Posso ser Legal posso ser Chata
Posso não ser seu gladiador,
Sou apenas um viking, barbaro e guerreiro,
O que eu sinto por ti é amor verdadeiro,
Venha até a mim e não tema,
Morrer em batalha é o meu grande dilema,
A maior recompensa de um homem,
É a honra e glória,
Quando estou do seu lado,
Tenho sede de vitória,
Não que eu irei me render,
Pois minha maior recompensa,
É conquistar você.
Acho que estou gostando de alguém, mas não devo e não posso por não ser o que esperam;
Mesmo com palavras nunca acreditei ter de volta toda prova do esquecer que o passado escondeu de mim;
Eu vejo um mundo doente que não dá importância no insistir em tudo que não é perfeito;
Espero um obrigado sem ser atacado com um perigo que me traga o que nunca quis;
Carta de amor.
Não sei o que mais posso lhe dizer a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida e se você me der uma chance, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.
Eu amo você, não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser. É justamente esse o paradoxo, mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que não receio o futuro, porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida.
Nesse instante creio que eu ainda não estou pronto para dizer adeus a minha neurose, mas tenho esperança de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar, mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. Eu acredito que amor eterno exista, mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida.
Por assim posso dizer, mas eu acredito em casais que se amam para sempre como será nosso caso. Talvez o amor mude da juventude quando é cheio de paixão, empolgação, para a maturidade quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor amor.
Tudo se iniciou com um olhar seu. Foi suficiente para eu saber o que queria e você ficava acordada pensando em mim. Durante o dia, andando pela sua casa, e eu sorria tanto que as pessoas retribuem o sorriso sempre que me viam. Sei que não é muito e certamente não é o suficiente para fazer você entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor e quero que acredite nele também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno que o nosso amor. Eu amo você, eu sou quem sou por sua causa. Você é cada razão, cada esperança e cada sonho que eu já tive e não importa o que acontecer no futuro, todos os dias juntos é um grande dia na minha vida.
Serei sempre seu. Eu te amo não só agora, mas sempre e sonho com o próximo dia em que você vai me abraçar novamente e eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você, nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que, na verdade, são muito importantes, mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que da estabilidade ao nosso relacionamento.
A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha namorada. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos. Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida, mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.
Eu posso ser um poeta
Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.
Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.
Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.
Que pobreza de alma, não acham?
O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.
Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.
Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.
O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.
Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.
Quase todos acham que eu sou normal; mal sabem que posso ser um psicopata hibernado, à espreita de um disparo do gatilho da psicose reversa!
Friedrich Nietzsche disse: 'Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo'. Mas penso como pode existir alguém que não conheça um Deus tão vivo a ponto de não querer adorá-lO todo o tempo.
Não me julgue por acusações de outras pessoas, você não me conhece, eu posso ser várias pessoas ao mesmo tempo, cabe a mim escolher quem você merece que eu seja.
Eu posso prometer duas coisas...
Uma é que
Nunca vou ser pior do que já sou...
e a segunda...
é que eu nunca desistirei de você.
Nunca.
Como eu posso ousar a ser feliz em mundo onde não existe você.
Em um mundo onde não existe mais amor.
Em um mundo onde não existe mais sorrisos sinceros.
Como eu ouso sorrir, em um mundo banhado por ódio, racismo, preconceito.
Em um mundo onde tudo se acaba em um piscar de olhos e fica como se nunca tivesse existido.
Como eu ouso ser feliz em mundo que não me pertence.
Eu estou de passagem, não pertenço a esse lugar
Não me enquadro, não me encaixo, não me acostumo.
Como eu ouso ser feliz em mundo onde não existe mais seu amor...
Tudo posso ser, minha alma errante e meu espírito livre me dizem somente uma certeza: Sou humano, demasiadamente humano.
“Amo tudo q tem a ver com as minhas raizes. Porem, nao me posso deixar prender. Nao consigo ser feliz de uma maneira estatica. Minha felicidade dura um momento, depois ela pede para descobrir uma maneira de se renovar. Eh aih q eu preciso mudar, descobrir, explorar...conhecer novos lugares, novas pessoas. Aprender. Viver diferente, mudar! Permitir que o meu coracao sinta saudades...essa sim, soh sente quem ama. E nada eh mais gostoso do que valorizar o que se ama e matar as saudades...e aih, quando as coisas voltam a rotina...eh tempo de mudar novamente. Eu pertenco ao mundo. Eu pertenco a dezenas de grupos que nao mais me pertencem. Eu os amo.”
Tudo que eu posso ser para você, é a escuridão que já conhecemos... E com esse arrependimento tive que me acostumar.
Hoje eu posso até chorar, ser humilhada com atitudes não pensadas. Mas, amanhã, Deus vai fazer com que tudo isso seja o chão para o sucesso dos meus passos.
Cuidado com oque vc pensa sobre mim... pois posso ser pior do que vc imagina... posso te surpreender... vc pode não gostar do que guardo a sete chaves.. ou talvez pode ate se apaixonar... vai saber...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve