Posso ser Legal posso ser Chata
E um brinde à vida!
Ela passa rápido, né? Mas, um minuto pode ser marcante o suficiente para se tornar inesquecível! Então viva como se cada minuto, cada dia fosse o auge da sua vida!
PAIS FUTEBOLIZADO
O que esperar de um povo que, ao invés de ser politizado, é futebolizado?
O que esperar de um povo que sabe mais sobre o jogador no campo que do politico no congresso?
O que esperar de um povo que valoriza mais a bola na rede do que o voto na urna?
O que esperar de um povo que ante a tanta corrupção, da mais valor ao gol e a taça?
250 milhões em ação, salve a corrupção, contanto que não falte o campeonato, mesmo que, até nesse campeonato, haja corrupção.
Ser um pensador constante para tentar entender a maior parte da caminhada. Quando escrevo uma reflexão, a principio confesso que estou escrevendo para mim mesmo. Pois diante do grande seculo da comunicação nunca houve um tempo como hoje de tanto isolamento, inseguranças, tristezas e entorpecimento inútil bem distante do que o ser humano, através dos tempos, revelou, disse e aprendeu. Todos nos falamos, em todas direções, das diversas maneiras possíveis por tanta tecnologia e nos achamos cada vez menos convencidos, distante de alguma sóbria realidade. Ate por que só falamos, propriamente dito mas por diálogos fantasiados de unilaterais, monólogos pré-determinados e tristes pois não recebemos por receptividade as palavras e as ideias diferentes que os outros possam dizer em nossa direção. Por incredulidade pensamos estar corretos o tempo todo Tempos de muitos sons, ruídos, barulhos, novas palavras e uma humanidade surda a um palmo e meio diante de toda possível positiva e acolhedora audição. Enquanto surdos não se ouve nem que distantes novas e lindas cancões. Hoje sei que não existe quem esteja totalmente certo o tempo todo mas da mesma forma não existe que esteja errado em tempo integral. Erros e acertos são sementes prosperas do caminho Conheci vários humildes que com jeito simples me revelaram alguma sabedoria mas não posso crer que um ser analfabeto ou com pouca instrução e cultura possa ter diretrizes de um futuro prospero para uma população inteira em qualquer tempo e lugar de nossa breve existência. Nestes tempos de informações fartas vindas de todos os lados, lugares muita coisa boa vem com elas mas outras erradas, incorretas, nocivas, escravas e cativas sublimam de forma sugestiva com falsa beleza a nossa tão edificante luz, luzes, caridade, amor em ação e liberdade. Creio que ao primeiro momento que aqui cheguei reconheci o grande valor da verdadeira luz inversa a acomodada escuridão. Ao abrir os meus pequeninos olhinhos para vida, ao acalanto energético da família e diante da nova claridade percebi como seria importante minha capacidade inventiva e criativa de recriar tudo em sonhos bem coloridos para dialogar sempre com a monocromática realidade. Novas palavras, novas luzes, novas cores e muitos sonhos, acredito ser a feliz filosofia para reinventarmos novos caminhos para irmos ao encontro da esperada e almejada felicidade, o auto-perdão e a paz interior. Não temos naturalmente nenhum direito de sermos severos, carrascos nem algozes de nossas tantas infelizes tentativas. Rejubilamo nos com o que temos, com o que somos e busquemos mais a nosso tempo e tributo. Pois só cada um sabe o preço certo que pagou em dores, nãos e emoções, para estar em sanidade diante de tudo que hoje, está aqui. Fiat Lux.
me perdoa por não ser o suficiente pra você
é que, ultimamente
eu não tenho sido o suficiente
nem pra mim. desculpa.
Um dia, eu me permiti a ser infeliz. Anos se passaram, eu eu continuei a ser infeliz. O tempo que passou, não volta mais para você tentar uma nova opção. As marcas cravam em você. Os cortes são profundos. Nem o melhor amor do mundo apaga aquilo que você se permitiu acontecer.
A oração devocional de todo o ser de alma pura sem direção parece me ser a forma mais amorosa que o adepto revelado e consciente em luz e verdade tem para rogar que a branda fluidez energética que tudo renova-transforma e a harmonização de todos os espaços visíveis e invisíveis dimensionais ergam se em tríade unidade para fazer valer a mais suprema e perfeita lei da vida. Abundancia de amor, compreensão, bondade e caridade. FIAT LUX.
Gaúcho nasceu para ser livre
Quem nasce sob as bênçãos deste chão
Trás no sangue a marca gaúcha de quem sabe pelear.
Ostenta com orgulho seu Rio Grande, sua herança...
Que trás estampado no peito todo o gaúcho desde criança.
Em cada “eu sou gaúcho” ecoa em liberdade
Mais que a voz é um grito corajoso e retumbante
De um povo heroico, aguerrido e bravo...
Gaúcho nasceu para ser livre, não há quem o faça escravo!
"Ninguém pode ser chamado de "órfão", pois há-se uma mãe, que por sinal, muito cautelosa cuida de seu amado filho, estando a todo momento ao seu lado, esta mãe chama-se Nossa Senhora!
O sol pode ser um dos olhos de Deus no espaço quando aberto, pra iluminar os dias escuros e aquecer os dias gelados do nosso chão chamado, terra.
Não sou escrava das expectativas alheias: tenho uma preguiça absurda de me justificar por não ser nada do que os outros esperam.
Nesse mundo de gente que se acha, procure você mesma não se desencontrar de tudo que te fez ser descoberta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve