Pra Falar Verdade as vezes Minto

Cerca de 58347 frases e pensamentos: Pra Falar Verdade as vezes Minto

Seja a verdade que você quer ter.

O pior tipo de cegueira não é aquela que causa danos físicos à visão, mas aquela que blinda os olhos por meio da ignorância ou do ego. Feliz daquele que enxerga a verdade e não a nega. Feliz daquele que procura pela verdade, e a encontra.

A honestidade é se importar com o outro, é compreender e valorizar a verdade, é não aceitar a esperteza de alguém que quer levar vantagem em tudo.

A simplicidade da verdade a faz parecer menos crível que a mentira

VIVER A VERDADE É ABRIR AS PORTAS DE SUA PROPRIA FELICIDADE...

Não existe a verdade perfeita, existe a sua verdade que é aquela que realmente vale, nunca confie na verdade de outra pessoa, só confie na sua, porque ela sim é a verdade perfeita, para você é claro.

Verdade não é o que sai pela boca da nossa humanidade, mas aquilo que resulta de seus atos. Quando você buscar a verdade de uma situação ou relacionamento, não preste tanta atenção às palavras, e sim aos atos que revelam as intenções.

“Saiba irmão, que toda vez que você buscar conhecer a verdade através das pessoas, sem se apoiar na sua própria percepção, o seu esforço será em vão, pois os sábios dentre os homens, são como o sol ou como uma lamparina que fornece luz. Então, faça uso do seu bom senso, pois se fordes cegos de nada lhe servirá o sol e nem a lamparina. Aquele que se sustenta na imitação cega está arruinado.”

Gratidão é algo que quanto mais você pratica, mais você se beneficia dela.

Não deixe a vontade de saber a verdade fazer com que seja convicto com a primeira coisa que lhe aparecer. Isso se chama precipitação, e não iluminação.

Suspeitar, ter dúvidas, sim senhor, porque a dúvida é o princípio gerador da verdade. Mas os que atacam o Espiritismo, sem o estudarem, não fazem da dúvida meio de descobrirem a verdade

Mesmo que um dia eu venha a faltar...
em minha alma gravada...
sua amizade eterna estará...
e se Deus um dia me permitir voltar...
quiçá na mesma vida você haverá de estar...
porque amores e ilusões o mundo cheio está...
mais amizade sincera como a sua...
dificilmente haverei de conquistar...

Quem te quer por perto te procura, sem orgulho e sem maldade, só amor de verdade.

Um problema (para mim) é que me perceber ignorante e que o esforço para não sê-lo se prova uma tarefa tão difícil ao ponto de abandoná-la e deixar que muitas consequências sobre mim sejam decididas por outras pessoas.

Se não gosta de mudanças e verdades, é melhor não se tornar um cristão. Pois a mudança é inevitável, não para os que seguem religião, mas sim para quem pertence e segue a Jesus!

O silêncio não é a melhor resposta, é apenas um vazio, um nada, um inconsciente, um lugar sem verdades e mentiras.

Na mente de quem mente
Sempre há uma semente
Que conforme se forma
Uma verdade se torna

Quando de outro se nutre
sua infelicidade e pequenez
Toda batalha que se lute
Não será vencida uma vez
Pois em toda luta
Sua força apequena
E a verdade justa
Surge serena

Frases de efeito são como as sugestões de pratos num cardápio de restaurante.
A gente só se satisfaz com o que escolhe pra se alimentar.

"Uma ofensa na boca de determinadas pessoas, é, na verdade, o maior elogio que se pode obter."