Povo Cigano
Não se pode negar que ao vermos os milagres que Jesus ainda realiza no meio do seu povo a nossa fé aumente, e leva-nos a ter uma esperança mais apurada nele. Essa esperança nos direciona a ter um amor incondicional pelo próximo, gerando a prática do perdão. O poder do perdão deixa a nossa vida mais leve e gera em nós uma humildade nunca antes vista, criando assim uma total dependência de Deus.
Quando as pessoas falavam que crescer precisa de sofrimento, eu falava comigo:
- Ô povo mal amado viu!!
E aí o tempo passa e te dá um leve tapa na cara e você começa a ouvir um pouco mais os sábios da velhice, chega então a certeza de que sofrer é bom pra amadurecer, pra endurecer, pra fortalecer, ou seja, pra TUDO, TUDO MESMO...
Então a conclusão que não quer calar é:
BORA SOFRER GALERA!!
Peraí não é tão fácil assim, tem de ter sabedoria pra sofrer. O sofrimento não é aleatório, ele tem motivo e hora. O que falo aqui são as doenças REAIS QUE TEMOS. Elas merecem cuidado, elas são sinais de que sua vida não está bem. E não há semente de linhaça, não há cápsula de alho que resolva quando o corpo avisa que não tá legal. Precisa de comprometimento. E o bom é que ela passa e leva junto sua ignorância no trato da vida.
Comigo tá sendo mais ou menos assim, o rim há uns 16 anos deu sinal de que tava ressentido, que eu não estava FILTRANDO bem os meus sentimentos. Tenho meus erros, tenho minhas dificuldades mas sinto lá no fundo que tá nascendo uma pessoa dentro de mim e ela não vai deixar a vida ser sem sentido não!
Então é isso, seja bem vinda menina, minha alma está livre pra você!Bora sofrer!
O papa é pop, e tomara que a cada dia Ele seja mais pop.
Para acolher o povo sofrido, para enaltecer o Deus vivo, para trazer o homem à Casa do Pai que realmente ama, que ensina, que não julga!
A verdade é que o povo é a mais valiosa mercadoria desse mega negócio chamado POLÍTICA. Política no Brasil é escambo de caráter. Política no Brasil é comércio de voto. Política no Brasil é câmbio de favores e privilégios. Política no Brasil é cabide de emprego. Política no Brasil é sacanagem, é grana, é "plata", é bufunfa, é capim. Não deveria ser, mas, infelizmente, a política no Brasil é assim.
Ou nós, do povo, fazemos alguma coisa e nos fazemos ser ouvidos, ou não haverá um futuro para o futuro.
E eu venho tentado entender como o povo pensa hoje. Se eu tenho uma opinião diferente da do ciclano, já sou ignorante.
Lamentações de um povo
Terceiro milênio, mundo louco!
Dias que passam, corrida desenfreada...
Os eventos esportivos estão às portas
E nada mais interessa.
Vivemos as catástrofes como no morro do bumba,
A Região Serrana ainda agoniza...
Petrópolis, Teresópolis e Friburgo.
Foram quase totalmente destruídas...
Bairros sumiram por inteiro,
E, eu, aqui perplexo, vendo tantas injustiças...
A natureza cobrando as crueldades humanas,
Ela está sendo devastada sem misericórdia...
Homens fazem acordos com o além,
Para garantir suas pomposas festas e mais nada...
Saúde! Só existe no nome.
Os hospitais estão todos abandonados...
Segurança! A violência insiste em nos desafiar gratuitamente,
Mostrando que jamais iremos ver o seu final.
E quanto às autoridades?
Elas só pensam em arenas construir e muito carnaval...
Agora eu entendi, porque o povo casa ou se ajeita quando termina a faculdade. Não tem mais fuleragem, vira tudo rotina. É foda...Tem que casar mesmo,ou então ir fazer mestrado fora, pra conhecer galeras nova.
Pulíticos só prestam em tempo de eleição, dão atenção para o povo, dinheiro, falam de projetos realizados, coisas que possívelmente teriam feito etc.
Mas nunca falariam do dinheiro que roubaram da população.
Se o povo não tem a filosofia, que tenha a esperança. Se eles não são criadores, que sejam criados. Se eles não amam a sabedoria, que sejam então escravos da fé.
Ao povo desvalido que poupa sua dignidade como única garantia de riqueza, as castas organizadas continuam dispensando ração e distração.
O que conta como "povo" é a maioria, portanto se um ou dois são honestos, de nada vale! A minoria não pode mudar o mundo.
Com tudo isso, a queda de tais líderes torna-se inevitável e muito melhor para o povo que os elegeu. Posto que, enganara-se com esses “representantes” que tinham o dever de representar o povo de suas Nações, e não dignaram-se a isto., senão, vejamos; Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França, Itália..
