Posso ser Legal posso ser Chata
B.Gracián escreveu que a pessoa mais fácil de ser trapaceada é a pessoa honesta e justificando que o honesto vê as pessoa como honestas e em sua maioria não o são. Também afirmo que a pessoa mais fácil de ser trapaceada em termos de arte é o falso intelectual que quer se destacar na sociedade como gente que está à frente dos outros, embora não conheça nada de arte. Para estes, o artista esperto e trapaceiro prepara um espetáculo baseado no chulo e os falsos intelectuais admiradores de arte não só a aceitam e extasiados diante do chulo modificado, recomendam a outros para não deixar de ver o espetáculo. Mas como no conhecido conto infantil "A Roupa Nova do Rei" sempre vai aparecer uma criança ou alguém que tenha opinião própria para dizer em alto e bom som:"O rei está nu!" ou "Isso não é arte. É apenas um rapaz mostrando sua nudez!"
Neste sentido a visão apesar de ser o sentido mais utilizado, parece ser o mais imperfeito e sem sentido. Claro que o sentido de tudo isto é exatamente não ter sentido, nem mesmo no que se sente, pois tudo pode ser verdadeiro ou ilusório não importando o caminho que se segue. Cada coisa vista, tocada, cheirada ou degustada é o resultado de inúmeras interações que lhe alteram a natureza exata.
Deus não envio seu filho ao mundo para você ter um carro ou uma casa própria. Mas para você ser salvo pela sua graça. Quer casa ou carro? Então trabalhe e compre.
"A qual figura geométrica se assemelham os lados de um ser humano? Talvez a alguma inexistente, parecida com algo como um caleidoscópio elevado ao infinito..."
Marli D.H.F.
E entre o caos e a calmaria
ela prefere ser chuva,que cai silenciosa
e gota a gota faz transbordar o sentimento
que no silêncio ensurdece.
Meia dúzia de lindas palavras podem até me tirar um largo sorriso...
Mas vai ser preciso atitudes pra me convencer.
Se a vida é um vale de lágrimas, o amor pode ser a mão que lava os rostos molhados pelos tormentos. E a torna mais suportável.
Quando escolher ser uma Gretchen na vida, não se envergonhe, contando que você escolha um homem F*** para isso. Escolha alguém que domine o imprevisível, que te leve ao paradisíaco da vida , que saiba chegar ao ponto G do amor, que te leve a lugares ainda não conhecido, e que acima de tudo, consiga arrancar seus melhores sorrisos. Mas, saiba aproveitar cada segundo disso. E se tudo acabar, você não será mais uma V**** na boca do povo, mas sim, uma mulher que escolheu viver de histórias.
Do que adianta pregar bíblia no facebook e ser tão odiento na vida do próximo. Quem realmente ama as escrituras, ama a todos do planeta Terra.
Amigo... é um ser iluminado
que Deus coloca ao nosso lado
para que possamos sentir.
A beleza de um sorriso,
A ternura de um olhar,
O acalento de um abraço.
O prazer de uma boa companhia
tornando a nossa vida mais significativa.
Algo só deixa de ser arte quando não é mais um sentimento ou lembrança e nem mesmo te projeta para dentro de um momento, seja ele passado ou futuro.
Arte não remete ao presente dos gostos e desgostos na vida de alguém, a arte não é singular. Ela é plural, é de todos, representa as questões e não as respostas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve