Pratica Timao sem Leme
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
Perdoar
Muitos escreve textos ou poesias lindas sobre o perdão, mas na hora de pôr em prática, contexto muda por completo.
Eu sei que perdoa não é tão simples assim. Ao menos já tentou há algum dia?
Não?
Pois, tente! Faz um bem danado,
principalmente para aqueles que perdoam.
A vida é um via de mão dupla. As suas ações de hoje, pode se interferir no seu futuro amanhã.
Sabe o perdão que tanto te negam? É o mesmo que você perdão se nega dar ao outro.
Pense nisso!
Não há atalhos para o domínio da alma; a verdadeira sabedoria vem da prática constante e da subordinação da vontade aos ritmos cósmicos.
É pelo exercício constante da prática, pela repetição dos gestos mais simples, que se chega à verdadeira maestria. A força do espírito reside naqueles que sabem transformar a rotina em magia e o hábito em potência.
Série Minicontos
AMBÍGUO
Sempre foi destaque na prática do samurai. Sacou a espada, chama o Samu ai!
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
Em sua prática diária, seja solidário com o outro, sempre se coloque no lugar dele, principalmente, quando for tomar uma decisão importante.
"Há dois tipos de pessoas na vida espiritual, os que edificam sua vida na prática da palavra e os que não edficam na prática da palavra." Baseado em: Lc6.46
"Dominar só a teoria é entender algo, mas que ainda não funcionou. Dominar só a prática é fazer funcionar algo, mas que ainda não se entendeu. O ideal é conciliar."
“A confiança cresce, gradualmente, com a prática constante. No caminho espiritual, confiança é a base para o verdadeiro desenvolvimento.”
“Na teoria recebe-se conhecimento, na prática adquire-se sabedoria. Somente a experiência de colocar a teoria em prática transforma o conhecimento em sabedoria.”
“Na prática do método Reiki, às vezes, a melhor forma de ajudar é ficando calado, mantendo a atitude de ouvinte. Escute, escute e escute.”
“Na prática e no ensino do método Reiki, Deus nunca nos dá uma missão espiritual que nos seja impossível cumprir.”
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp