Pratica Timao sem Leme
Os dízimos e as ofertas são importantes para a prática da caridade religiosa, mas não são essenciais para a salvação, pois Cristo Jesus é o único fundamento da fé em Deus para a vida eterna.
Quando tiveres ideias
Apenas no seu pensar
E não botares em prática
Elas irão se acabar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Se queres frustar o mal
E expulsá-lo pro além,
É só colocar em prática
As atitudes do bem.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024
Todo ser ele é guiado
Por alguma ilusão
Mas só o que bota em prática
E toma uma decisão
Tudo vai virar verdade,
Se torna realidade
E ele terá ascensão.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/11/2024
A teoria e a prática são igualmente importantes e devem ser cultivadas sem preponderância de enfoque. O saber teórico é estéril, pois não produz resultados ; a prática sem o conhecimento principiológico, é nau sem rumo, não induz as solucoes esperadas.
A desonra é prejudicial e vergonhosa a quem pratica. A vida traz a conta.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Não precisa bater, prender ou chicotear quem pratica um pequeno furto no supermercado.
Os pequenos furtos praticados nos mercados e em outros estabelecimentos comerciais só serão facilmente resolvidos com inteligência, e essa inteligência se chama voluntariado.
Quando uma instituição um pouco mais estruturada recebe voluntários ela oferece geralmente um lanche ou um café no final das atividades.
Eu penso que em relação a essas ocorrências de pequenos furtos podem ser facilmente resolvidas com voluntariado, porque nenhum empresário tem condições de contratar tanto quanto gostaria, e há muita gente passando fome e de baixa renda que precisa de um algum pequeno item de consumo e que seja até uma guloseima para ter ânimo de vida para sobreviver, pois nenhum de nós nasceu para viver desgraçadamente.
Como organizaria isso se eu fosse empresária?
- Pesquisaria no meu estabelecimento vácuos na organização de meus produtos, limpeza e momentos que percebo que os funcionários de alguns setores estão mais cansados.
- Depois de feito esse levantamento estabeleceria a quantidade de pessoas que poderiam fazer o serviço e dividiria numa carga horária máxima de meia hora por voluntário para dar oportunidade para todos.
- Criaria um cadastro (com todos os dados necessários para a segurança da empresa) captar pessoas de baixa renda, desempregados e juventude que moram no bairro e que estejam dispostas a estes voluntariado para obter o produto ou os produtos (a combinar).
Imagino que se alguém resolver adotar essa idéia, esses pequenos furtos podem diminuir, a comunidade pode ficar mais envolvida com o comércio e a juventude que se encontra exposta a risco possa encontrar inspiração para se envolver no mundo do trabalho.
Assim todo mundo fica conhecendo todo mundo, e pode servir até como meio de futuras contratações.
Qual é a sua opinião sobre essa idéia?
É necessário aprofundar-se na verdade através da prática da arte suave para atingir o caminho da harmonia!
