Prazeres
Na simplicidade da vida tem muitos prazeres escondidos. Deixe de pensar que a vida é dura, de se culpar pelas escolhas erradas, de precisar das coisas e pessoas para se sentir seguro, de desejar que sua vida seja diferente. Aprenda a satisfazer seus desejos sem se sentir egoísta. Comece a valorizar o dom da vida com maior gratidão e veja que tudo o que acontece contribui, sim, para o seu crescimento. Modere o ritmo da sua pressa, preste atenção ao seu espaço interior, e ame-se de verdade.
Quem vive no tumulto dos negócios ou dos prazeres sem ruminar o seu passado, só desnovelando a própria vida, perde a clareza de consciência. Sua mente torna-se um caos, e em seus pensamentos penetra uma certa confusão, testemunhada por uma conversação abrupta, fragmentária e, por assim dizer, picotada. Tal condição será tanto mais pronunciada quanto maior for a intranquilidade exterior e a quantidade das impressões, e menor a atividade interna do espírito.
Para viver com perfeita clareza de consciência e extrair da própria experiência toda instrução nela contida, é necessário pensar muito no passado e recapitular oque se vivenciou, fez, experimentou e, ao mesmo tempo, sentiu, e comparar o juízo de outrora com o atual, os projetos e as aspirações com o sucesso e a satisfação deles resultantes. É a repetição das aulas particulares que a experiência deu a cada um. Nossa experiência pessoal também pode ser vista como um texto, do qual reflexão e o conhecimento são o comentário.
Muita reflexão e conhecimento acompanhados de pouca experiência assemelham-se àquelas edições cujas páginas apresentam duas linhas de texto e quarenta de comentário. Muita experiência acompanhada de pouca reflexão e escasso conhecimento assemelha-se àquelas edições bipontinas, sem notas, que deixam muitas coisas incompreensíveis.
A regra de Pitágoras, de que toda noite, antes de dormir, devemos passar em revista o que fizemos durante o dia, está de acordo com a recomendação aqui dada.
Deve-se observar aqui que, após longo tempo e depois de terem desaparecido as relações e os ambientes que atuaram sobre nós, não conseguimos evocar nem renovar a disposição e a sensação outrora provocadas por eles; todavia, podemos muito bem recordar-nos das manifestações provocadas por eles na ocasião. Estas são seu resultado, sua expressão e sua medida. Desse modo, a memória ou o papel deveriam conservar cuidadosamente os momentos importantes da vida. Para tal fim, os diários são bastante úteis.
Quando os olhos estão em embaraço, pernas e braços...Também!
A DONA DA LONA- prazeres...- Claudia Murari
Dentre os meus maiores prazeres eu prefiro aquele que, sob a Lua cheia, o vento e uma taça de vinho branco, ponho os meus ouvidos nas melodias cantadas em latim e imagino como seria perfeito se você estivesse ali comigo.
O maior de todos os prazeres da vida está no interior de cada ser, que no seu dia a dia procura compensar-se com o bem-estar e com a felicidade.
CAOSando…
Difícil entender tudo isso que é não ter nada com você.
Vivo ilusórios prazeres que meu corpo não pode satisfazer.
Nesse nosso universo onde bússolas não apontam certa direção.
Sigo, a deriva, correntezas que me afastam de qualquer salvação.
Distante, onde estou, te vejo como o farol de um porto que não devo atracar.
Tão perto e tão longe… somos realidades sem tato… e sem paladar.
Laço é o que vivemos quando as luzes se apagam na cidade.
Nó, somos nós, sem o “s” que nos desata em saudade.
Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....
te amei além da minha alma
te amei além dos meus prazeres
te amei além da minha família
te amei além do meu amor próprio
te amei além do meu perdão
te amei além da minha mente
agora eu me amo além de você
Libertino
Minha elegância de maneiras
oculta desejos impuros
por prazeres carnais
obscenos
Tenho um jeito lascivo de amar
um jeito devasso de possuir
sem pudor e decência
libertino
Eu até posso provar de todas as alegrias e prazeres que esse mundo tem pra oferecer, mas absolutamente nada se compara em estar na presença de Deus.
Não ter compromisso com ninguém, faz-me deliciar ainda mais de alguns prazeres.
In O levitar Interno
Não se preocupe com os prazeres materiais na Terra, eles não serão levados na sua última viagem.
Se preocupe mais com prazeres que fazem bem para a sua alma e ao seu espírito.
Sou forte e flexível. Tenho gostos peculiares. Eu sou o eco de muitos prazeres. O silêncio de muitos segredos.
Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.
Parabéns pela conquista! Sei há quanto tempo sonha com isso e há poucos prazeres na vida maiores do que realizar um grande sonho. Aproveite muito esse momento e continue sendo essa pessoa batalhadora e persistente!
A música é um dos prazeres que têm o poder de nos transportar para outras dimensões e lugares incríveis e nos conectar a emoções profundas muito além da imaginação . A música é a maior família do mundo.
Ela nos inspira a sermos mais autênticos e corajosos em nossas vidas. Quando ouvimos nossa música preferida somos capazes de nos sentirmos mais fortes e determinados e isso pode nos ajudar a superar qualquer obstáculo que encontrarmos em nosso caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp