Precisamos Mudar
Devemos lutar pelos sonhos que trazemos conosco, pois eles trazem a força que precisamos para continuar caminhando.
Caminhar na vida tem os seus diferentes momentos, aos quais precisamos passar em busca da essência do viver e do aprendizado.
Se eu não estou para mim primeiro,
Não estou primeiro para mais ninguém,
Todos precisamos de nós e de alguém,
Neste mundo somos todos caminheiros.
Bom dia! Hoje dia mundial da PAZ... Precisamos tanto de paz... Que o cuidado faça companhia em todos os momentos, que o medo ceda lugar à fé! Que 2021 não conheça o desânimo... Feliz Ano Novo!
Precisamos nos transformar para melhor.
Não adianta a transformação só de fachada.
Títulos, recursos financeiros, conforto e considerações sociais podem ser simples acúmulo de compromissos, dos quais devemos dar conta.
A verdadeira renovação tem que começar por dentro, pelo nosso interior.
É preciso avançar no conhecimento superior
Mesmo que a marcha para isso nos custe suor e lágrimas.
Aceitar os problemas e superá-los, com a força do nosso trabalho, da nossa persistência e serenidade, é a fórmula justa de aquisição do discernimento e da capacidade realizadora.
Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Superior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada.
Facilidades materiais costumam estagnar a nossa mente, quando não sabemos perceber e vencer os perigos fascinantes das vantagens materiais, por isso mesmo, terrestres.
Conscientes disso, renovemos a nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso, e vivendo a nossa existência sob a inspiração e orientação do serviço do bem, da boa e justa causa.
Com um Novo Ano acaba de chegar.
Para que ele seja portador da felicidade que merecemos, decidamos nos aplicar mais à construção de uma vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que, somente pela execução dos nossos deveres e pela concretização do bem, alcançaremos a compreensão, a plenitude da vida e o seu justo proveito.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Salta aos olhos a carência afetiva das pessoas. Precisamos acabar com ela. Comecemos por nós. Diga:
EU ME AMO !
Viver não é somente: comer, trabalhar e dormir.
Às vezes precisamos de um pingo de alegria para nós motivar, quem vive apenas de comida, não é saudável, quem vive apenas de trabalho é escravo, e quem vive dormindo e vagabundo, tente mudar sua rotina diária, coloque em prática: viver, relacionar, e cantar...
Essa será sua rotina de agora e diante!
Precisamos agradecer todo o trabalho voluntário que torna este mundo frio num lugar mais amoroso e acolhedor.
O trabalho voluntário é uma das maiores demonstrações de amor pela humanidade... Precisamos valorizá-lo e agradecer a todos que se dedicam tanto a ele.
Não basta soltar o barco do cais, precisamos navegar fora da enseada, sair da área de acomodação e cada vez ir mais longe, onde o medo nos eleva, dignifica, até não voltar mais.
Nós, seres humanos, precisamos ter propósito de vida, sabermos para aonde estamos indo, sonhos que possamos alcançar. E conforme alcançarmos, mais sonhos e propósito renovado. A vida é também trabalho realizado, mas antes planejado.
Para manter uma lamparina acesa, precisamos continuar colocando óleo nela. A sabedoria não consiste apenas em vencer batalhas. Entendermos que portas abertas são resultado de conduta e caráter, diminui os riscos de entrar em portas que levam ao desfiladeiro e podem nos colocar em queda livre. Mentes são como pára-quedas. Elas só funcionam quando são abertas e gratidão é a corda que puxamos para acionar a abertura.
