Pra Falar Verdade as vezes Minto
Unicamente
O jeito único de você falar,
A sua beleza é realmente de calar,
Suas pequenas imperfeições,
Lhe fazem ótimas definições,
Você não precisa saber dançar,
Para saber encantar,
Existem várias diversas belezas,
Você não precisa ter a certeza,
Um dia você verá com clareza,
Que você tem suas próprias fraquezas e delicadezas
Falar que fez isso ou aquilo, é fácil !!
Quem tem boca fala o que quer, mas, lembre se, que Deus tudo vê, a Esse ninguém engana.
As pessoas costumam cuspir no prato que comeu. Falar que apresentou o caminho da sala e depois mostrar a verdadeira face.
Vejo uma necessidade vejo a minha necessidade de falar, de contar, de desabafar, porém a pressão de uma sociedade enquadrada em um padrão de perfeição formados por eles mesmo, onde só sabe julgar me oprime e me tranca por dentro.
Não façamos algo pensando no que os outros possam falar sobre nós, se assim o for, estaremos vivendo em função de terceiros. Nossa vida é o que fazemos dela, não o que os outros querem que sejamos nós!
Buscarei no amanhã,tudo o que deixei no passado e algum dia poderei falar a todos que meu maior sonho não foi esquecido no tempo
-Alô, poderia falar com o meu Pensamento?
Ele saiu acompanhado quer deixar recado, quem falar é a Ausência.
-Poderia falar para ele me ligar? quando o sol se por no canto esquerdo de sua boca. Pronuncias da mesma risadas dos meros detalhes talhados na madeira de cupim que, meu coração está internado em quarto fechado sendo vigiados. Dizem que essas loucuras da minha mente. Mente falando que sou louco de menos ao menos escute os meus batimentos espero que não estejam falando muito alto sobre você. Não sei o que dizer minhas palavras não tem sons queria que pode-se me entender. Já ouvir historias que querer não é poder.
Nunca pensei em querer poder, Sempre ocupado pensando em você.
Eu me aproximo
Você se esquiva
Eu te elogio
Você me rebaixa
Eu tentei falar
Você fingiu que não ouviu
Eu desabafei
Você riu
Eu sumi
Você nem percebeu
Eu tentei
Você? Você foi totalmente controverso
Por vezes, alguém, não consegue esconder, trazem patentes no olhar, falar e no proceder, o ignóbil desprezo por outrem.
Bons ouvintes
Que todo homem seja rápido para ouvir, devagar para falar. - Tiago 1:19
Em seu livro Life Together, Dietrich Bonhoeffer escreveu: “O primeiro serviço que alguém deve aos outros na irmandade consiste em ouvi-los. Assim como o amor a Deus começa com a escuta de Sua Palavra, o começo do amor pelos irmãos está aprendendo a ouvi-los. É [por causa do] amor de Deus por nós que Ele não apenas nos dá a Sua Palavra, mas também nos empresta Seus ouvidos ”.
Ouvir era um elemento chave na solução de um problema entre dois grupos étnicos na igreja infantil em Jerusalém (Atos 6: 1-7). Um grupo sentiu que suas viúvas estavam sendo discriminadas na distribuição de alimentos. Assim, os apóstolos ouviram sabiamente a queixa, elaboraram uma solução aceitável e resolveram a disputa.
Ouvir os outros também é importante hoje porque nossas igrejas estão se tornando cada vez mais diversificadas. Temos origens étnicas e raciais amplas e estamos em diferentes níveis de maturidade. Mas se mostrarmos nosso amor ouvindo, nossa fé comum em Cristo pode nos unir.
Somos tão motivados a expressar nossas opiniões ou desabafar nossos sentimentos que realmente não ouvimos o que os outros têm a dizer?
Senhor, ensina-nos a amar. Faça-nos bons ouvintes para os outros, como você é para nós.
Seja este o nosso empreendimento comum:
Que a verdade seja pregada e que a oração surja,
Que cada um possa buscar o bem do outro,
E viver e amar como Jesus faria. —Brewster
Ouvir pode ser a coisa mais importante que você faz hoje. David C. Egner
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!
Falar e fazer
A sabedoria que vem de cima é. . . sem hipocrisia. - Tiago 3:17
Nos antigos dramas gregos, uma pessoa atrás de uma cortina falava as linhas enquanto o artista no palco representava o papel. Podemos nos referir ao orador nos bastidores como alguém que não “praticou o que ele pregou”.
Essa pessoa atrás da cortina me lembra de um problema que nós, como cristãos, experimentamos hoje. Muitos de nós são hábeis em soar religiosos, mas não colocamos nossas palavras em prática. Isso é hipocrisia.
Quando há uma discrepância entre o que dizemos e o que fazemos, criamos confusão na mente de nossa “audiência”. É por isso que muitos descrentes não levam a mensagem do evangelho a sério.
Um cristão que faz o maior impacto em um mundo assistindo, e que promove a causa de Cristo, é aquele cujas ações se harmonizam com seu discurso. Quando Tiago falou da “sabedoria que vem do alto”, ele a descreveu como “pura, depois pacífica, gentil, disposta a ceder, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (3:17).
Nosso papel como cristãos é muito diferente dos antigos atores gregos. Eles tinham oradores que não faziam e que não falavam. Nós devemos ser pessoas que falam e fazem a verdade!
Você está escrevendo um “evangelho”, um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz, pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro -
Diga: o que é o “evangelho” de acordo com você? - Gilbert
Quando ações e palavras concordam, a mensagem é alta e clara. Richard DeHaan
Se eu fosse falar do que gosto em você, eu ficaria horas e horas. Porque quando a gente gosta de alguém não escolhe pedaços, são átomos que se agrupam e se formam num todo, fazendo o todo ser tudo pra gente. Mas se tem algo que me chama a atenção é o modo de como me olha, não com o olhar deslumbrado de quem olha um poema bonito ou um desenho que encanta, mas com o olhar terno de quem enxerga um coração grande, tão grande que sabe que mora ali dentro. É um olhar de quem cuida, de quem sabe que é preciso cuidar. Um olhar de quem ama àquele que sabe que também lhe ama. Porque amor é assim, é um cuidando do outro, sem fugir, sem fingir, sem desistir, nem deixar pra lá. Cuidar, entende? Cuidar.
Ricardo F.
Pense comigo: Se eu vejo uma menina e um menino, eu posso chegar até eles e falar "vocês dois".
Se eu falar "vocês duas" eu ofendo o menino, mas chamando a menina de dois, não estou ofendendo-a. Será? O que seria isso: o machismo no domínio ou o machismo enraizado na verbalização?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp