Povo Cigano
Você não precisa ser o Líder do seu povo, mas tem a obrigação de olhá-los de Frente e com a Cabeça Erguida, por isso, também não seja o traidor deles!
Ailton Bahia
'PÁSCOA'
A Páscoa foi, é uma grande solenidade,
Levando um povo que por anos escravizado
Atualmente comemora então a sua liberdade,
há Comer ervas amargas e cordeiro assado !
Hoje também, para nós é comemorado,
Quando cristo nossa Páscoa, foi crucificado,
Passando -se três dias, fato inusitado;
Na ceia com discípulos jesus ressuscitado.
O amargo de tais ervas lembrava o deserto amargo;
por certo todos sabem, que foi um grande fardo.
Hoje, ao celebrarmos a Páscoa devemos lembrar,
Que o sangue do cordeiro jesus, veio nos libertar !
Sem Coelho, bombons nem ovos de chocolate,
Uma solenidade do povo de Deus em sua liberdade;
Um inesquecível nascimento; morte e ressurreição
Daquele que padeceu, para nos dar a graça à salvação !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Mesmo difícil que pareça
Deus sempre levará seu povo pro lugar da promessa
não exite recomeçar
Ele e especialista em milagres
Prezados compatriotas,
Hoje, 13 de Maio de 2023, é um dia histórico para o nosso povo. Há exatos 135 anos, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil e dando um importante passo em direção à igualdade e justiça social.
No entanto, ainda temos muito a fazer para reparar as injustiças do passado e garantir que todos os cidadãos brasileiros tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades. É essencial que continuemos lutando contra o racismo estrutural e a discriminação em todas as suas formas, para construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e justa.
Neste dia, honramos a coragem e a luta dos nossos antepassados que enfrentaram a escravidão e lutaram por sua liberdade. É um momento de reflexão e celebração, e também de renovação de nossos compromissos em construir um país mais justo e igualitário para todos. Que possamos sempre lembrar deste dia com gratidão e perseverança, e que o legado daqueles que lutaram pela liberdade e igualdade continue nos inspirando e guiando na construção de um futuro melhor para todos.
Obrigado.
Em qualquer livraria você encontrará obras dizendo ao povo como ter sucesso. São livros mostrando aos homens como obter sucesso em tudo; eles são escritos por homens que não conseguem obter sucesso escrevendo livros. Para começar, não há certamente tal coisa chamada sucesso. Ou, se você desejar, não há nada que não seja bem sucedido. Que uma coisa seja bem sucedida apenas significa que ela é; um milionário é bem sucedido em ser milionário e um asno é bem sucedido em ser um asno.
Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.
Todo sistema imperialista caiu quando o povo começou a passar fome, e a causa é sempre as mesmas,problemas econômicos, corrupção sistema , ascensão do profano , instabilidade política e social, e se não acredita veja o que aconteceu com Roma e na Revolução Francesa, acho que o Brasil viveu por anos em festas depravadas e orgias e sendo ludibriados pelo Pão e Circo, e eles foram longe de mais e o Caos chegou a nossa porta, e quando de fato o Caos se instalar , nós saberemos o que é a verdadeira ordem.”
Cresci vendo o povo brasileiro reverenciar os três poderes da república que gozavam de respeitabilidade, independência e harmonia entre si. Hoje, vejo os mesmos poderes rolando na lama da promiscuidade do desprestígio e da desconfiança.
Ou a gente corta de vez esse povo tóxico da vida da gente....ou a gente acaba cortando os pulsos... se liberta do que te faz mal!!!! Vira a página, muda o disco!!! Voa borboleta!!!! 🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
A ansiedade de justiça de um povo pode rapidamente ser suprida por um líder convicto e determinado, mesmo que a justiça em si, nunca venha.
Nosso povo vive bem
no sertão e na cidade
nunca destrata ninguém
quem valoriza amizade
pois na terra do vintém
todo nordestino tem
um selo de qualidade
Toma lá, dá cá... Ou todos os poderes arregimentados contra os legítimos interesses do povo?!?
Alguém já disse que todos nós, estes que vivemos às voltas com os nossos quase sempre imaginariamente agigantados problemas cotidianos, deveríamos parar um pouquinho de fazer tantos dramas, onde talvez só exista realmente uma assimmeioassim aumentada realidade. Sei não...
Por outro lado, que tal seria pensarmos misericordiosamente na quase certamente triste situação do presidente Lula, coitado, ele que nem bem foi libertado da prisão, atrelado nas tradicionalmente suspeitas pesquisas eleitorais brasileiras, e eleito num piscar de olhos do briguento Bolsonaro... Será que agora, nem bem recomeçando seu tradicional turismo mundial free, o pobre e velho estadista de esquerda estaria convivendo já com assustadoras multidões de fantasmas, justiceiros fantasmas morais?... Embora todos saibamos que os fantasminhas “quero-queros” do seu ombro esquerdo, esses tantos mui certamente ele os tira de letra, pois afinal são todos farinha do mesmo lado, ou saco...
Aliás, sabem aqueles tradicionalíssimos fins de noite e inícios de madrugada, morbidamente decisivos para as brasileiríssimas administrações políticas?!
Mas, sem dúvida alguma, os seus piores fantasmas serão sempre aqueles pousados no seu ombro direito, uníssonos e incansáveis a lembrá-lo que os indivíduos verdadeiramente inocentes, esses decrescentes grupos de cidadãos que ainda insistem em viver na mais correta e esperada acepção do termo cidadania, assim como os pouquíssimos funcionários confiáveis de alto escalão estadista, e os quase extintos políticos brasileiros moralmente aceitáveis, esses poucos representantes do povo que ainda tentam seguir legitimamente, mesmo suando a cântaros para ganhar seu próprio minguado pão, realmente esses poucos jamais se permitiriam quaisquer atos de roubalheira oficial e de ensandecidas vinganças indevidas.
Sem esquecer que o mundo inteiro tem percebido as estranhas e nadicadenada divertidas movimentações do tabuleiro oficial brasileiro atual...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
O futuro de um povo está altamente comprometido quando se tem que amarrar as canetas nos balcões para que não sejam roubadas.
