Posso ser Legal posso ser Chata
Sobre a beleza de ser pai… Segunda parte.
Já falei antes que não me via sendo pai, eu continuo assim, o aprendizado que se colhe ao longo do caminho, é feito de cuidados, de carinho, amor, carões e dias indigestos.
Mas, isso faz parte do processo, não atoa essa tarefa vem abarcada de outras situações externas.
Saber lidar com isso é uma tarefa árdua e pensante, a medida que os filhos vão crescendo, nossa responsabilidade aumenta.
Nos vemos mais protetores, nos vemos mais cobradores, e a saga se repete, dia a dia, como se “chronos” nos fizesse reviver o mesmo dia, várias vezes.
Mas, passa, a ideia de juventude e de liberdade que a sociedade prega nem sempre é a que queremos para nossos filhos.
A inquietante dor que nos pega e nos sacode como um vendaval é somente o nosso corpo buscando formas de defender aquele filho.
Relativamente alinhado ao “nosso querer” estão as vontades deles, opostas nesse caso.
Como fazer, como indicar o caminho sem ser “chato”, antiquado e as vezes bravo? Como orientar no caminho que se deve andar, se ela já escolheu trilhar seus próprios caminhos.
Continua a tarefa, continua a peregrinação na busca do aprendizado que ser pai requer.
Ainda estou me remontando e criando expertises para ser o melhor pai, o melhor amigo, a melhor companhia, o melhor parceiro que um filho deve ter.
Essa é Mirla, de sorriso largo, mas, nem sempre pronto, de olhar discreto, reto é contraponto, ela é como ela é, a modelo da família.
P.S: Ela vai dizer que a foto não ficou boa.
Para um jogo 2D ser bom, não é preciso gráficos de última geração, equipes gigantes e aportes milionários. É preciso originalidade, carinho e muita fé
Hoje, vi a crueldade, a falsidade fútil do ser humano.
E mais uma vez a abracei. É uma dor cuja cicatriz já desistiu de fechar.
Os negros foram feitos, antes de mais, para serem negros; e essa identidade, longe de ser motivo de vergonha ou de rejeição, deve ser compreendida como património, herança e força.
Ser negro não é apenas uma condição física: é carregar histórias, raízes e memórias que resistem ao tempo e às adversidades. Cada traço, cada tom de pele, cada textura de cabelo é testemunho de ancestralidade e de resiliência.
Rejeitar essa identidade é negar a própria história; valorizar a pele clara em detrimento da escura é aceitar padrões alheios que desconsideram séculos de cultura e de luta.
O orgulho negro nasce do reconhecimento da própria beleza, da própria força e do legado que se transmite às gerações seguintes. Ao assumir plenamente quem se é, sem filtros ou loções, cada indivíduo torna-se capaz de transformar a própria vida e influenciar positivamente a comunidade à sua volta.
Ser negro é, portanto, um ato de coragem e de liberdade: é afirmar que a dignidade não depende da cor da pele, mas da consciência do valor intrínseco que cada ser humano possui.
É reconhecer que a verdadeira força não se encontra em padrões impostos, mas na capacidade de amar e respeitar a si mesmo e aos outros, sem discriminação nem auto-negação.
“Quando um negro insulta outro negro por ser mais escuro, está apenas a repetir a voz do colonizador dentro de si.”
Uma das diferenças entre os humanos e a IA, é que a IA nunca conseguirá ser "marcada pelo esquecimento".
A IA sabe ou não sabe.
Os humanos não sabem ou sabem,
esquecem mas não esquecem.
Aliás, este pensamento nem é meu, é de um autor que nunca vi chamado Jean-Pierre Changeux... ou seria a Anny Cordié?
Enfim, o que ele escreveu, eu esqueci,
pois quando o li,
meu pensamento estava em outro lugar.
Eu hoje sou um ser humano em processo de evolução, compreender as minhas falhas e erros, corrigir com dignidade e maturidade me faz um homem mais abençoado, hoje estou encontrando caminhos para ser a cada dia uma ser humano melhor. Tenho muito a aprender, mas aprendi a usar o tempo ao meu favor, e por onde eu passar vou sempre deixar o melhor de mim.
Repetir erros pode ser como decorar para concurso. O problema está em ser aprovado e depois esquecer o que decorou.
Ser bom não é ser ingênuo; é escolher a força da luz sobre a escuridão.
Coragem não é agressão, é consciência.
Escolhas inteligentes protegem a alma.
Seja luz, mesmo cercado de sombras.
— Purificação
"É curioso pensar na capacidade do ser humano e na força da mente para realizar coisas extraordinárias. O cérebro sabe selecionar o que deve guardar na memória, e ainda assim é contraditório ver como tantas pessoas se apressam em rotular a si mesmas sem realmente se conhecerem. Quantos dizem: “Eu não tenho jeito, nasci sem saber nada e morrerei assim!”. É triste perceber que muitos nem ao menos tentam mudar.
Sim, sentar-se em uma cadeira, abrir um livro, estudar e se aprofundar em algo pode ser cansativo. Mas, quando você dá o primeiro passo, é como entrar em um caminho sem volta — um caminho de crescimento.
Escrever o que se sente é um exemplo disso: um exercício de autodescoberta.
A sua mente é capaz de milhões de coisas. Acredite: você também é capaz."
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
