conversa paralela, porém odeia churumela.
Gabriela é esbelta, gosta de uma berinjela e não abre mão de uma generosa mussarela.
Parecendo uma gazela, também desfila com seus looks pela passarela, pois não gosta de bagatela.
Sua alma possui cores vibrantes feito aquarela e sua doce aparência reflete no espelho uma luz tão bela.
Uma menina realista contudo sonhadora, que deseja a todos uma vida como a dela, esse é o aspecto que deram à Gabriela.
Um doce de Mel
Menina que já nasceu doce de modo que até a lua deseja ser chamada assim.
De pele esbranquiçada e macia, carrega em seu nome a opulência da natureza.
Ofusca adeptos ao sabor, mas quem aprecia mesmo é a realeza.
Seu falar é manso tanto quanto os passos de um felino.
É abelha quem cria, mas quem consagrou foi o divino.
Mel também é uma garotinha meiga e adorável.
Do mesmo modo que trata-se de um alimento precioso, para muitos seu valor é inestimável.
Dentro si, vive ao mesmo tempo uma criança e mulher virtuosa.
Que tenhamos todos igualmente a sorte de ter uma vida saborosa.
Quando não há inveja nem expectativa,
mesmo a pessoa mais rica e poderosa
é só mais um ser humano.
Apenas quando estamos com inveja do que ela tem
ou esperamos algo dela é que
nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.
O "ser feliz" é feliz sozinho, pois ninguém pode estar dentro de você pra te fazer feliz. Muito menos saber seu estado de espírito.
Espero mudar ou, pelo menos te mostrar outro ponto de vista do seu conceito quanto ao amor.
Pode não ser comigo que vc vá se realizar no amor, não tenho essa pretensão.
Quem me dera, eu ser o motivo do seu sorriso.
Eu me realizaria fazendo você feliz.
Esta deve ser a nossa afirmação diária: "nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Rm 8.39)
Não estás aqui pra ver, mas podes ter a certeza que eu daria tudo por ti. Mas não deixaste ser tua, amor.
O cajueiro
O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu.
Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadas-de-são-jorge (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e folhagens coloridas, lembro-me da parreira que cobria o caramanchão, e dos canteiros de flores humildes, “beijos”, violetas. Tudo sumira; mas o grande pé de fruta-pão ao lado de casa e o imenso cajueiro lá no alto eram como árvores sagradas protegendo a família. Cada menino que ia crescendo ia aprendendo o jeito de seu tronco, a cica de seu fruto, o lugar melhor para apoiar o pé e subir pelo cajueiro acima, ver de lá o telhado das casas do outro lado e os morros além, sentir o leve balanceio na brisa da tarde.
No último verão ainda o vi; estava como sempre carregado de frutos amarelos, trêmulo de sanhaços. Chovera; mas assim mesmo fiz questão de que Carybé subisse o morro para vê-lo de perto, como quem apresenta a um amigo de outras terras um parente muito querido.
A carta de minha irmã mais moça diz que ele caiu numa tarde de ventania, num fragor tremendo pela ribanceira; e caiu meio de lado, como se não quisesse quebrar o telhado de nossa velha casa. Diz que passou o dia abatida, pensando em nossa mãe, em nosso pai, em nossos irmãos que já morreram. Diz que seus filhos pequenos se assustaram; mas depois foram brincar nos galhos tombados.
Foi agora, em setembro. Estava carregado de flores.
Ter força, fé e esperança é ser grato
pelo aquilo que tenhas e os que o tenha
com esperança no futuro e ter o presente
respeitosamente e seu dia a dia.
É tempo de trazer à memória o que merece ser lembrado e esquecer o que precisa ser esquecido. Sem cadeias é preciso prosseguir!
Eu tentei ser melhor para as pessoas, mas eu percebi que não adianta mudar para as pessoas e não pra você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade