Precisamos Mudar
Senhor Deus!
O mundo está doente, e o Senhor é a cura que mais precisamos... seja o nosso amparo e nos livra do mal que se propaga pelo mundo. Amém!🙏♥️🙏
Eles dizem que às vezes
precisamos de um abraço
E eu sempre digo que
preciso do seu abraço
para me confortar
Ana.M
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Será que precisamos ser enganados para nos sentirmos felizes?
É claro que a verdade é bela. Mas, algumas vezes, a mentira também o é.
Nossa necessidade de sermos felizes é que nos faz confiar em alguém, mesmo sabendo que aquele que nos enganou já havia enganado e mentido a muita gente.
Porém só nos magoamos quando descobrimos que mentiu também para nós.
Temos a necessidade de acreditar.
E acreditamos em mentiras quando pensamos não encontrar mais nada em que crer.
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Quem mente sempre,engana a muitos por pouco tempo. E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Faz parte da vida mentir e acreditar em mentiras.
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos faz realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Mas, depois da decepção, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles. Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.
Precisamos entender que não somos visitantes do universo, somos parte dele, o que fazemos para o nosso mundo sempre volta para nós!
Precisamos aprender isso. Falar o que sente, o que pensa nem sempre é sinceridade. Cada um tem seu modo de sentir e pensar. Aprendamos lidar com nossas verdades, elas podem não ser a verdade do outro. Não tem ninguém absoluto. Só Deus tem razão. Só Deus é perfeito. Empatia faz bem. Pense, " o que vou dizer vai trazer benefício, solução, ajuda ou satisfação pra quem vai ouvir"? Aprendamos a nos controlar. ( Ismavete Rocha).
Precisamos apenas de alguns segundos de otimismo e de uma coragem insana para correr atrás daquilo que sonhamos.
É dessa coragem que precisamos, essa mesmo,
a que aprendemos com as durezas do caminho.
Essa força, essa valentia é o que nos faz erguer uma fébonita e seguir sorrindo...
plantando flores por todo lugar !
--------Lanna Borges.
Para evitarmos que a morte visite o nosso interior, precisamos limitar a tristeza ao seu processo de aprendizado, desapego, evolução, compreensão, aceitação e superação. Limite esse, que está na nossa força, coragem e Fé!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”
Tem momentos em que precisamos ser maestro de nossas histórias, nunca será fácil reger os dias do passado com sua ausência, porque ela será sempre a essência dos pensamentos, sua saudade é presente.
Dualidade
E no meio dualidade precisamos encontrar também a neutralidade e a centralidade. Por mais que um lado tende a pender para o outro é importante lembrar que somos constituídos de ambas as partes. O dual está em nós e encontrar o centro, o equilíbrio é a chave para a estabilidade.
Nem só do luz, nem só de sombras. Nem só de amor, nem apenas de ódio. Nem só de alegria, nem apenas de tristeza. Nem só de razões, nem só de emoções. Transitamos durante a nossa vida toda por ambos os lados mas poucos são o que conseguem equilibrar-se diante os desafios da vida. E no equilíbrio encontramos a paz, a serenidade, a plenitude, a solitude. No meio encontramos o todo, encontramos o Tao.
Pare de ser tão duro consigo mesmo. Nós somos o que somos; nós amamos o que amamos. Não precisamos justificar isso para ninguém... Nem sequer para nós mesmos.
“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”
Precisamos renovar a nossa mente, o nossos corações, a nossa alma e o nosso espírito com a Palavra de Deus, com a oração e com a comunhão com o Deus eterno.
Não precisamos de atração circense, shows e pregações sensacionalistas e internacionais, e muito menos metodologias e ensinos importados de outros países.
Precisamos de Cristo e do evangelho puro e simples, o que está escrito está escrito.
Precisamos de Cristo, precisamos das Escrituras, precisamos da direção do Espírito Santo, precisamos da graça, do perdão e da consolação divina.
Tudo que precisamos está na Bíblia, e a graça de Deus nos basta.
Pregue o santo Evangelho. Ore. Amém.
Aprendizado
O aprender é algo empolgante, e, acima de tudo é o "vício" que precisamos para o despertar da nossa caminhada.
Na vida precisamos ponderar e levar em consideração as coisas que nos impulsionam a seguir em frente, a ser cada dia uma pessoa melhor.
Críticas sempre haverão, porém, o importante é você estar bem consigo, absorva aquilo que te edifica e descarte aquilo que te derruba.
