Pratica Timao sem Leme
Doar é uma prática que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe.
Se beleza interior refletisse em beleza exterior, o melhor trabalho de estética seria a prática do bem.
A verdade é o caminho, o bem é a ação, o belo é o sentimento. Esta é a prática para ser feliz. Usem-na, feliz ano-novo!
Realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática.
Sabedoria
"A sabedoria é uma qualidade. É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica. Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis. Basta viver com seu olho interior aberto, agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros, e apreciar o silêncio."
Cheguei toda toda, cheia de histórias e lirismos absurdos. Eu e minhas contradições. Tão prática e tão sensível. Tão doce e tão arredia. Tão lúcida e tão sonhadora. Tão valente e tão mimada. Tão durona e tão molenga. Amoleci. Perdi a fala, a chance, a esperança. Por causa de um gesto - ou a ausência dele. Por ele. Porque a gente se perde quando joga a vida nos braços de outro. A gente se enrosca, se torce, se rompe. E um tempo depois descobri que ensinamentos não chegam por acaso. Eles nos mostram que é preciso haver uma mudança funda.
O que é um fascista?
Fascista é a pessoa que admira e pratica o Fascismo, um movimento político muito parecido com o Nazismo, ditatorial e racista. É canalha e covarde! O Fascismo é contra a Democracia e não se interessa pelos direitos do povo carente e chegam a balançar a economia de um País. São excessivamente autoritários e inibem a liberdade do povo. Vivem pregando o ódio onde quer que estejam , até em seus lares, e criam filhos revoltados . São contra a Democracia e detestam este regime. São arrogantes e se sentem os donos da razão. O Fascismo é repugnante! Elias Torres
Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social.
O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.
Faça acontecer o que não sai da sua cabeça. Coloque em prática. Fale tudo que está guardado em seu coração.
Transborde e viva!
