Posso ser Legal posso ser Chata
Dizem que chorar é sinal de fraqueza, mas às vezes minhas lágrimas parecem ser feitas do próprio mar, prontas para se juntarem às águas salgadas da vida. Talvez eu seja apenas um viajante perdido em um oceano de emoções, navegando entre as ondas da vulnerabilidade.
E claro que as feições vão mudando, mas você deixa de ser quem é "Não" penas vai se aperfeiçoando em tua própria essência.
Essa mulher
Deus,
É o Criador,
Do ser humano,
Que dá ao ser,
O seu meio soberano,
Que criou a mulher,
No meio desse oceano,
Com a vida nos teus planos.
Deus,
É o autor,
Um ser divino revelador,
Com sua obra perfeita,
A mulher pelo homem,
Foi aceita,
Nesse acontecimento,
Da mulher em seu surgimento.
Deus,
Criou a mulher,
Como uma criatura,
Doce meiga e cheia,
De ternura,
Uma mulher elegante
Que tem postura constante,
Que tem maturidade,
No mundo de sua realidade.
Deus,
Fez da mulher,
O seu verso,
Para ser o nosso universo,
Em cada dia diverso.
Essa mulher,
Que tem um conteúdo
Relevante,
Em nosso ser todo instante,
Que produz mensagem de vida
Nesse horizonte.
A mulher,
É alguém que gerência,
O poema e a poesia,
No sonhar e acordar
Do seu dia.
Deus,
Nos deu a mulher,
Como propriedade
Particular,
Para cuidar e amar,
Em qualquer meio
E lugar.
É nessa realização,
De feitura,
Que a mulher
Tem a sua preparação
De sua procura,
E decisão do coração,
Por seu meio gerador,
Vive sua vida por amor.
Essa mulher elaborada,
Ensinada e instruída,
Na sua posição
De ser envolvida,
Por perceber a vida,
De uma mulher,
Corajosa e destemida,
Por querer ser
Amada e querida.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Hoje vou falar
Pode ser até que não esteja muito certo minha opinião. Às vezes discordo também de outras que ouço. A diferença é que, mesmo não aceitando, procuro entender quem contraria a minha. Tenho dificuldade de aceitar a intolerância,... muita dificuldade, pra ser sincero. Na verdade, é um retrocesso não ter empatia. Depois de tudo que passamos, só conseguimos chegar até aqui? Penso que foi muito pouco que evoluímos.
Já fui muito revoltado antes de aprender. Não entendia a incapacidade humana de não procurar entender o próximo. Na minha ignorância fiz algumas péssimas escolhas. O preço foi muito alto. Pago as parcelas até hoje. Tudo bem. Se é assim que tem que ser, que assim seja.
A intolerância é a principal inimiga da evolução. Como sei disso? Vivência. O único remédio que existe para combater esse mal é a educação. Sem isso, impossível entender. Só entendi quando aprendi. As pessoas não dão muita importância pra isso. Sempre estão preocupadas com seus próprios problemas. Mal sabem o quanto as afetam diretamente. Não entendem e ainda resistem bravamente ao entendimento. É uma pena.
Muitas vezes me sinto fora de época. É como se não pertencesse a essa geração. Parece que não é o lugar onde deveria estar. Não me vejo pertencente a esse mundo. A verdade é que não tenho capacidade de entender. Essa é a única verdade. É como disse Sócrates antes de ser assassinado: " Só sei que nada sei". Ainda não estou pronto. Não evoluí o suficiente para compreender a forma de pensar desse mundo, mas, tenho coragem pra combater esse mal. Como faço isso? Questionando e expondo sempre minhas opiniões. Interrogo sempre. Se não o faço diretamente, no oculto da minha mente. Quero que vejam isso e me declarem culpado de saber que não sei. Essa é a minha única certeza.
O sentimento deve ser firme igual uma rocha. Apaixone-se por quem deixa o seu dia mais alegre, mais leve... Que sorria durante as ressacas... Que te faça esquecer de um cotidiano massante... assim se refresque em risadas nuas e intusiamadas, durante os dias de angustiantes desse mundo caótico. Apaixone-se pela pessoa chata, ciumenta e “maluquinha”, que apesar de todos as situações adversas, se mostra atenta à sua vida e está pronta para qualquer situação que possa te fazer Feliz!
ficamos tão fissurados na felicidade que acabamos enganando a nós mesmos.
Ser feliz não é algo tão simples quando você deposita suas expectativas em outra pessoa,
Somos capazes de sermos felizes sozinhos, mais acabamos sempre esperando isso de alguém.
Feliz é aquele que tem paz, que vive essa paz, seja sozinho, seja com outra pessoa.
Ter paz é algo que faz muito sentido após uma idade, você deixa de querer ser feliz e busca ter paz, por que a felicidade te excita, mais a paz te traz refrigério. A felicidade te desafia, a paz te acalma. A felicidade te acelera, a paz te faz caminha em passos lentos, a felicidade te consome, a paz te preenche. A felicidade é momentânea, a paz é eterna.
Então eu descobri depois de tanto buscar pela felicidade que eu não quero ser feliz, eu quero ter paz!
Entre o Ser e Ler
Entre folhas de papel, a alma se perdia,
Uma adolescente sonhadora, entre linhas se escondia,
Nas páginas de um livro, um refúgio encontrava,
Realidades paralelas onde a vida desenhava.
Cada frase lida, um mundo repleto de cor,
Um portal para sonhos, para um outro fervor,
Histórias que a levavam para além do horizonte,
Onde as dores reais jamais eram fronte.
Mas ao fechar o livro, a verdade a cercava,
A vida cinzenta, dura, nela se entranhava,
Cada retorno ao real era um golpe profundo,
Como se a luz das histórias se apagasse no mundo.
Ela queria ser aquelas heroínas, viver aquelas paixões,
Mas em seu cotidiano, só haviam desilusões,
Os livros eram abrigo, mas também uma prisão,
Onde o desejo de ser mais trazia frustração.
Decidiu então fechar as páginas, deixar de fugir,
Encarar a realidade, tentar resistir,
Mas a família, alheia ao peso que ela carregava,
Não compreendia o porquê de sua paixão que se apagava.
Julgada por não mais mergulhar nas histórias,
Sem saberem das lágrimas, das noites sem glórias,
Ela calava a dor, em silêncio e solidão,
Buscando forças em sua própria razão.
Mas dentro dela, as palavras ainda viviam,
Os sonhos e esperanças, silenciosos, resistiam,
Talvez um dia, o equilíbrio encontraria,
Entre o real e a ficção, onde a felicidade emergiria.
E então, voltaria a ler, não para escapar,
Mas para se inspirar, para o mundo abraçar,
As histórias não seriam mais um refúgio distante,
Mas um complemento à vida, um toque constante.
Assim, a jovem sonhadora seguiria seu caminho,
Carregando em si a força, e um destino alinho,
Entre livros e vida, encontraria sua verdade,
Num abraço profundo, de eterna dualidade.
Bom dia!
Ser humilde não significa ser menos que ninguém, mas sim reconhecer que não somos mais do que alguém.
Com a graça de Deus, a verdadeira humildade nos ensina a valorizar cada pessoa, respeitando suas experiências e perspectivas.
Quando praticamos a humildade, cultivamos amizades sinceras e construímos um mundo mais justo e compassivo.
Que seu dia seja abençoado pela sabedoria divina, repleto de respeito, amizade e gentileza.
Abraços!
"Cada novo dia traz consigo uma nova oportunidade de ser feliz e de transformar sonhos em realidade."
Há momentos frios de calmaria que saudamos aflições. Que paradoxo é o ser que deram a nomenclatura "ser humano". O frio é calmo, mas precisamos do cinza, o calor aquece, mas precisamos da saudade.
Coisas que são proibidas para um homem:
- Muita ansiedade,ser impaciente
- Procrastinar,parar de evoluir
- Se apegar ao excesso,falta de autocontrole
-Viver reclamando,não querer aprender
-Não encarar os problemas e não ter atitude.
O amor, acho lindo o amor.
Tão desesperador, difícil também é o amor.
Amar, amar é ser, amar é sobre viver e sobre sobreviver.
Amando se faz, amando se satisfaz e amando também se desfaz.
O amor é lindo, o amor não é cego e o amor é original, o amor é verdadeiro.
Amar é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação.
Amar alguém não é admiração, amar alguém não é encanto, amar alguém não é paixão. Amar é se projetar em alguém, e ai sim amar o que tem em você mesmo que você vê na outra pessoa, amar não é apenas amar, vai muito além. Amor não pode ser descrito nem citado por isso com esse poema eu acabo.
Mil Razões
Você teve mil razões para ser feliz sem
Mas bastou uma pra jogar tudo no jardim
Te dei mil razões pra ficar aqui
Mas bastou uma pra dizer adeus e sumir
Mil flores colhi pra te dar
Mas uma com espinho fez você se afastar
Te dei amor, calor,
Passamos noites, dias, varamos madrugadas sem parar, vivendo o amor de duas pessoas que se amavam
Mas do dia pra noite você decidiu voar
Quem diria
Que tudo muda em um segundo
O amor era imenso,
Você teve mil e uma chances de sorrir
Mas bastou uma pra destruir o que era pra florir
E quando você olhou pra trás só por um instante
Vi nos seus olhos que queria algo constante
Mas a vida trocou as cartas do baralho
E agora sofro em silêncio nesse atalho
Te dei mil canções
Mil notas de saudade
Mas bastou uma para virar uma tempestade
As noites eram longas com você do meu lado
Agora sinto frio no espaço vazio e calado
Quem diria
Que tudo muda em um segundo
O amor era imenso,
Você teve mil e uma chances de sorrir
Mas bastou uma pra destruir o que era pra florir
Comecei a ter um medo de ser feliz, um medo de conhecer pessoas novas, lugares novos, pois em momentos que estou feliz em ápice de felicidade sempre me ocorre um abalo emocional por algo que acontece, eu após varias vezes acontecendo isso me criei um bloqueio, algo que não faça eu me abrir ou que simplesmente nao ligue para se as coisas vão dar certo ou não, me acostumando sempre ao pior que possa acontecer como se estivesse sempre fadado a tristeza , assim me acostumando a mesmisse de risos e alguns momentos de conversas , mas e se a vida for isso risos e alguns momentos de conversas e eu estiver buscando apenas o excelente algo que é um padrão normal apenas em minha cabeça, será que algum dia descobrirei.
Gosto de fantasias ao qual o protagonista é um ser normal com sentimentos confusos e dificuldades a expressar-se e como pequenos momentos o fazem desenvolver seu eu, criando prioridades, motivos. E eu ao mundo real com grandes mudanças no fim das contas continuo sendo a mesma pessoa com mesmos ideais , um pouco mais de experiência para tomar certas decisoes mas todas sempre baseadas nessa versão minha ao qual nao sei se é boa por nao mudar meu conceito de ser bom as pessoas querendo que elas tenham esse lado bom aberto e puro, ou se seria uma pura tolice acreditar em uma bondade após viver tanto sabendo tanto sobre traços humanos, o ruim de ser observador é notar microexpressões, uma leva mudança em uma fala mostrando um desconforto ou algo assim, me falta uma tolice para nao ver isso ou uma maldade para fazer isso estou num ponto ao qual observo mas mesmo vendo prefiro acreditar que intuição não é algo confiavel.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve