Pra Falar Verdade as vezes Minto

Cerca de 58178 frases e pensamentos: Pra Falar Verdade as vezes Minto

Quem foi que disse que para falar de amor é preciso senti-lo? Para falar de amor é preciso querê-lo.

amiga é facil falar,
amiga é facil dizer,
amiga como foi dificil encontrar você

“Da vida ganhei o caráter”

Aprendi em certos tempos escutar sem muito falar, também ganhei de contrapeso o momento de esperar.

A ausência e alguns defeitos deixaram cegos e desamparados meus momentos de razão, ademais sentiram desprezo, certo estou na minha canção.

Ontem cedo topei o espelho, vi uma criança pestanejar, a noitinha tive receio, mas cuidadoso peguei-me às turras a lhe olhar;um espanto pois não era o mesmo fagueiro,vi um homem a me encarar.

O castigo não mais tenho, vejo-me agora a ensinar,antes imaturo em devaneio,tento agora equilibrar,meus momentos de anseio podem de fato esperar.

A virtude sei que tenho, não aquelas cardeais, temperança, justiça, fortaleça e prudência um grãozinho vão me dar;tenho a força e sou sereno,valentia sei que há,fé em um dia de esperança a caridade vou ganhar.

Tenho orgulho do que vejo, sou o único a me inspirar, senti na pele um olhar faceiro, os dias passam sorrateiros, a vida bateu sem dó e a contento deixando ao chão no atoleiro alguém incerto e não guerreiro; fazendo-me homem ao levantar.

Quem nunca teve vontade de falar tudo o que está sentindo ou pensando para alguém, mas não o fez por simples motivos, como o medo, medo de ferir, medo do que isso possa resultar? Pois é, acontece comigo pura e simplesmente a toda hora. Acho que às vezes quem acaba sofrendo mais com isso somos nós mesmos, mas sei lá, às vezes me parece que é o certo a fazer. Alguns pensam, conversam com amigos ou tentam achar uma brecha para falar tudo, ou apenas esperam um "Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?" da pessoa a quem se quer dirigir todas as suas verdades, todos os seus sofrimentos e pensamentos.
Às vezes acho que sofremos demais pelo outros. Já me falaram isso, na verdade, que deveríamos tentar ser mais diretos, ir a fonte de nossos problemas, aliás, eu já tentei esse fato e acabaram por me falar, que, quando eu tô pra baixo, eu acabo querendo levar as outras pessoas junto, ou que tem certas coisas que eu deveria guardar pra mim ou saber administrar minhas palavras e como vou usá-las para falar com os outros.
Pessoas assim só querem ser entendidas uma vez na vida eu penso, querem pura e simplesmente botar tudo pra fora, ter uma chance de conversar e discutir sobre seus problemas, mas às vezes a ingratidão e os problemas dos outros não deixam isso acontecer, fazendo com que guardemos tudo para nós e isso acaba como uma bola de neve, que no final, vai acabar em cima de alguém, talvez até alguém que nem tenha nada a ver com nenhum de seus problemas, mas acaba pagando o pato por todos.
Tem pessoas que até tentam te entender, e falam que entendem, que te conhecem e sabem que isso não é normal, pois aí que eu digo, que essas pessoas por mais próximas que sejam, não nos conhecem, não sabem quem somos na verdade, talvez por falta de vontade, falta de chance ou por nossa culpa mesmo, de não querer mostrar quem realmente somos ou podemos ser. Agora eu venho referir a mim, por mais que eu seja sincero com quem é próximo, não sou verdadeiro, não mostro minha verdadeira cara e isso, não a colegas, mas as pessoas que mais amo e as que mais me amam também e não acho que sou a única pessoa que faz isso. Mas você se pergunta, EU ME PERGUNTO, porque isso, porque escondemos quem somos, escondemos nossos pensamentos, nossas vontades, nossas palavras! Medo? Insegurança? Quem sabe,talvez.
Acontece que, depois de muito tempo, mesmo que mostramos quem somos, tem gente que ainda não consegue nos conhecer, nem sequer o mínimo necessário, o necessário para perceber quando não estamos bem, quando precisamos de ajuda, precisamos ser ouvidos, precisamos conversar. E tentamos, como tentamos mostrar, revelar nossa cara para essas pessoas, às vezes quem sabe, elas até percebem mas tentam fingir que não perceberam. E assim o medo e a insegurança tornam a bater em nossas portas e deixamos esses sentimentos entrar e dominar-nos mais uma vez em nossas vidas e assim, lá se foi mais um relacionamento com alguém amado pro lixo, dias, meses ou até quem sabe, anos, pelo simples fato de não conseguir dizer a verdade que tanto nos aflige.

Ainda que me amordace ..pararei apenas de falar porém meus pensamentos serão eternos

,, Difícil é descrever, quem sou eu dizer com que palavras me definam e deixar falar o coração. Não acredito que eu seja alguém ,Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo nos dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, flexível admito. Que o imprevisível me acompanha o tempo todo, quando e necessário. Poso ser o bem e mau, o certo e o também errado, a tristeza e a felicidade admito que sou Eu posso ser tudo, isso e muito mais ,poso ser o infinito o desconhecido,poso ser eu, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.ho amanha o hoje ,o agora e o depois,poso ser a vida e a morte, Ou simplesmente nada , quem serei, , o começo o fim , a chegada a partida,,,não sei , poso ser um beijo apaixonado poso ser a lagrima de um adeus,,,poso ser a saudade ,poso ser o sorriso da chegada e também o da partida ,me perdi entre traços e linhas e não sei quem sou

São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que ele aprenda a ficar em silêncio...

Antes de falar de alguem ,procure olhar seu interior

Pra falar de amor temos que ao menos gostar de nós, porque não dar pra mentir o tempo todo.

Fiz versos azuis
Para cantar o céu e o mar,
Fiz versos de toda a cor
Para falar qualquer coisa de amor.
Fiz versos coloridos para falar
Do pôr do sol na minha praia.
Fiz versos de qualquer cor
Para espantar a solidão.
Fiz versos e mais versos
Para falar dos meus sonhos,
Dos pequenos caminhos,
Das penas e desilusões.
Apaga então as letras e sente
Apenas minhas impressões digitais:
Tua mão na minha
A pensar em nós...

O que se passa?
Se cada passo nós afasta,
Como falar se me faltam as palavras?
Chorar? Já derramei as minhas ultimas lágrimas,
Como te posso esquecer, se fazes parte da minha alma,
Ainda te amo?
Sem ti sou incompleta,
Uma busca incerta,
Adormeço e estás nos meus sonhos
O teu sorriso o teu olhar até o teu abraço
E o dia amanhece de novo
E tu continuas lá mesmo acordada
Dono do meu coração
Devolve-me meu amor,
Preciso de meu coração,
Preciso de me entender

Mais do que palavras

Agora que tentei
Falar com você
E fazer você entender
Tudo o que você tem que fazer
É fechar seus olhos
E só estender suas mãos
E me tocar
Me abraçar apertado
Não me deixa nunca ir embora
Mais que Palavras
É tudo o que eu sempre
Precisei que você mostrasse
Daí você não precisaria dizer
Que me ama
Porque eu já saberia!

Se não tem o que falar, fique quieto.

Reconheço que ela me deixa inseguro
Sou louco por ela e não sei o que falar
O que eu quero é que ela quebre a minha rotina
Que fique comigo e deseje me amar.

Posso não ter todas as palavras que você deseja ouvir, mas posso também deixar o coração falar por mim, e talvez então eu te surpreenda.

Falar o que pensa,
não é,
Falar sem pensar.

Nossa quimica é perfeita não precisa nem falar
a gente sabe conversar apenas num olhar
Que seje eterno enquanto dure e que dure para sempre
Essas são palavras chaves e quero que você se lembre

Mesmo que eu soubesse o significado,
mesmo que eu soubesse falar as línguas do mundo inteiro,
jamais diria que não te amo!

ouvi falar!
ouço cantar!
a voz rouca
sem soar algun som
quero te ouvir
tente gritar!
preciso saber a verdade
quem é vc?
não consigu entender!
o que quer me dizer
só me diga uma coisa
se me ama como um dia eu amei vc?

De todas as coisas.

Resolvi
Falar da mais bela
e glamurosa de todas
as coisas. Das coisas
que se movem...
E das que não se movem
Das coisas plenas,
Intensas... Das que encantam
e comovem, das que deixam
saudades, das que iluminam...
Ela está acima de todas
Acima das efêmeras
e fúteis... Das loucas e inúteis
Ela reluz nos olhos
e de tal modo, enfeitiça.
É causa de análises
filosóficas
Mas é única...
Não se diagnóstica
Mas é certo que é benção divina
É fato que é canção que embala
Magia que aonde chega
Contamina.
A AMIZADE.

A canção que jamais desafina.

(Sirlei L. Passolongo)

Direitos Reservados a Autora