Posso ser Legal posso ser Chata
TSEDAKÁ
(Um conceito a ser refletido)
Aprendemos ao longo de nossas existência, o significado implícito da palavra caridade e de seus efeitos. Caridade está ligada a questão de "ajuda", de "auxílio" ao próximo, seja ele ou ela humano ou outro ser vivente.
TSEDAKÁ (justiça, retidão), nos traz uma perspectiva distinta da simplória caridade.
Esse é um mandamento muito antigo entre os judeus; Tsedaká expressa a questão do agradecimento espontâneo daquilo que conquistamos e temos ao longo do processo de existência;
A acumulção de riquezas (sejam quais forem - roupas, dinheiro, etc), nos remete a uma estabilização de consciência, onde, cada vez buscamos mais e mais, não lembrando que existem muitos e milhares que estão em situação "pior" que nós em relação à sua subsistência, o que, de muitas formas, também está descrito como um processo de sequência da materialidade humana.
O Tsedaká é um ato, um fato que deve ser inconscientemente realizado por nós e ele refletirá não somente em nossa vida, mas em todas as vidas e relações as quais travamos em nossa existência: é um mandamento importante na interpretação de quanto eu contribuo em relação aos demais, frente aquilo que eu tenho e chegou até mim: e isto, não está baseado somente na simples caridade de dar algo a alguém, baseia-se no amplo espectro de solidariedade e despreendimento que temos sobre aquilo que temos e que visemos buscar, sendo abençoados por dividir com os demais, aquilo de D'us ou Adonay ou Buda ou Olorum nos deu.
Essa divisão ou parte de oferecimento sincero não aplica-se somente à questão do dinheiro, mas sim da divisão de uma palavra amiga, de um consolo, de uma reorganização do processo de vivência, que por vezes necessitamos ter. É uma atitude.
A partir da expressão do Tsedaká equilibramos o grande mercado (vida) que nos circunda.
Esse mandamento nos diz ao mesmo tempo em que estamos de passagem nesse plano, seus efeitos atuam sobre outros planos e mundos da existência, porque, por vezes, somos milionários neste mundo e miseráveis em outras esferas da criação do Supremo ou da Suprema.
Reflitam muito;
PS: Já pensou quantas pessoas podiam se aquecer com aquele casaco que você não usa e que cada vez que arruma seu roupeiro, você continua guardando, porque "um dia" você pode vir a usar?
Imagine:
"Alguém conta a D'us que sua casa pegou fogo. Chegando em suas dependências D'us arruma seu quarto e vê uma casa sobrando. Lembra-se do que lhe contaram e pensa, poderia dar-lhe, mas pode ser que eu use daqui a pouco!..... Reflita.
Texto para a Semana..... Bjos. Amo muito Vocês... Pai
Deve ser bom ter a liberdade de um dia largar tudo e sumir envolvido, sem destino, sem rumos, sem metas, sem tristeza, simplesmente ir e sumir.
"O amor"
O amor pode ser complicado entendelo ele te trai mais depois quer você devouta.
A vida e uma loucura saber que ser a pessoa que você ama ficar com outra. Você dedica o amor por aquela pessoa ate o fim, mais quando você desite daquela pessoa ela fica pensando e você a ter você devolta pra ela.
"O amor"
O amor pode ser complicado entendelo ele te trai mais depois quer você devouta.
A vida e uma loucura saber que ser a pessoa que você ama ficar com outra. Você dedica o amor por aquela pessoa ate o fim, mais quando você desite daquela pessoa ela fica pensando e você a ter o fim , ate que você começa olhar para ele outra vez.
Não deixe morrer aquele que poderia ser você, tenha amor, e faça com que isso melhore a cada pôr do sol.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
A insignificância da opinião alheia só pode ser comparada ao impacto que tem uma formiga tentando mover-me de posição.
Liberdade sem limites aponto de fazer algo que ninguem esperava de vc
busque a ser feliz da forma mais inesperado que for, por que não importa o que pensam de vc mais sim que vc esteja bem consigo mesmo…
Não adianta ser normal,pois as anomalias estão em quem as vê,pra você resta aos menos parecer ser,só assim sua consciência o libertará da anormalidade.
Há muito pouco tempo, percebi o quanto tenho motivos pra ser feliz!!! É que o véu da tristeza, que eu teimava em vestir, encobria as belezas que fazem parte de minha vida! Por isso, faço uma sugestão: dispam-se da tristeza, pois ser triste também é uma escolha!
Ainda não descobri o que vai na cabeça das pessoas que nos rotulam! É triste ser reduzida a um rótulo, é como ser discriminada para a vida toda!
musica; Ser Feliz
Eu poderia ser feliz
não fui
será que eu tive a chance ?
eu deveria ter gritado
queria ter falado
eu poderia ter feito algo
queria não me preocupar
queria não me matar
Eu segui todas as regras
eu acordei no horário
eu vivi na rotina
eu morria todo dia
eu sofria dia a dia
dia após dia
Cansei de obedecer
de me vender
não sou uma marca
não sou um objeto
não estou a venda
quero ser livre
fazer o que quiser
preciso viajar fazer
fazer o que quiser
quero ser feliz
quem não quer ser feliz ?
Só quero meu café
meu jornal
gosto de politica
que se dane os políticos
que se dane o sistema
que se dane a maldade
eu quero ser feliz
quero viver
viajar com minha garota
sorrir todos os dias
cansei de me matar
Eu acordei no horário
eu vivi na rotina
eu morria todo dia
eu sofria dia a dia
dia após dia
Eu vou gritar
cansei de me conter
vou falar tudo que tenho vontade
não vou me vender
não vou seguir todas as regras
cansei de me matar
quero viver
viajar com minha garota
sorrir todos os dias
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
