Pratica Timao sem Leme
"A perfeição pode ser atingível ou inatingível como fim. Pode ser ou não possível falar de imperfeição como caminho de perfeição. Mas certamente ultrapassa o tolerável falar de perfeição como caminho de imperfeição."
Aprenda hoje com a teoria e evite que prática te “surre” amanhã
Fico tão frustrado quando vejo reclamações constantes sobre a vida vindas de algumas pessoas, particularmente, é uma das coisas das quais mais detesto neste mundo. O mais impressionante ainda é ver que não buscam melhorias, que não fazem o mínimo possível que seja para tentar reverter a situação em que se encontram.
Acredito sim, que muitos desconhecem o sofrimento, que transformam problemas pequenos em monstruosos, que não sabem viver.
É muito difícil, quase impossível, encontrar aqueles que sejam maduros, sábios e exemplares que nunca tenham enfrentado momentos difíceis, ruins, que não tenham sofrido. São raros os que não precisaram passar por momentos assim para saberem dar valor à vida e serem admiráveis pelos demais.
Fato como este explica uma das frases presentes em nosso cotidiano: “O homem precisa sentir na pele para aprender!”. Não costumam crescer com teorias, muitos preferem “apanhar” na prática. Mesmo que todos venham a se ferir, o indivíduo persiste em tocar no fogo para saber que ele queima.
Busco ter como exemplo os erros e atrocidades dos outros, e não arrisco-me em situações que não exigem se quer pensar para saber que elas me trarão coisas ruins. Por este motivo, até sou chamado de bobo, taxado até como um alguém que não aproveita as “oportunidades”, porém, diferente deles, não costumo arrepender-me das coisas que faço.
Espião Virtual
Desejar a vida que não se pode ter é uma prática masoquista.
Abra os olhos virtuais e viva o mundo real, tem muito sol aqui fora e o calor aquece a alma que nos impulsiona a sair do modo “stand by” para o modo “vivo on”. Já compartilhou um sorriso de verdade hoje?
O mundo de hoje é tao rápido e dinâmico, que a gente perde a pratica de ter paciência e esperar pelas coisas, ou de ter paciência com as pessoas.
A corrupção é uma prática tão difundida entre nós, que já se pensa em elevá-la à categoria de patrimônio imaterial do Brasil.
Fidelidade...Palavra com poder imenso, porém um adjetivo que muitos desconhecem na prática nos dias de hoje, no entanto não descobriram o poder que ela exerce, e que é fundamental, em uma vida plena, rima com FELICIDADE, e engloba: respeito, confiança, valores, princípios e integridade, se não fizermos bom uso desta palavra, e ignorarmos, a felicidade ficará cada vez mais distante, e se tornará uma ilusão, apenas uma miragem...
O amor não sobrevive de uma teoria de fidelidade, porem, poderá ser assassinado na pratica da traição.
"O homem valente vive sem a prática de atos desumos,
O covarde, praticando, mente pra salvar sua reputação".
Embora seja muito natural a prática da inconformidade em uma ou duas fases na vida da pessoas, ela não precisa ser alimentada pela vida toda, e sim substituída pela capacidade de assimilação e conformidade com aquilo que é justo, reto e proveitoso para o gênero e o seu meio.
Somos reféns de nossas mentes...
E por vezes conduzimos sob nós mesmos, a prática das ações que repudiamos.
Pois a todo momento, o instinto e a razão lutam entre si em busca do poder absoluto.
Mas como seres falhos que somos, caímos na voz do desejo, que dispersa a razão em detrimento de um vão objetivo egoísta, descrito como alforria para aqueles que se julgam presos, numa cela que os mesmos forjaram.
Desconfiar dos livros em busca do conhecimento na prática é como escalar a mais alta montanha em busca de calor por estar mais próximo do Sol.
A decepção causada pelo frio intenso é substituída por uma paisagem nunca antes vista.
A conclusão é alterada:
Frio, porém belo.
