Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 177850 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

Pensamos ser racionais....
Mas a racionalidade nos afeta tanto que nos tornamos irracionais

Ao ser criticado, não se preocupe, pois os pontos que os outros criticam podem ser os trunfos que fazem você se destacar na multidão.

As críticas e julgamentos já me feriram hoje já sei QUEM SOU!
Aprendi que respeito pode ser conquistado independente do comprimento da saia, aliás, respeito tem mais haver com caráter do que com os lugares que você freqüenta e as pessoas que você conhece.

Eu desisto de desistir... de ser eu própria. Cada vez que até tento, são-me trocadas as voltas. Karma, destino, o que nasci para. Chamem-lhe o que quiserem mas eu desisto de desistir

E assim seguimos. Até eu deixar de ser criança. Até eu aprender a gostar de homem ao invés de sofrer tanto por causa de uma boneca.

Aos outros, dou o direito de serem como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor.

Desconhecido

Nota: Autoria tem vindo a ser atribuída a Chico Xavier.

Sei que sou teimosa, obstinada e obsessiva, mas grandes autores também o são. E assassinos em série.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 2.

Sou um ser cansado!
Cansado de ter que ser
Cansado de viver
Cansado de sofrer
Cansado de ser como querem que seja
Cansado de ter que lutar contra mim mesma
Cansado de não poder ter aquilo que quero
Cansado de não poder dizer tudo o que sinto
Cansado de ter que me esconder dum mundo que me isola
Cansado de não ter ninguém para me ouvir e compreender
Cansado de ter todos os dias iguais

Cansado de ser apenas mais um ser

A rigidez é boa na pedra , não no ser humano. A ele cabe a firmeza.

Só as mulheres entendem... que chorar pode ser divertido!

Há duas maneiras de ser respeitado, uma é o medo e a outra é a confiança. O medo você impõe, a confiança você conquista.

Só quem toma um sonho como sua forma de viver pode desvendar o segredo de ser feliz.

" Sim, as pessoas podem mudar. Perceber que muita coisa que acreditava ser o correto passou a ser o errado. Isso se chama amadurecimento "

Quem disse "A prática leva à perfeição" foi um idiota. Humanos não podem ser perfeitos, porque não somos máquinas. Infelizmente, a melhor coisa que você pode dizer sobre a prática é que ela ajuda.

Ser referência é mais do que ser visto.
É lançar sementes silenciosas, tocar vidas sem perceber.
É força e fraqueza entrelaçadas, esperança que inspira quem se afoga em seus próprios dias.
Rafael Fernando transformou meu olhar em arte — e, nesse gesto, me lembrou que tudo que vivemos reverbera.
Ser referência é isso: florescer, mesmo sem saber quem colhe.

Pétalas

De mal quereres e bem te quero, deixei de ser flor ao entregar-lhe todas as minhas pétalas!

⁠Tudo que for forçado deixa de ser laço e vira forca!

⁠O Ônus e o Bônus do Silêncio

O silêncio pode ser uma arte — uma escolha sábia quando as palavras seriam navalhas afiadas. Mas já parou para pensar no turbilhão de pensamentos de quem espera, desesperadamente, ouvir ao menos uma palavra?

Há uma tortura cruel em tentar decifrar o que se esconde nesse vazio. O que se passa no outro lado do silêncio? Talvez seja um ato inteligente calar-se quando tudo o que temos a dizer reflete dor ou ressentimento. Mas será que já pensamos no quanto esse silêncio pode ferir profundamente quem escolhe sufocar suas palavras, engolindo cada sentimento como se fossem cacos de vidro?

Existe toxicidade no silêncio? Sim, quando ele se torna uma prisão que sufoca experiências não verbalizadas e necessidades não atendidas. Quando não dizemos o que nos incomoda, essas emoções se acumulam até explodirem de forma destrutiva.

Silenciar e esperar que o tempo resolva tudo é uma ilusão cômoda. É angustiante esperar que o tempo cure feridas que poderiam ser tratadas com um diálogo consciente e empático. Às vezes, bastaria a vontade de escutar — e ser escutado.

Por outro lado, o silêncio pode ser transformado em arma. O tratamento de silêncio é uma forma cruel de manipulação, abuso e punição. Ele faz com que o outro se sinta inseguro, ansioso, rejeitado, invisível e, muitas vezes, culpado por algo que nem compreende.

É preciso sabedoria para respeitar o silêncio do outro, mas também coragem para verbalizar esse respeito, validando os sentimentos de ambos.

Então, o silêncio é sabedoria ou covardia? Depende. O mérito está em saber quando calar — e quando falar, pode libertar.

⁠O Propósito da Minha Voz

Minha voz não precisa ecoar por multidões para ser significativa. Não é a quantidade de ouvidos que a escutam que determina seu valor, mas a profundidade com que alcança um coração.

Se minhas palavras tocarem uma pessoa — apenas uma — e fizerem com que ela se sinta compreendida, acolhida ou inspirada, então já terei cumprido meu propósito. Porque acredito que propósito não é sobre números, mas sobre conexão verdadeira.

A vida é feita desses encontros sutis, quase invisíveis, onde uma alma encontra outra e algo se transforma. E se minhas palavras deixarem uma marca, mesmo que pequena, então minha voz terá encontrado seu caminho, seu sentido.

Não preciso de aplausos para saber que estou seguindo meu propósito. Basta saber que, em algum lugar, alguém sentiu que não está sozinho. E isso, por si só, já é grandioso.

Caminhando na Chuva

Na vastidão do ser, o desejo de ser luz,
deixar o corpo se transformar em sol,
de não deixar marcas no chão,
caminhar livre, sem rastros,
apenas a pureza do agora.

Mas, em cada passo,
a chuva insiste em cair,
a tempestade de erros e escolhas
se faz presente, como um peso
que não se apaga,
não se apaga, mesmo no desejo de renascer.

É na dança do fogo da alma
e na chama da mente que busco fugir,
mas a chuva continua, incessante,
como se a dor não soubesse descansar.

E eu, que procuro entender o que fui,
que busco apagar o peso do ontem,
me vejo perdida nas correntes da memória,
nos primeiros erros que me definiram,
e ainda assim, a chuva cai.

Mas então, aprendo a aceitar,
a deixar o vento secar meus olhos,
a me encontrar na calma que vem com o tempo,
na serenidade que surge
não pela fuga das tempestades,
mas pela compreensão de que elas são parte de mim.

E, ao fim, encontro a paz,
não porque a chuva tenha cessado,
mas porque aprendi a caminhar na chuva,
sem medo de ser, sem medo de errar.